Sonho Forçado!!!(penúltima parte)

CORRIGINDO A SITUAÇÃO(ALICE)

__Califórnia?Mas,Alice... ?

__Nem vem,tá pai?-eu falei enquanto enchia minha mochila.-Eu vou!E dessa vez eu vou sozinha!Por isso nem comenta nada com o Vini...

O meu pai começou a andar nervoso de um lado pro outro do quarto.

__Por que você quer ir embora,Alice?Eu não estou sendo bom pai?

Eu me interrompi na mesma hora.Eu jamais ia admitir que o meu pai pensasse isso.Mesmo depois de saber do que eu soube,eu refleti que graças a ele eu tinha conhecido uma das pessoas mais importantes e uma que marcaria pra sempre minha vida,o Tavares.

__Ôhh,paizinho...-eu agarrei e beijei as mãos dele.-Não fala isso nem de brincadeira.Não é nada com o senhor,eu te amo muito,mas...o senhor sabe que eu não consigo ficar parada por muito tempo,e...esses seis meses no reformatório acabaram comigo,eu preciso de espaço e tempo...

__Tudo bem,princesinha...eu acho que entendo você...eu te acompanho até o aeroporto,vamos...

__Não,pai...eu ainda tenho umas pontas soltas pra resolver e eu preciso ir sozinha...

__Tudo bem!Se cuida,meu anjo...

Até que ele foi bem compreensivo.Eu coloquei a mochila nas costas,enquanto ele chamava o táxi.

Dentre em pouco,eu estava parada em frente ao “Mudança de Conceitos”.Eu sabia que isso ia ser doloroso,mas eu precisava o fazer.

Eu esperei alguns minutos no salão de visitas,quando ele cruzou o portão e veio caminhando em direção a mim.

Em silêncio ele sentou e me olhou,intacto.Após alguns segundos...

__Alice,eu...

Eu pus meus dedos na boca dele e o calei.Caramba!Isso agora parecia tão errado,tão sujo,tão pecaminoso.

__Eu não sei por que razão...-eu comecei.-As coisas se desenrolaram assim,mas eu não quero que fiquem crateras sentimentais entre a gente,Tavares.Eu sei que isso é doloroso,tanto pra mim quanto pra você,mas eu quero passar por cima disso tudo e reverter essa situação.Não vai ser fácil,eu sei,mas é preciso...

Ele não disse nada,então eu continuei:

__Eu tô indo embora!E eu não sei se eu volto...por isso eu tô aqui hoje,passando po cima de toda a minha dor...

Calmamente ele levantou.Achando que ele iria embora,eu também levantei e ele me abraçou forte.Algumas lágrimas escorreram dos meus olhos e ele falou:

__Eu te amo!

Eu engoli em seco.Como se toda aquela situação não fosse difícil o bastante,ele ainda falava em amor.

Nós nos largamos do abraço e ele me olhou.Os olhos marejados denunciavam todo o sofrimento dele.Ele pegou minhas mãos e colocou em seu peito.

__Tá sentindo isso?Eu vou matar esse sentimento,Alice...pra que quando a gente se encontrar de novo,possamos ser só irmãos,o que é o certo.Agora vai lá!Vai viver sua vida.

Eu não falei nada.Juntei minha mochila e saí.Na porta do salão,ainda encontrei Liss e Danyella.

__Alice!-as duas me abraçaram ao mesmo tempo.

Eu enxuguei as lágrimas,antes que alguém notasse e sorri.

__Oi,meninas...

__E aí,anda fazendo o que da vida,menina?-perguntou a Dany.

__Ah,eu...vou pra Califórnia...tô indo pro aeroporto agora...

__Uau!-exclamou a Liss.-Califórnia?E a gente presa aqui...

Nós três sorrimos.

****************************

Pois é,pois é...com certeza toda a história e os palpites de alguns vão passar a mudar agora com essa súbita viagem da Alice,ne?

E pra uma penúltima parte,essa foi bem duvidosa:Alice vai mesmo viajar e abandonar tudo e todos?E se ela for mesmo embora,Vitório vai se conformar ou vai atrás do grande amor de sua vida?E Tavares,vai apodrecer mesmo dentro daquele reformatório?

Não percam nosso último capítulo...bom...eu não garanto que ele seja muito diferente desse...na verdade,ele não vai ser nada esclarecedor...

Egila
Enviado por Egila em 02/07/2011
Código do texto: T3070394
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.