Sonho Forçado!!!(parte 17)

TENTATIVAS(VITÓRIO)

__A gente vai pra onde mesmo?-eu perguntei à Diana.

No dia seguinte à minha audição,eu tinha ido conhecer os meninos da banda.Eu cheguei no estúdio e nós nos dirigimos ao “Nic’s Bar”,onde eles estavam se apresentando.

__No Nic’s!Pôxa,é o barzinho mais badalado de Copacabana,você não conhece?

__Eu não saio muito...

__É,to vendo!Espero que isso mude logo,Sr.Fontenele...

__É,Tavares,ta...Tavares!

Eu não queria mesmo continuar a usar o sobrenome do meu pai.

...

O bar do Nic bem atraente e aconchegante.

A Diana tomou a frente e se aproximou do balcão.

__Ae,Leno...separa uma mesa...

__A de sempre,Diana?

__Com certeza...

Quando nós nos sentamos à mesa,eu olhei pro palco.Os caras arrasavam,mesmo sem uma guitarra.Marlon,o baixista,fazia solos incríveis.O baterista,Leandro,jogava as baquetas diversas vezes pro alto.O tecladista,Gab,parecia ser o mais talentoso:ele estava ao piano,cantando uma música do Lulu Santos.

__O que acha?-perguntou a Diana toda sorridente.

__Eles são muito bons!

Foi quando a música parou.Marlon largou o baixo por um momento e veio montar um pedestal na frente do palco.

__É isso aí,galera...é com enorme prazer que eu chamo pra dar uma palhinha pra vocês,nossa super vocalista,Diana Vidal...

Eu a olhei na expectativa,enquanto todos batiam palmas.Ela levantou,subiu no palco e tomou o microfone nas mãos,enquanto o Marlon e o Gab tomavam 2 violões.

__Valeu pelo carnho,gente...-começou ela.-A música que a gente vai tocar agora,foi uma música que marcou a nossa carreira.Foi com essa canção,que nós formamos essa banda,há 4 anos atrás,num festival lá em Niterói.É com grande paixão que nós vamos mais uma vez,fazer um cover da música “Knocking’on Heavens Door” do Bob Dylan.

Os violões começaram a tocar e a Diana soltou a voz.Putz!Como eu não percebi isso antes?Era ela...a mesma garota de 4 anos atrás,a que fez eu me apaixonar pela música.

Eu sorri,extasiado,enquanto o cabelo vermelho dela dava solavancos,por causa do vento.

6 MESES...(ALICE)

Pôxa vida!Eu tinha esperado 6 meses inteiros por esse dia.O dia em que eu sairia dessa prisão.Mas agora eu não via sentido nenhum em estar lá fora.

__Eu vou te esperar,Tavares!

Ele deu um sorriso triste e beijou minhas 2 mãos.

__Não vai não!Você vai refazer sua vida,Alice...sem mim!

__De jeito nenhum!Eu...eu...eu te amo!

__Eu nunca vou sair daqui,Alice!Ele não vai deixar!

__Tavares...

Ele me calou com um beijo.Um longo beijo.

__Por favor,não vem me visitar,Alice...não torna as coisas mais difíceis...

__Eu não acredito que você ta me pedindo isso...

Ele se afastou de mim e baixou a cabeça.

__Vai nessa...eu vou ficar bem!

Eu definitivamente não era do tipo que se ajoelha na frente de ninguém.Então eu assenti,peguei minha mochila e saí pelo imenso corredor,em direção à saída.

Lá fora,apenas o Vinícius me esperava.

__Nossa!Achei que você fosse sair aos pulos...por que essa cara de enterro?

Eu larguei minha mochila no chão e o abracei forte.

__O que foi,Alice?

__Me leva pra casa,Vini...

__Alice?!

__Não faz pergunta,por favor...

...

Deixa eu me lembrar a última vez que isso tinha acontecido.Ah é!Isso nunca tinha acontecido.Era como se...ter ficado com o Tavares,ter estado com o Tavares me fizesse reviver a morte do Áustin.Ah,mas isso não tinha nada a ver.Mas uma coisa não saía da mina cabeça:o fato de que todos que se aproximavam de mim,tinham que se afastar.

__Será que você tem um tempinho pra mim?

Eu levantei a cabeça atordoada e vi os lindos olhinhos verdes de Vitório Fontenele.

Eu levantei da cama e enxuguei as lágrimas.

__Ta fazendo o que aqui,garoto?

Ele sorriu sem mostrar os dentes.

__Acho que ser turrona não vai te ajudar agora...

JUST FRIENDS(VITÓRIO)

Eu me sentei na beirada da cama e olhei pra Alice.Caramba!Ela não parecia nada bem.Depois de sair do reformatório,ela tinha vindo pra casa do pai com o Vinícius e desde então,tinha ficado trancada no quarto.

__Você ta me devendo uma conversa,lembra?

__Ah,por favor,Vitório,me erra,ta?Eu quero ficar sozinha...

Ela caminhou até a porta e a abriu.Eu permaneci intacto no meu lugar.

__Tudo isso por causa do Guilherme?-eu dei um risinho.-E eu aqui fora sofrendo por você...

Ela fechou a porta e me olhou de lado.

__Sofrendo por mim?

Eu levantei sorrindo e me aproximei dela.

__Qual é,Alice...com meu irmão?

__Eu não tô te entendendo,Vitório...

__Esquece!

Eu caminhei na direção da porta,na intenção de sair,mas ela segurou meu braço.

__Esquece nada!O que você ta querendo dizer?Olha,eu sou bem honesta com as pessoas e gosto que sejam honestos comigo também...

__Alice,ser direto nem sempre quer dizer ser honesto.O que você vê no Guilherme?A maturidade que não tem em mim?Se é que eu posso chamar isso de maturidade...

