Sonho Forçado!!!(parte 16)

...

Duas horas depois do papelão no refeitório,eu tava na aula de natação,quando alguém tocou meu ombro.Eu me virei assustada pra ver quem era.

__E aí,novata...ainda lembra de mim?

Eu conhecia bem aquela figura:muito alto,cabelos e olhos castanho-dourados,pele muito branca;e aquela elegância toda,na beirada de uma piscina,em plena 3:00 da tarde,só era típica de uma pessoa.

__Orlando!-o cara que tinha me encaixado nas aulas do prof.Adams.

__Humm,ainda lembra do meu nome...muito bom!

__O que você quer,cara?Não ta vendo?Eu tenho que cair na água agora!

Com um toque estupidamente pretencioso,ele me olhou dos pés à cabeça.

__Ah,eu tô vendo sim e eu adorei seu biquíni!

Eu já ia pular na piscina,mas ele segurou meus 2 braços.

__Me larga,seu idiota!

__Alice,eu vou ser bem específico com você...o que você e o Tavares tem a ver com a família do prefeito?

__É melhor você soltar o meu braço...

__Ou o que?Vai chamar o namoradinho?

O sangue ferveu.Eu dei um chute “você-sabe-onde” e puli na piscina,enquanto o Orlando ficava praguejando e se contorcendo de dor.

PLEONASMO(VITÓRIO)

O relógio marcava 8:45 da noite,quando eu saí de casa.O endereço proposto não foi difícil de encontrar,só um pouco longe.

...

A porta estava aberta,então eu entrei.O ambiente era bem exótico.Uma típica garagem com muitos instrumentos.Aliás,os instrumentos estavam todos devidamente montados,ficava até difícil de andar com toda aquela fiação.

__Oi...tem alguém aí?

Ninguém respondeu.Eu me aproximei dos instrumentos e peguei um violão.Era de uma marca excelente,uma das melhores que eu já tinha visto.Eu tentei tocar algumas notas.Dedilhei um “sol sustenido(G#)”,um “mi bemol(Eb)”,um “si bemol(Bb)” e um “dó menor(Cm) e comecei a tocar uma música.

__Gavin DeGraw?Bem diferente!

Eu parei de tocar.O comentário tinha vindo de uma garota.

__Tô vendo que você é tudo que mostrou no vídeo...

Eu pus o violão no lugar e me levantei.

__E você,quem é?

A garota sorriu,me estendendo a mão.

__Diana...sua futura parceira de banda.

Em vez de apertar a mão dela,eu lhe beijei o rosto.

__E “cadê” todo mundo?

__Bom,ahn...o Leandro,nosso baterista,ta trabalhando agora.O Marlon,nosso baixista,ta tocando hoje no barzinho do Nic’s.E o nosso tecladista,o Gab,ta com os dedos contundidos.

Aquilo me chegou estranhamente aos ouvidos.

__E a audição?Ta cancelada?

__De jeito nenhum!Temos voz e violão,vamos fazer a audição agora!Tá pronto,garoto?

Eu dei um meio sorriso brincalhão.

__Faz 4 anos que estou pronto...

Ela também sorriu,pegou um dos microfones e remexeu em um dos pedestais;sentou-se num banquinho e ligou o microfone,enquanto eu preparava o violão.

__Vamo lá,garoto...toca ae Charlie Brown...

Eu apenas assenti e dedilhei “só os loucos sabem”.

Quando o relógio marcou 10:00 da noite,nós já tínhamos tocado Charlie Brown Jr.,NxZero,Strike,Scracho,Paramore,Avril Lavigne e até Lady Gaga.

Quando eu indaguei a Diana sobre esta última,ela falou:

__O que?Eu tenho que testar seus talentos...

__Pois é...mas agora eu tenho que ir,Diana...eu tenho que ajudar o meu pai numas coisas.

Ela assentiu com um sorriso forçado e me acompanhou até a saída.

__Vitório...ser filho do prefeito não vai atrapalhar nosso negócio não,ne?Tipo...isso é um sonho pra todos nós...

__Nem se preocupa com isso...

__Beleza...da uma passada aqui quando puder,pra conhecer os garotos...

Eu assenti e apertei a mão dela.

VIVA!(ALICE)

__Que sorriso é esse?-eu perguntei ao Tavares.

Depois da nossa briga no refeitório,eu tinh feito de tudo pra ele não ficar chateado comigo.Acabou que nós passamos a noite juntos e foi muito bom.Mas não me entenda mal,ta?Nós não transamos,apenas dormimos juntos.

De manhã cedo,como de costume,aos sábados,nós recebíamos as ligações.Logo às 7:00,a Livra veio chamar o Tavares e ele voltou com um sorriso pretencioso estampado no rosto.

__Então,Tavares?Quem era?

Ele sentou numa das beiradas da cama e olhou pra mim.

__Diana...putz!Fazia tanto tempo que eu não falava com ela,Alice...e ela me deu uma das melhores notícias desde que eu entrei nessa droga.

__Quem é Diana?E que notícia é essa?

Ele gargalhou pra si mesmo,deitou na cama,levantou e começou a andar pelo quarto.

__Diana é uma garota que eu conheci na rua,há 4 anos atrás.Eu parei no semáforo e ela veio me vender um ingresso pra um show que ia ter na escola de música de Niterói.Eu comprei o bilhete,fui e levei o Vitório comigo e desde então ele não para de pensar em música...Alice,a Diana me falou que ontem ele foi no estúdio dela fazer uma audição.

Ele deu uma gargalhada de novo.Eu sorri confusa e franzi o cenho.Então o Vini tinha razão,o Vitório queria ser músico.

O Tavares se voltou pra mim novamente.

__Eu ainda não consigo acreditar.A Diana foi a inspiração do Vitório e agora ele ta com ela...

Ele ta com ela?O que isso significa?

__Ele ta com ela?O que isso significa?

__O que isso significa?Alice...isso significa que finalmente ele vai sair da raia do Fernando Fontenele...isso significa que meu irmão cresceu.

Eu levantei da cama,atordoada.

__Só por que ele conheceu essa tal de Diana?Pôxa,o que ela tem?

__Não,não é o que ela tem!É o que ela causa no Vitório.Aos 14 anos,naquele show de talentos,ela despertou o verdadeiro “eu” dele...-de repente ele sentou na cama,preocupado.-Eu tinha que ta la pra apoiar ele.Ele finalmente vai realizar o sonho e eu tô preso aqui dentro...

...

“Não,não é o que ela tem!É o que ela causa no Vitório.”

O Tavares tinha me descrito exatamente o dia daquele concerto,onde a tal da Diana tinha inspirado o Vitório.

Pôxa,eu nunca achei que o Vini tivesse falado a verdade.O que será que ele tocava?Ele cantava bem?Talvez cantasse,ele tinha uma voz suave,macia,aveludada.

Eu não gostava de nostalgia,mas me bateu um enorme sentimento nostálgico em relação ao Vitório.Eu queria para aquele dia em que a gente se conheceu naquele aeroporto.Eu ia fazer tudo diferente,com certeza ia!

Egila
Enviado por Egila em 26/06/2011
Código do texto: T3058266
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.