Sonho Forçado!!!(parte 15)

XXXXXXXXXXXXXX(VITÓRIO)

__Deculpe,Sr.Fontenele,nós não conseguimos encontrá-la...

Meus olhos vaguearam o imenso salão de visitas do reformatório e eu engoli em seco,me levantando.

__Não,tudo bem...eu falo com ela outro dia...

Eu estava completamente desnorteado,sem saber o que fazer.Então eu apenas saí caminhando e na entrada do salão,alguém chamou nome.

__E aí,Vitório...lembra de mim,cara?

Eu levantei a cabeça e vi uma figura parcialmente conhecida:cabelo liso,escorrendo por sobre a testa;barba por fazer;camiseta preta e braços totalmente tatuados.É claro,eu lembrava perfeitamente.

__Claro!É,Vinícius,ne?Amigo da Alice...

__É sim!-disse ele sorrindo e me estendendo a mão direita.-Mas e aí,o que o filho do prefeito faz nesse buraco?

Eu remexi a fivela da minha gravata,meio impaciente.

__Ah,eu vim visitar a Alice,mas...a inspetora falou que não tinha encontrado ela,então...

__Estranho...onde pode ta a Alice?Ah!

Eu percebi que ele deu-se conta de algo.

__Ah?Como assim,ah?

__Deve ta com o novo paquera dela por aí...-disse ele sorrindo.

__Paquera?

Eu respirei.É claro,ela não ia esperar por mim a vida inteira.Se eu tivesse ao menos falado tudo naquele dia na minha casa.Nossa,cresceu uma ira enorme dentro de mim.

__Quem é esse paquera,Vinícius?

__Ah...-ele deu de ombros.-É um tal de Tavares...

O que?A Alice tava gostando do Guilherme?

__Vitório?Tudo bem?

__Tudo ok...eu tenho que ir...prazer te ver,Vinícius...

__Igualmente!

Eu saí,tombando por aí,revoltado e meio da vida.

PERDIDAMENTE(ALICE)

Eu realmente não preciso descrever a sensação de ter beijado o Tavares.Foi tudo tão maravilhosamente perfeito.Eu não era exatamente romântica,na verdade,romantismo era um saco e eu odiava essa caretice toda,mas eu acho que tudo se tornou diferente porque eu tava muito afim de beijá-lo.

Depois que eu falei que “nós já tínhamos perdido tempo demais”,ele rapidamente pôs as mãos no meu rosto e me deu um beijo.

Dado o beijo,nós nos deitamos por sobre o tapete do quarto e ficamos olhando pro teto,sem falar nada.Após alguns segundos de silêncio,o Tavares apoiou o rosto sobre a mão esquerda e ficou me olhando,sorrindo.

__Por que ta me olhando desse jeito?

Calmamente,ele passou a mão por sobre o meu rosto.

__Você é tudo de bom,Alice...

Ele me beijou de leve os lábios,então ele se deitou de bruços novamente e pôs as mãos sobre o peito.

__Se algum dia eu sair daqui,a gente vai ficar junto de verdade...

Dessa vez quem mexeu-se bruscamente fui eu.

__Que é isso,Tavares...o Fontenele não pode te manter preso pra sempre aqui...

__É claro que pode,Alice...eu só posso sair daqui com uma ordem explícita dele.Senão...eu fico aqui pra sempre...

Eu não gostava daquela ideia.Então eu me aproximei e passeei minha mão pelo rosto perfeito dele.

__Se ao final dos meus 6 meses de pena,você aina tiver aqui,eu venho te buscar...e você vai sair daqui nem que seja cavando um buraco e saindo do outro lado...

Pelo menos ele deu um longo sorriso.

MUNDOS DIFERENTES(VITÓRIO)

1.Ser voluntário no programa “médico sem fronteiras”;

2.Montar uma banda e um estúdio de gravação;

3.Livrar minha mãe e meu irmãozão,Guilherme,das garras do meu pai e levá-los pra longe.

...

Era isso que dizia uma lista de objetivos que eu tinha escrito há 3 anos atrás,quando eu tinha 15 anos.Naquela época,eu sonhava simplesmente em encapar meu violão e ir tocar numa praça pública.E tipo...colocar um chapéu no chão e ver o pessoal colocar dinheiro dentro.

Eu achava que viver de música desse dinheiro.Mas hoje eu sei que viver de música é só pra quem ama mesmo.

Minha mãe sempre dizia pra fazer o que eu queria e não pra que eu me sujeitasse ao meu pai.Mas depois que ela morreu e o Guilherme foi para aquele reformatório,era como se tivessem arrancado meu chão.Tiraram de mim os pilares que me sustentavam.

