Sonho Forçado!!!(parte 14)

GUIA DE CONFUSÃO(VITÓRIO)

A única coisa que eu precisava fazer era não estar lá na hora da visita do Guilherme.Todas as segundas e quartas quintas do mês,meu pai ia visitá-lo,eu só não imaginava por que.

O resto do dia passou rápido e o dia seguinte chegou mais rápido ainda.

Como de costume,meu pai saía pro reformatório às 7:00 e voltava às 7:45 pra ir pra prefeitura.

Quando o relógio marcou 7:30,eu desci,peguei o carro e rumei pro “Mudança de Conceitos”.Na entrada,eu esperei meu pai sair,guiado pelos 2 guarda-costas e ir embora.

Eu fiz sinal pra abrirem o portão e entrei.Caminhei por alguns corredores e dentro de 10 minutos estava no salão de visitas.

ENFIM,ALGO(ALICE)

Eu bati a porta do quarto do Tavares algumas vezes.Eram 7:50 e a Livra tinha mandado eu vir chamá-lo pros testes de aptidão.

Como ele não respondeu,eu remexi a fechadura e abri a porta.

O quarto dele era bem excêntrico,se é que excêntrico serviria pra definir.

No criado mudo,a foto de uma mulher e uma criança:ele e a mãe,talvez.Uma coisinha só me intrigou:ele tinha um mural verde enorme na parede do quarto,cheio de recortes de jornal.Eu me aproximei um pouco mais.

“ACIDENTE TRÁGICO PÕE FIM À VIDA DE ELIZABETH T. FONTENELE”

‘O sábado ensolarado de ontem não trouxe muitas boas notícias para o recém-eleito prefeito de nossa cidade,Fernando Fontenele.À passeio com a família,sua esposa Elizabeth Tavares e seus 2 filhos Vitório e Guilherme,os 4 foram vítimas de um acidente brutal ao qual a Sra.Fontenele não resistiu.Fontes revelam que ela teve traumatismo craniano,além de pernas e braços quebrados.E agora,ficam as perguntas:o que teria causado o tal acidente de carro?E Fernando Fontenele saberá conciliar o mandato com a criação dos 2 filhos,órfãos de mãe e traumatizados?’

...

Eu me afastei um pouquinho e me sentei na cama.Minha cabeça processava mil e uma informações ao mesmo tempo.Dali eu só podia tirar uma informação:o Tavares era filho do prefeito,irmão do Vitório.Eu engoli em seco,perturbada.

__Alice?Ta fazendo o que aqui?

Eu levantei a cabeça e vi o Tavares envolto numa toalha branca.Ele correu até o mural e o cobriu com um pano enorme.

__Hein,garota,ta fazendo o que aqui?

Eu me levantei atordoada e remexi os olhos ao redor do quarto.

__A Livra mandou te chamar pros testes de aptidão...-eu olhei pra ele séria.-Tavares,você é filho do Fernando Fontenele?

Eu não me segurei.Saiu.Eu simplesmente perguntei.

__O que você tá dizendo,Alice?-ele deu uma gargalhada.-Você ta ficando louca!

__Louca?-eu agarrei os 2 braços dele.-Então por que tem tatuado nos seus antebraços o nome da falecida mulher do prefeito?

Ele não teve como criar uma desculpa dessa vez.A pergunta tinha sido certeira.

__Alice...-ele soltou um suspiro enorme e sentou-se na beirada da cama.-Acho que eu me enganei sobre você...

Eu o olhei,ainda meio desconcertada.Eu lembro perfeitamente quando nos vimos pela primeira vez e ele falou que “eu não era tão esperta”.

Eu me sentei ao lado dele.

__Só não entendo por que você ta aqui...você devia ter os mesmos direitos do Vitório...

Ele me olhou de lado,parecendo confuso.

__Você conhece o Vitório?-ele levantou bruscamente.

__É uma história longa...-eu disse em meio a um sorriso.

Apesar do clima estar meio pesado,ele deu um longo sorriso.

__Acho que eu tenho alguns minutos antes do teste de aptidão,se você resumir...

__Se você se vestir,talvez eu resuma!

O Tavares deu uma gargalhada e passou pro banheiro.Em pouco,ele voltou e pulou na cama.

__Vai,me conta,gatinha...de onde você conhece o meu irmãozinho?

__Bom...-eu sorri.-Tudo começou quando eu voltei da Austrália...

__Austrália?Uau!

__Pois é...eu fugi com meu melhor amigo...

__Nossa!A gata é fichada,hein...

Eu continuei contando tudo e acabei esquecendo da visita do Vitório.Na verdade,até o Tavares esqueceu os testes de aptidão...

...

__Você é diferente!

Eu inevitavelmente olhei pro Tavares e dei um sorriso.Nós estávamos apoiados um em cada canto da cama:ele na cabeceira,eu na ponta.Eu tinha contado tudo a ele,desde a separação dos meus pais e o modo como eu conheci o Vitório,até a minha chegada no reformatório e o dia em que o vi com Fernando Fontenele.

Ele,por outro lado,havia me contado o modo brutal como a Sra.Tavares morrera e havia me dito também que ele não era filho do prefeito,mas ainda assim meio irmão do Vitório.

__Diferente?-eu repeti.

__É,sabe...-ele sorriu,dando de ombros e se levantando.-De todas as garotas que eu já conheci...você é toda largada e tão linda...

Putz!Eu tava morrendo de vontade de beijar aquela boca dele,de desfazer aquele cabelo todo arrumadinho e sentir ele tocar minha pele.

__Acho que eu devo agradecer,né?!

O Tavares deu um meio sorriso forçado e sentou-se.

__Não!Não faz o seu agradecer ninguém,Alice...não com palavras,pelo menos...você é bem mais direta do que isso.

Eu agarrei um dos travesseiros.

__Como sabe?Você nem me conhece...

__É aí que tá!É como se...”uma coisa me ligasse a você”...uma coisa forte,muito forte...

Eu baixei a cabeça e engoli em seco,logo em seguida,me levantei.

__Eu falei algo errado?Se falei,me desculpa,Alice...

Eu fiquei de costas por um tempo e quando me virei,nós quase nos chocamos.

__Não é com você,é comigo...-eu me afastei dele e caminhei pelo quarto.-Eu também sinto essa ligação e...eu não paro de pensar em você!

As sombrancelhas dele tremeram.

__Sério?Eu...

__Melhor você não falar mais nada...nós já perdemos tempo demais...

Egila
Enviado por Egila em 23/06/2011
Código do texto: T3053042
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.