A Busca das Tri Chaves - Capítulo 7 - Parte 2

CAPÍTULO 7

MAGNÓLIE

PARTE 2

Ao terminar de ler, Lucas ficou pensativo, virou a folha e, em seu verso, viu escritas numa caligrafia garranchosa: Devo encontrar, começando por Brookswold. Lucas entendeu perfeitamente: estavam no caminho certo. Mas havia alguém a procura das Tri Chaves também. Então, ouviu chamados de seus amigos:

- Lucas, John, desçam rápido, a chuva parou. Temos de arranjar comida.

Lucas parou e pensou por quanto tempo estaria absorto em seus pensamentos. Ele não vira a chuva cessar. John disse:

- Vamos garoto! Se quisermos continuar, devemos comer! Saco vazio não pára em pé! – e deu uma piscadela.

John saiu do cômodo.

Lucas sentiu um leve arrepio, mas foi logo atrás de John e desceu as escadas, tomando o maior cuidado para não cair na escada. Ao chegar ao cômodo abaixo, virou à direita e entrou no que parecia uma cozinha. Nesta, havia apenas um fogão simples, de barro. Não diferente da sala, o papel de parede era um tom pastel.

Todos saíram e foram recolher frutos e lenhas.

A caminho da horta, Lucas reparou uma placa velha, onde dizia: BEM-VINDO À GRANDE E ÚNICA CASA DE MAGNÓLIE. Lucas não levou a placa a sério, e continuou a colher seus frutos e lenhas. Quando voltaram para dentro da casa, tiveram de caçar caçarolas para cozinhar os alimentos. Lucas despejou jatos de água na caçarola e Stuart deu uma mãozinha, ateando fogo a algumas lenhas, ajudando no cozimento dos alimentos. Prepararam os alimentos e, após isto, foram descansar.

D Silva
Enviado por D Silva em 12/07/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3090941
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.