Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 3

...

Como combinado,ao meio-dia,lá estava eu chegando no Nic’s;ficando mais uma vez plantado,esperando a Alice.

__Olha só...

Eu olhei pro balcão e vi o Nic sorrindo.Nós dois tínhamos uma amizade legal,desde que a Diana tinha falado da minha situação pra ele.Acabou que nós dois éramos muito parecidos.

__E aí,Nic...

__Ta procurando a Diana,garoto?

__Não,não...na verdade eu tô esperando uma pessoa...

O olhar dele vagueou pelo bar e ele deu um longo sorriso.

__Beleza!

Eu sorri pra retribuir e fui me sentar numa mesa.

12:30;1:00;1:30.

Eu me levantei furioso e saí tombando rumo à saída.Mas que droga!A Alice tinha me dado um bolo,de novo.

Quando eu cheguei na saída do Nic’s,eu me interrompi,percebendo a burrada que tinha feito.Por isso a Alice nunca se prendia a mim;porque eu sempre me prendia a ela.Ao contrário de muitas garotas que eu conhecia,ela gostava de ser esnobada,gostava que os caras fossem grosseiros.Basta lembrar do que ela disse quando me beijou nos camarins do Nic’s.

“Não...você ta sendo idiota!E eu adoro isso!”

Ah,mas isso ia mudar completamente.

Eu caminhei até o ponto de ônibus.

__Ei,vai onde?

Eu olhei pra trás e lá estava ela.Depois de uma hora e meia de atraso,lá estava a Alice,toda sorridente,como se nada tivesse acontecido.

__Você ta atrasada!-eu falei,amargo.

__O trânsito tava horrível,ué!-disse ela se aproximando.

Ao passo que ela se aproximava,eu ia me afastando.

__Isso não é desculpa...-eu disse logo,cortando o barato dela.-Por que não me ligou e disse que tava no trânsito?

__Ah,qual é,Vitório?Vai ficar de cobrança,agora?

Eu me aproximei,dessa vez morrendo de raiva e apontei meu dedo na direção dela.

__Eu tô cansado!Cansado de você fazer gato e sapato de mim!Pra mim chega!Você quer bancar a engraçadinha,então fica longe de mim.Eu achei que nesse último você tivesse mudado,Alice...mas eu tô vendo que não...

EU PROVO(ALICE)

Sem mais nem menos,ele saiu caminhando.

“Eu achei que nesse último ano você tivesse mudado,Alice...mas eu tô vendo que não...”

Eu fiquei meio atônita,não consegui fazer nada.Só fiquei olhando,até o momento em que ele subiu no ônibus e sumiu.

Pouco tempo depois,eu entrei no Nic’s e sentei numa mesa,meio desolada.Eu estava magoada com aquilo.Eu sei que eu parecia meio turrona,às vezes,mas essa era eu.Não havia jeito de mudar.

__Vai querer o que?

Eu levantei a cabeça e lá estava diante de mim,de avental e com um bloquinho na mão,Diana Vidal.

Eu fiquei meio atordoada e não consegui falar nada.

__Você vai querer o que?-perguntou ela novamente.

Eu remexi no cardápio.

__Ahn...me traz só um suco de abacaxi bem gelado...

__Beleza...

Ela já ia saindo,mas eu meio que não deixei.

__Diana,espera aí...-ela se virou pra mim.-Eu posso falar com você?

Ela hesitou um pouquinho e se virou pro barman.

__Leno...providencia um suco de abacaxi aqui pra amiga do Vinícius...

O barman assentiu e ela sentou-se na minha frente.

__Pode falar!Sou toda ouvidos!

Eu não fazia ideia de por onde começar.

__Você ta morando com o Vitório?

----------------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 19/07/2011
Código do texto: T3105422
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.