Sonho Forçado!!!(parte 19)

EXAGEROS(VITÓRIO)

Pôxa vida!Eu tava morrendo de dor de cabeça,mas não podia deixar isso pra depois.

__O que você quer,Vitório?Eu estou muito ocupado.E que roupas são essas,menino?Você está parecendo um maltrapilho!

__Por que,pai?Só porque eu não tô de terno?

Ele me olhou e se levantou de onde estava.

__Que insolência é essa,Vitório?

__Pai,eu vou tentar seu sucinto...o Guilherme vai ter que sair daquele reformatório!

Para o meu espanto,ele deu uma enorme gargalhada e sentou-se de novo na sua poltrona.

__Faça-me o favor,Vitório!Eu tenho que trabalhar,vamos,saia daqui!

Um ódio enorme veio fervendo dentro de mim e eu soquei minhas mãos na mesa.

__Acho que o senhor não entendeu.O Guilherme não pode ficar la a vida inteira.

__Quem não entendeu foi você,garoto insolente!-ele levantou-se novamente e veio até mim.-Ele matou a sua mão,Vitório!Ele matou a Elizabeth!

Eu engoli em seco,fervendo de raiva.Como ele podia,depois de tudo o que tinha feito,insinuar que o Guilherme tinha matado minha mãe?Meus olhos pesaram e se encheram de lágrimas.

__Como pode dizer isso?-eu disse com a voz embargada.-Você matou ela!Foi você,pai!

Ele não piscou.Se aproximou de mim em silêncio e me deu uma bofetada.

__Seu insolente!Eu te dei minha vida!Eu cuidei de você desde que a sua mãe morreu...e você vem me acusando de ter matado a mulher que eu mais amei em toda a minha vida...como pode?

Eu não estava mais aguentando.A pressão estava crescendo dentro de mim.Eu soquei a cara dele com tanta força,que ele foi para no chão.

__Você a amou antes ou depois de ela ter tido um caso extraconjugal?Antes ou depois de descobrir que o Guilherme era filho de outro homem?

Ele passou a mão no rosto.O nariz sangrava constantemente.

__O que você fez?Como pôde,Vitório?

__Pra mim chega,pai!Pra mim chega!Ou você me fala agora quem é o pai do Guilherme,ou esse seu mandato acaba hoje e sem direito a reeleição...porque eu vou fazer um escândalo!

Pronto!Eu tinha tocado no ponto fraco dele:a carreira.

__Você não seria capaz...-disse ela se pondo de pé.

__Não?-eu ri,sarcástico.-Experimenta,Sr.Fontenele!

Ele virou-se e olhou pela janela.

__Muito bem...mas um dia você vai me agradecer por tudo que eu fiz por você,Vitório.Você vai me agradecer por ter escondido isso de você...

__Fala logo!

__O pai do Guilherme é Anderson Falanges!

O chão desabou aos meus pés.Então o Guilherme era irmão da Alice.Meu Deus!Os dois tinham cometido um incesto.E o pior de tudo,era que os dois gostavam um do outro.

Eu não falei nada,apenas abri a porta e saí,tombando em todos que encontrava pela frente.

ME DIGA QUE VOCÊ PRECISA ABRIR OS OLHOS(ALICE)

Eu estava num quiosque na praia,quando o avistei.Ainda com a mesma roupa de ontem,ele entrou no mar.Eu corri em sua direção,mas não pude alcançá-lo.Apenas me sentei na beirada da praia e esperei.Dentre em pouco,ele ressurgiu.

__Vitório!-eu corri em sua direção.-O que você ta fazendo?

Eu passei minhas mãos pelo corpo dele todo molhado.Ele estava em choque,não falava nada,nem sequer olhava nos meus olhos.

__Vitório,fala comigo!

Nenhuma resposta.O corpo dele arrepiou inteiro nas minhas mãos.Eu tirei sua camiseta e o puxei pro seco.Nós nos sentamos na areia.

__Vitório,o que ta acontecendo?

Ele não respondia,eu já estava cansada.

__Ah,é assim?-eu dei uma bofetada no rosto dele.-Fica calado agora,seu chato!

Ele se levantou atordoado e pôs a mão no rosto.

__Que é isso,sua louca?

__Ah,agora falou?Você ta ficando doido ou o que?Por que caiu na água assim todo vestido?

__Alice,me deixa em paz!

Ele se afastou e saiu caminhando pela praia.

__Espera ae!Você falou com o seu pai?Você disse que ia falar com ele...-ele não respondeu.-Vitório,espera...-eu puxei o braço dele com força.

__Eu falei,ta?E não deu em nada.

Eu já sabia que isso ia acontecer.Como se o Vitório,mesmo sendo filho dele,fosse dar jeito na situação do Tavares.

__Então ele vai apodrecer lá dentro?

__Me desculpa,Alice...eu queria poder fazer algumas coisa...

Uma lágrima caiu do meu olho esquerdo.

__Você já fez o que podia,Vitório...

Eu o beijei no rosto e saí caminhando pela praia.

**********************************

E então:aposto que por essa ninguém esperava,né...o que foi narrado ali acima,serviu exclusivamente pra mudar todos os rumos da história...comentem um pouquinho,pessoal,porque daqui pra frente,tudo vai ser consequência do que foi descoberto pelo nosso queridinho,Vitório...

Egila
Enviado por Egila em 29/06/2011
Código do texto: T3064065
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.