Sonho Forçado!!!(parte 21)

LIÇÕES DE VIDA(VITÓRIO)

Depois que a Alice e eu saímos do reformatório,eu fiquei imaginando o quanto seria doloroso pro Guilherme ficar naquele lugar sozinho,remoendo todas as informações que agora estavam na cabeça dele.

Isso não precisava acontecer assim.Não precisava ter que vir à tona desse jeito,nessa hora,nessas circunstâncias.

Eu lembrei da Alice.O que ela pensava agora?Estaria chorando?Com certeza estava,e eu não podia fazer nada,nem com relação a ela,nem com relação ao Guilherme.

Eu ainda pensei em falar com Anderson Falanges,pedir uma explicação lógica sobre tudo isso.Mas pra dizer o que?Que os dois filhos dele tinham tido um envolvimento emocional?Eu risquei essa possibilidade da minha cabeça continuei com mil e uma ideias e informações martelando aqui dentro.

E se tudo fosse uma invenção do meu pai?Mas não...por que ele inventaria isso?

Mas tinha uma coisa que me tirava a concentração naquele momento:se a minha mãe tinha mesmo traído meu pai com Anderson Falanges,por que esta último era tão aliançado ao meu pai?

NOVOS HORIZONTES(ALICE)

__Nossa!Que barra,hein...-disse o Vinícius ainda atordoado com o que eu havia dito.

As lágrimas já haviam parado de derramar dos meus olhos.Eu tinha chorado tanto que tinha secado tudo:lágrimas,emoções,dor.O que não tinha passado e eu sabia que não passaria nunca,era o remorço que me corroía por inteiro.

__Alice,você tem certeza de que isso é verdade?

__Por que o pai do Vitório mentiria,Vini?

__Eu sei lá...-ele levantou da cama e caminhou nervoso pelo quarto.-Mas se o seu pai teve mesmo um caso com a mãe do Vitório,por que o prefeito mantém ele tão perto assim?Tipo...os dois são unha e carne,Alice...

__Eu sei.E isso é muito estranho,mas...isso não me interessa,Vini...o que eu tinha que saber,eu já sei!

__Alice,você não pode tomar conclusões precipitadas...e se isso for mentira?

__Já chega,Vinícius!Basta juntar as partes da história pra enxergar toda a verdade.Eu sou irmã do Tavares e nem você,nem ninguém pode mudar isso!

Eu deitei sobre a cama e abracei um dos travesseiros.Dentre em pouco,o Vini sentou-se ao meu lado e afagou meu cabelo.

__Não se preocupa,ta?Tudo isso vai se resolver.

Eu apoiei minha cabeça no colo dele e chorei baixinho.Que lágrimas secas,que nada.Acho que eu ainda tinha muita coisa pra chorar.

NOVA PERSPECTIVA(VITÓRIO)

Quando eu cheguei no Nic’s,a Diana tava no bar.

__E aí,sumido...falou que ia voltar pro happy hour e nada!

Eu sentei num dos bancos perto dele e pedi um copo de whisky.

__Eu tava meio ocupado...

Por incrível que pareça,ela deu uma gargalhada.

__É...Alice Falanges pode ser mesmo uma ótima ocupação.

Eu olhei pra ela.Eu sabia que o meu rosto estava sério e rígido,então eu tomei um gole do whisky pra desanuviar o ambiente.

__De onde você conhece a Alice,Diana?

__Na verdade,eu não conheço!Eu conheço bem o Vinícius e ele fala muito dela.E ele falou que quando vocês dois se conheceram,rolou o maior clima.

Em outras circunstâncias,eu ficaria muito feliz com o que ela havia dito,mas eu não tava legal.

__Sei...-eu falei,emburrado.

__E aquele beijo de vocês dois ontem,denunciou tudo.Eu nunca tinha visto algo tão intenso.Foi bonito...

__Intensidade não vai resolver minha situação com a Alice...-eu tomei um gole do whisky e me virei na direção dela.-Ela gosta do Guilherme,Diana...

A amargura era visível na minha voz.

__Sério?

__É...eu sou um idiota...eu devia ter percebido logo que a Alice não é pra mim...

__Pára com isso,Vitório!Eu não suporto que fiquem se infeirorizando perto de mim...você,principalmente...

__Como assim “você,principalmente” ?

__Tá vendo,Vitório?É por isso que a Alice ficou afim do Guilherme...você é tudo de bom e não enxerga isso...

Eu estava ficando confuso.Os olhos azuis dela foram se aproximando do meu rosto e as mãos dela me tocaram.

__Você é uma delícia,Vitório!

************************************

Êhh,agora sim as coisas estão mudando.E aí...o Vitório vai ter que escolher entre alguém de agora em diante...Diana ou Alice?Podem comentar suas opiniões,pessoal...

Egila
Enviado por Egila em 30/06/2011
Código do texto: T3066504
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.