E pra completar minha situação de calamidade,eu tava louco pela Alice e ela tava afim do meu irmão.Será que ela sabia que ele era meu irmão?Ah,mas isso não influi,nem contribui.Ela tava diferente naquele telefone;foi fria,como se aquele dia na minha casa não tivesse existido.Como se nossos olhares não tivessem se cruzado de forma tão intensa.

Quer saber?Pra mim chega!

Eu fui até o computador e abri num site sobre música.Eu lembro perfeitamente que há alguns meses atrás eu tinha colocado meu nome na categoria de músicos:pianista,baterista,baixista e guitarrista.

Eu olhei as possibilidades;eu tinha 2 chamadas:Denny J. tinha me convocado pra tocar numa banda de rock,como baterista;a outra chamada correspondia a Diana Vidal.Ela me convidava a ser guitarrista e possível back vocal de uma banda de pop rock.Em baixo da chamada,dizia que ela tinha me mandado um e-mail.

Eu não hesitei por muito tempo;abri minha caixa de e-mails e vi que tinham 2 mensagens de um provedor desconhecido.Eu cliquei na mais recente e tinha uma mensagem interessante:

“Ei,cara,faz 1 mês que te mandei uma mensagem te convocando pra formação da banda e você não me respondeu.Nós já fizemos testes e audições e não encontramos ninguém à altura do seu vídeo,por favor dá notícias.”

Eu voltei pra caixa de entrada e cliquei na mensagem mais antiga.Assim dizia:

“Vitório,estamos todos à sua espera.Seu vídeo fez o maior sucesso entre os membros da banda e esperamos anciosos para que o seu talento como guitarrista venha nos prestigiar.Um grande abraço em meu nome e nome da nossa e possivelmente sua futura banda.”

Em baixo da mensagem,em letras menores,o endereço onde eu devia procurá-los e o telefone no qual eu podia fazer contato.

Eu pus a mão no queixo e pensei por alguns segundos.Eu já estava cheio de fazer as vontades de todos e nunca fazer as minhas.

Eu meti a mão no bolso e puxei o celular.Olhei a tela do pc e fui discando os números no celular.

“Alô!”

“Eu gostaria de falar com Diana Vidal...”

“Pois não...é ela!”

Eu dei um meio sorriso pra mim mesmo.

“Oi,eu não sei se você ainda lembra de mim.Quem ta falando é Vitório Tavares,você me mandou 2 e-mails,já faz algum tempo,mas eu tava meio ocupado,nem deu pra responder...”

Eu ouvi ela sussurrar algo ininteligível.

“Finalmente alguma notícia de você,garotão...”

“Pois é...eu queria saber se ainda rola a parada de ser guitarrista da sua banda...”

“Com certeza!Quando a gente pode fazer uma audição com você?”

“Pode ser hoje mesmo?”

“Ahn...claro!Vai ser perfeito...pode ser às 9:00?”

“Ótimo!Eu vejo vocês no endereço marcado...”

AUSÊNCIA DE NOÇÃO(ALICE)

“Vitório Fontenele veio visitar você...”

Droga!Eu tinha esquecido completamente do Vitório.Ele devia ter ficado igual um idiota me esperando e nada de eu aparecer.Ai,Alice...

__Que cara é essa?-perguntou o Tavares quando eu cheguei no refeitório,na hora do almoço.

Eu me sentei desconfortável na cadeira.

__Nada!

__Qual é,Alice...fala aí,vai...

__Não é nada!

Ele fez uma careta e remexeu a comida no prato.

__Você ta estranha...

É...eu não aguentei...explodi mesmo!

__Quê que é,Tavares?Você acha que só porque a gente “deu uma ficada”,você pode mandar na minha vida?

__Ei,calma...eu não falei isso,irritadinha...mas se você acha que foi só uma ficada,não tem razão pra repetir a dose.

Ele se levantou e já ia saindo,quando eu segurei seu braço.

__Espera,Tavares...desculpa,é que...eu esqueci que ia receber 2 visitas e ...pôxa...-me veio na mente de novo o rosto de Vitório,sentado lá,me esperando.-Desculpa...

Ele me olhou de lado,com uma expressão muito rígida.

__Beleza!-ele assentiu,sério.-Eu tenho que fazer os testes,a gente se vê depois...

Quer dizer que além de não ter visto o Vitório,nem o Vini,eu ainda tinha deixado o Tavares chatedo comigo?Que ótimo!

Egila
Enviado por Egila em 24/06/2011
Código do texto: T3054038
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.