__Qual é a sua,cara?A gente não tem nada...naquele dia na sua casa,eu achei que...você fosse falar algo mais,mas não.”Eu admiro essa sua rebeldia”...-ela deu um risinho cheio de sarcasmo.-Você não pode querer tomar satisfação de mim!

Eu engoli em seco e assenti,baixando a cabeça.

__Você tem razão!Desculpa,Alice...

Eu saí porta à fora...

INTERROGAÇÕES(ALICE)

O que foi isso?Eu nunca achei que declarações de amor fossem desse jeito,ms isso tinha sido uma declaração de amor.Estranha!Mas ainda sim uma declaração.

__Eu esperei isso por tanto tempo.Agora não vejo por que...

O Vini permanecia intacto.

__Sabe,Alice...eu acho que tenho as mesmas dúvidas que o Vitório:o que você vê no Tavares que ele não tem?

__Nada!Absolutamente nada,Vini!Os 2 são perfeitos,mas...eu prefiro que sejam diretos comigo,você sabe disso,e o Vitório...ele...nunca deu investidas,nunca mostrou que gostava de mim.Com o Tavares foi diferente.

Ele passou a mão pela barba e eu acho que já falei que isso era sinal de confusão em sua cabeça.

__Tudo bem...-disse ele.-Se o que você sente pelo Tavares for mais forte do que o que sentiu pelo Vitório,você vai saber qual dos dois escolher...

Como se aquilo fosse questão de escolha.Como se os dois fossem roupas na vitrine de uma loja no shopping,que eu pudesse escolher.Como se realmente que quisesse ter que escolher entre um dos dois.Como se um fosse melhor do que o outro.Como se...como se...

...

Mais tarde,naquele mesmo dia,Vini e eu saímos pra espairecer um pouco.A gente foi pra Copacabana,pra um barzinho bem conhecido do Vini.

__Nic’s?Nunca ouvi falar...

Com as mãos no volante,ele deu uma pequena gargalhada.

__Você vai adorar!Tem música ao vivo hoje!

Qualquer coisa seria melhor do que ficar em casa,remoendo inha situação.

O bar do Nic era até legal,uma coisa bem exótica e rústica.Nós ouvimos algumas poucas músicas eletrônicas e um cara,de uns 32 anos,subiu no palco e pegou um microfone.

__E aí,pessoal...acho que todo mundo aqui me conhece,mas pra quem não conhece ainda,eu sou o Nic,dono do bar e eu tenho o prazer de chamar pra cantar hoje pra vocês,Diana Vidal e o PROVIDÊNCIA.

Acho que o povo conhecia essa banda,por que foram muitos aplausos.Eu não conhecia,mas quando eles subiram no palco,eu tive certeza de quem eram.

__Aquele é o Vitório?-perguntou o Vini aos berros por causa do barulho.

Eu não respondi.Eu tava atônita demais!O Vitório tava lá,tocando e cantando perfeitamente.

__Uau!O cara é fera naquela guitarra...

Meus olhos percorreram o ambiente e voltaram de novo para o palco.”Olhos azuis(assim como os meus),cabelo ruivo,pele bronzeada”;então essa era Diana Vidal,a tão falada pelo Tavares e a que inspirou o Vitório.

É...eu tinha que admitir:ela fez um bom trabalho!

Eu sorri pra mim mesma,extasiada demais pra fazer algo a não ser olhar pro palco.

...

Depois do show,o Vini me arrastou pros camarins,com a desculpa de que ia parabenizar a banda.

__Vinícius?

Eu olhei aquela cena estupefata:Diana Vidal se atirava no pescoço do Vini,como eu sempre fazia.

__Não acredito que você ta aqui,garoto...

__E eu não acredito que você conseguiu...realizou seu sonho,Diana...

Enquanto eles conversavam mil e uma besteiras,eu me aproximei do Vitório.

__Eu não sabia que você tocava...

Ele se virou apressado.Nossa!Foi só nessa hora que percebi que ele tinha a mesma tatuagem que o irmão:ELIZABETH TAVARES,talhado nos 2 antebraços.

__E se não dependesse do Vinícius,você nunca saberia...

Eu percebi que ele ficou tenso;as sobrancelhas se uniram e o rosto ficou rígido.Ele se afastou um pouco.

__Eu tenho que ir...

__Espera,Vitório...-ele se voltou pra mim novamente.-por que ta me tratando assim?

__Assim como?

__Assim,ué...você ta sendo grosso...

Ele deu uma pequena gargalhada.

__Olha só quem fala...você é a grosseria em pessoa,Falanges!

Falanges?Caramba...por que ele tava sendo assim?Tava sendo realmente grosso.E o pior é que eu adorava isso!

Eu sorri,me deliciando com o humor que aquilo representava.

__Ta rindo de que,garota?

Eu o olhei ainda meio em transe.

__Eu esperei tanto que você fizesse isso,Vitório...

__Isso?-ele pôs as mãos nos bolsos.-Isso o que?

Eu o olhei de cima a baixo.Por baixo daquele terno,ele não aparentava nem metade do que realmente era.

__Que você largasse toda aquela porcaria que te cobria.

__Você ta sendo idiota,Alice!

__Não!-eu me aproximei.-Você ta sendo idiota!E eu adoro isso!

Eu o beijei.

*******************************

Meus queridos,estamos chegando na reta final de SONHO FORÇADO.O que vocês presenciaram lendo a história até aqui,nem se compara ao que presenciarão daqui pra frente,por isso postei 2 capitulos hoje.À partir de amanhã,a história começará a tomar o rumo certo e muitos segredos serão descobertos.Espero que curtam...

Egila
Enviado por Egila em 26/06/2011
Código do texto: T3058392
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.