Sonho Forçado!!!(parte 20)

COMO UMA LENDA(VITÓRIO)

__Você ta ridículo!

Gargalhadas.

Eu estava no ‘Mudança de Conceitos’.Depois do meu encontro com a Alice na praia,eu fui direto pro reformatório.

__Qual foi?Uma manada passou por cima de você?

Ele continuava rindo da minha cara.

__Eu descobri quem é o seu pai,Guilherme!

Os risos cessaram e ele sentou-se sério ao meu lado.

__O que?Como você descobriu?

Eu mordi o lábio inferior,desconfortável.

__Eu pus ele contra a parede...eu ameacei contar que você tava aqui dentro...

__Mas e então?Quem é o meu pai,Vitório?

Eu ainda hesitei por alguns segundos.Isso era doloroso demais pra ser verdade.

__Guilherme...isso vai doer muito em você...

__Por que?Ele morreu?

Quem dera fosse mesmo algum morto,mendigo ou moribundo.

Eu levantei,atordoado.

__Na verdade ele ta vivo...e muito vivo...

__Pelo amor de Deus,Vitório!-ele se levantou e me sacudiu pelos ombros.-Quem é o meu pai?

__Anderson Falanges!

Ele me olhou confuso e deu um meio sorriso.

__Falanges?É o mesmo sobrenome da Alice...

Eu apertei os olhos na direção dele,metendo as mãos nos bolsos.

__Vitório...

__Eu sinto muito...

Os olhos dele se encheram de lágrimas e ele desabou sobre a cadeira.

__Você ta brincando comigo,ne?-eu permaneci em silêncio.-A Alice já sabe disso?

__Não!Eu não tive coragem de falar nada.Ela te ama.

Era difícil pra mim admitir aquilo,principalmente porque eu sim amava a Alice.

Ele levantou novamente da cadeira e caminhou nervoso pelo salão.

__Você tem ideia da gravidade dessa situação,Vitório?Nós quase transamos...

Eu continuava calado.Tinha nós pela garganta.Eu olhei pro Guilherme;ele parecia desesperado;as mãos na cabeça,o rosto molhado de lágrimas.

__Vai ficar tudo bem,cara...-eu disse,enfim.

__Bem?Como pode dizer isso?A Alice é minha irmã,Vitório!

__O que?

Eu olhei estupefato pra Alice,que parecia em choque.O que ela tava fazendo aqui?E logo nesse momento?

__O que você disse,Tavares?-ela se aproximou calmamente.

Não tinha mais como voltar atrás.A aparência do Guilherme e a minha própria,denunciavam tudo.

__Vitório...-ela me olhou suplicante.

Eu baixei a cabeça e solucei.Os nós tinham se transformado em choro.

__Me desculpem...-eu falei,por fim,com a voz embargada e o rosto molhado.-Eu não queria que isso acontecesse assim...eu queria que você me amasse,Alice...teria sido tão mais fácil...

O Guilherme me abraçou,enquanto a Alice continuava em choque.

__Isso só pode ser brincadeira.Você tá tirando “uma” com a minha cara,Vitório?

PREVISÕES(ALICE)

A única coisa que eu fiz quando cheguei em casa,foi desabar em cima da minha cama e chorar a tarde inteira.Eu aproveitei bem o tempo em que o meu pai não tava em casa e chorei até os olhos doerem.Pior do que a dor que eu estava sentindo,era o vazio que me consumia.Eu não sabia o que fazer,eu não sabia pra onde ir.Eu tinha dúvidas até sobre quem eu era,sem contar na enorme esperança de que tudo aquilo fosse uma brincadeira de mau gosto.

“É aí que tá...é como se...uma coisa me ligasse a você.Uma coisa forte,muito forte.”

Agora eu sabia perfeitamente o que me ligava ao Tavares e o quão forte isso era.

Caramba!Nem o melhor dos detetives profissionais ligaria os fios da meada tão bem.Minha mãe e meu pai se separaram porque ele teve um caso extraconjugal,mas eu sequer podia desconfiar que tinha sido com Elizabeth Fontenele.Por isso ele quebrou o abajur da sala quando o Vini falou que eu tinha ficado com o Tavares.Por isso ele ficou tão histérico e fora de si.

E o pior de tudo é que eu tive que saber da maneira mais dolorosa possível.Eu precisei ter que ficar com ele.Eu precisei ter que beijar a boca do meu próprio irmão.Eu precisei ter que desejar ele pra mim.

Quanto mais eu enxugava as lágrimas,mais elas rolavam pelo meu rosto e faziam o peso nas minhas costas aumentar.

Eu queria gritar bem alto ou me jogar do 20º andar de um prédio,mas isso não ia fazer minha dor passar.Nem a do Tavares.Nem a do Vitório.Então eu continuei a chorar,pedindo a Deus pra que essas lágrimas cessassem de cair dos meus olhos.

******************************

As coisas estão tomando um rumo diferente agora...só mais 3 postagens e nós encerramos SONHO FORÇADO.À propósito,eu recebi um comentário dizendo que "Alice" é uma personagem muito confusa.Mas,na verdade,foi essa minha intenção ao criá-la:fazer uma personagem que estivesse fora de todos os estereótipos comuns e a "Alice" saiu melhor que encomenda...um bjo,pessoal!!!

Egila
Enviado por Egila em 29/06/2011
Código do texto: T3064866
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.