Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 2

Ele se mexeu na cama e esfregou os olhos,me olhando.

__Alice?

Eu sorri pra mim mesma,completamente confusa com aquela situação.

...

Meia-hora depois,nós estávamos na cozinha conversando.

__Desculpa não te oferecer nada melhor,Alice,mas é que eu não fui no mercado essa semana...-falou ele enquanto remexia na geladeira.

Acabou que ele trouxe uma caixa de leite e pôs em cima da mesa.

__Ainda não acredito no que você me falou,Tavares...

O que ele me falou?Bom...me deixa resumir pra vocês entenderem.

Depois que eu queimei o carro do Leon e fui pra Califórnia,o Vitório e o Vini contaram ao meu pai que eu já sabia que o Tavares era filho dele.Com o sumiço do Fernando Fontenele,meu pai tirou o Tavares do reformatório e o assumiu,finalmente.Pouco tempo depois,ele se casou com uma tal de Brunna(Bruna Surfistinha?),com quem ele já vinha tendo um caso há algum tempo.Há 1 semana eles tinham ido pra Fernando de Noronha,curtir a lua de mel e a volta estava programada pra hoje.

__Pois é...-disse o Tavares sentando na mesa e enchendo o copo de leite.-Muita coisa mudou nesse último ano...

Só me veio na cabeça o Vitório e o modo como “aquelazinha” tinha atendido o telefone.

__Pois é...-eu falei,tentando puxar esse assunto.-E o Vitório,como ele ta?Eu soube que ele tinha casado...

Caramba,eu só podia estar muito interessada pra falar em casamento;eu odiava essa palavra.

__Casado?-ele deu uma gargalhada.-Ah,qual é,Alice...o Vitório casado?Tem é graça...

__Por que,ué?Ele não pode casar?

As gargalhadas não haviam cessado.

__O Vitório não...-ele pigarreou antes de continuar.-Não suporta a palavra casamento,Alice...ele tem nojo,ódio mortal...ele simplesmente acha que todas as alegrias,fantasias,tudo acaba quando o casamento chega...

E mais uma vez eu percebia a grande semalhança entre o Vitório e eu.

__Mas quem te falou que ele tinha casado?

__Não...ninguém me falou,Tavares...é que eu liguei pra ele e uma mulher atendeu,falou que ele tava no banho...

Ele se levantou e foi até a pia lavar o copo sujo de leite.

__Deve ter sido a Diana...eles meio que estão tendo um rolo...

Diana...de novo essa louca se intrometendo no que não era da conta dela.Se metendo com o Vitório.Ah,mas isso não ia ficar barato,porque eu ia roubá-lo dela.Eu ia fazer ela se arrepender da hora e ter chegado perto do “meu Vitório”.

__Eu tenho que ir!-eu disse me pondo de pé.

__Mas já?Vai pra onde?

__Eu tenho que avisar ao Vini que eu cheguei...

Eu peguei minha mochila e saí apressada.Se eu ia visitar o Vinícius?É claro que eu ia!Mas não agora...

ROLO(VITÓRIO)

Quando eu saí do banho,a Diana já estava vestida.

__Eu ouvi o celular tocar?-eu perguntei,enxugando meu rosto.

__Ah,uma garota te ligou...

__Quem era?

__Sei lá...-disse ela se levantando.-Eu tenho que ir nessa...tchau...

Ela me deu um beijo e saiu.

__Tchau...-eu falei,confuso.

Como o meu pai tinha sumido no mundo,eu tinha ficado sem emprego e sem lugar pra ficar.A casa tinha sido tomada,por causa da hipoteca e os carros haviam sido todos vendidos.

Eu tinha mesmo que agradecer a Deus por duas pessoas na minha vida:Diana,que tinha me dado um teto, e Anderson Falanges,que tinha me emprestado uma boa quantia em dinheiro para investir em alguma coisa,fazer gerar capital.

...

Eu desci as escadas e rumei pra cozinha.Pôxa,eu adorava a casa da Diana:era simples e tudo de bom;fazia eu me sentir à vontade.

Enquanto eu preparava o café-detalhe:eu sou um péssimo cozinheiro-o celular tocou de novo.Eu olhei o visor:número desconhecido.Estranho!

Eu sentei à mesa,atendi e liguei o viva-voz.

“Alô!”

Alguém hesitou do outro lado da linha.

“Vitório?É você?”

“Sim.Quem ta falando?”-eu perguntei,franzindo o cenho.

“Sou eu,bobão...Alice!”

Tum-tum...tum-tum...-tum-tum...

Acho que meu coração parou de bombear sangue por alguns segundos.Eu fiquei mudo,surdo...completamente desnorteado.

Fazia um ano que a Alice não dava notícia,nem sinal de vida.E agora eu estava ali,ouvindo a voz dela,depois de tanto tempo.Eu quase podia ouvir a respiração dela do outro lado da linha.

“Vitório?”

Eu pigarreei antes de responder.

“Oi...que surpresa...”

“Eu te liguei hoje de manhã,mas você tava no banho...pelo menos foi o que me disseram...”

Diana!O que mais ela tinha falado?

“Pois é...”

“Então...eu to na cidade de novo...você tem um tempinho pra conversar ou a namoradinha tem ciúmes?”

Namorada?Diana!

“Claro!Que tal um almoço?”

“Ótimo!A gente se encontra no Nic´s!Às 12:00!”

Eu ia dizer que não,mas ela desligou na minha cara.Típico!Caramba,eu tinha passado um ano inteiro lutando pra esquecer a Alice,e agora,numa ligação de 1 min e 5 seg,tudo volta a ser exatamente como era antes.

Eu não queria ter que encontrar com ela no Nic’s.A Diana trabalhava lá e as coisas podiam ficar estranhas.Mas já que com a Alice você nunca sabia o que ia acontecer,eu não tinha dito porcaria nenhuma...

--------------------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 12/07/2011
Código do texto: T3090758
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.