Sonho Forçado!!!(parte 22)

...

Eu acordei com um peso enorme na minha cabeça.Eu não me lembrava de absolutamente nada da noite passada,só de ter beijado a Diana.Eu me revirei na cama e alguma coisa estalou.Era um papel,um bilhete.

“Espero que ‘isso’ não tenha mudado nada entre nós dois.”

Isso?Isso o que,gente?

Eu me levantei atordoado e passei pra dentro do banheiro,com a ressaca martelando na pele.Quando eu olhei pro cesto,eu percebi a gravidade da burrada que eu tinha feito.

O que eu encontrei?Nada...só uma camisinha...

__Putz!Não acredito que eu fiz isso...

Eu entrei debaixo do chuveiro e fiquei lá por muito tempo.Quando eu saí,a Fátima vinha entrando no quarto.

__Bom dia,Vitório!-ela me olhou de lado.-Nossa,que cara é essa,menino?

Eu vim caminhando na direção da cama.

__A noite foi longa ontem,Fátima...

__É,eu tô vendo...aquela mocinha saiu daqui bem cedinho...

__Você viu ela?

__Claro!E o seu pai também...

__Meu pai?-eu levantei da cama e olhei pra ela.-Ele ainda ta aí?

__Não...saiu cedinho pra prefeitura...mas tem uma pessoa aí querendo te ver...

Da última vez que ela disse isso,eu tive uma ótima surpresa.

__É a Alice?

__Alice?A filha do seu Anderson?Não é ela,não...-eu baixei a cabeça,decepcionado.-É um rapazinho que ta te procurando.

...

Quando eu desci,minha surpresa não foi menor.Quem me esperava era o Vinícius.

__Vinícius?Que surpresa...

__E aí,Vitório...-ele se levantou do sofá e veio até mim.-desculpa te incomodar a essa hora,cara...

__Imagina,velho...fala aí,o que foi?Aconteceu alguma coisa com a Alice?

Eu apontei pro sofá e nós dois sentamos.

__É exatamente sobre a Alice que eu vim falar...ela não ta bem,Vitório,eu tô muito preocupado...

__Ela te contou,é?

Ele se mexeu,desconfortável e cruzou a perna direita.

__Pois é!Eu fiquei chocado,cara...e eu não sei o que fazer com a Alice...ela não pára de chorar...

__Ela precisa de um tempo,Vinícius...isso não é muito fácil de encarar não,cara...ela gosta muito do Guilherme.

__Acontece que a Alice não é desse jeito,Vitório...ela nunca chorou em toda a vida,nem mesmo quando o irmão dela morreu.E o Áustin era a pessoa que a Alice mais amava nesse mundo.

Eu tentei não levar em conta o desespero do Vinícius,mas isso era meio impossível agora.

__Por favor,Vitório...-disse ele se aproximando de mim.-Fala pra Alice que foi engano,que...o seu pai tava mentindo,eu sei lá...eu quero a Alice de volta!

Eu me afastei dele e com as mãos nos bolsos,caminhei pela sala por alguns segundos.

__Você ta ficando louco!O que você ta me pedindo é impossível,Vinícius...eu sei que a Alice ta sofrendo,mas isso passa.Eu não vou falar que isso é mentira,pra ela continuar se envolvendo com o próprio irmão.

Calmamente ele assentiu.O desespero em sua face já havia sumido e ele deu um meio sorriso torto.

__Tudo bem...-disse ele.-Você só ta fazendo,Vitório,porque o grande prejudicado dessa história não é você.Eu queria te ver no lugar do Tavares,pra sentir na pele o que a Alice ta sentindo!

Sem mais palavras,ele pegou a mochila e saiu,me deixando com mais remorço do que eu já estava.

...

Depois do almoço,o Marlon,baixista da banda,me ligou,me lembrando do ensaio de hoje à tarde.

Quando eu cheguei no estúdio,só encontrei a Diana.Eu me interrompi na porta e ouvi ela cantar um música ao piano.

“A sua pele,baby e o seu sorriso ainda resplandecem em mim.Pena que naquela hora,eu te neguei um sim.Sabe,eu amo você,mas só agora fui perceber e não posso voltar atrás.Me desculpe por quando eu te fiz sofrer,se sua porta estiver trancada,eu vou entender...”

Ela parou,notando minha presença ali.

__Vitório?Nossa,nem tinha te visto...

Eu me aproximei dela e sentei.

__Música legal...foi você que fez?

__É,mas...ainda não ta pronta...

Eu assenti.

__Olha,Diana...-eu falei me aproximando.-Sobre ontem à noite...

__Vitório...-ela levantou sorrindo.-Não esquenta...ta?Esquece o que aconteceu...

__Esquecer?Mas a gente...

Antes que eu pudesse terminar,ela pôs dos dedos na minha boca e me calou.

__Eu sei que você é afim da Alice e o que a gente fez foi só pra tirar sua tensão,ta?

Eu nunca tinha ouvido isso na minha vida.Não é mistério pra ninguém que sexo pode ser diversão,mas eu posso garantir que a minha tensão não diminuiu coisíssima nenhuma.

__Então o que a gente fez não significou nada pra você?

__É claro que significou,Vitório.Pôxa,eu não sou de ferro e você é maravilhoso demais,mas eu tô vendo a sua situação em primeiro lugar...

__Ok...tudo bem!

Eu dei um meio sorriso e ela contribuiu,passeando a mão direita pelo meu rosto.

__Ôhh,Vitório,você ta tão carente...-ela levantou rápido e sorriu.

__O que foi?

__Você não faz ideia de quanta coisa linda me falou ontem à noite...

Eu devo ter corado nessa hora.Eu me lembrava perfeitamente de quando meninas do colégio me elogiavam,eu ficava bem vermelho.Não que ela estivesse me elogiando...ah,você me entendeu.

__Tipo o que?-eu perguntei sorridente,enquanto me aproximava dela.

Ela deu uma pequena gargalhada e nosso olhares se cruzaram.

__Que eu era sua musa inspiradora...que os meus olhos iluminavam meu rosto...que eu era perfeita...

Sem pensar,eu falei uma burrada.

__Eu tava bêbado!-eu me dei conta na hora.-Quer dizer,não que...eu não ache você tudo isso...

__Tudo bem,Vitório!-disse ela às gargalhadas.-Mas por que não me falou que tinha lembrado de mim do festival de Niterói?

__Eu não achei que fosse necessário...

__Ainda assim,é bom saber que tudo que você é,é graças a mim...

Nós dois sorrimos juntos.

*********************************

Sera que agora as coisas mudam,meus queridos?Tudo estava caminhando na direção de uma possível conciliação entre Vitório e Alice,mas ao que parece,Diana foi mais rápida que a mocinha da história.Isso mesmo!Por mais incrível que pareça e por mais louca que seja,Alice é sim a mocinha dessa história.Só resta então esperar pra ver que final estará reservado para esses dois...

Egila
Enviado por Egila em 01/07/2011
Código do texto: T3068940
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.