Sonho Forçado!!!(parte 11)

PASSANDO A LIMPO(VITÓRIO)

Eu estava agora de frente pra ele,sem falar nada,o olhando,indeciso.Aquelas tatuagens me faziam sentir uma nostalgia enorme.

A do antebraço tinha um grande nome talhado:”ELIZABETH”,no outro antebraço compunha-se o nome:”TAVARES”.Os dois nomes da minha mãe,os dois nomes da nossa mãe.Um pouco acima da clavícula ele tinha um desenho,uma paisagen talvez.

__Vai ficar aí sem falar nada?-a voz rouca dele soou longe nos meus pensamentos.

Eu examinei sua expressão;estava como sempre estivera ao me ver:cauteloso,temeroso,confuso e com raiva.

__Bom,se você não tem nada pra falar,eu tô caindo fora...-disse ele e foi se levantando.

__Calma aí,Guilherme...

Ele voltou calmamente e sentou-se no mesmo lugar.

__Qual é a sua,Vitório?Você já não tem tudo,cara?O que você ainda quer?

Eu engoli em seco e o olhei muito sério.

__Eu só vim aqui te perguntar uma coisa...e eu não saio daqui sem a resposta.

Ele deu uma pequena gargalhada,deu de ombros e se esparramou sobre a cadeira.

__Manda ae...

__Por que o papai te mandou pra cá se você era o filho perfeito?

Uma gota de suor escorreu da testa para o nariz dele.

NADA ALÉM...(ALICE)

__Isso quem decide é o Tavares!

Quem tinha falado isso era a diretora do reformatório.A Livra tinha me levado pra direção.Obviamente,eu sabia de alguma coisa que não deveria saber.E era algo bem sério.

As duas estavam discutindo se deveriam ou não me contar a verdade,já que eu já sabia de boa parte dela.E como eu ameacei contar pra todo mundo o que eu tinha visto,elas acabaram por decidir que “me contar ou não a verdade,ficava a critério do Tavares”.

__Sendo assim,inspetora...-falou a diretora.-Deixe tudo com os dois.Se Falanges quer uma resposta,ela mesma se chegará a Tavares e pedirá uma.

Eu fiz uma careta.Sinceramente?Eu achava que fossem me expulsar do reformatório por me meter na vida dos outros.

__Beleza!-eu exclamei com um meio sorriso no rosto.-Eu posso ir agora?

Eu já estava me levantando,quando a diretora assentiu,olhando pra Livra.

__Acompanhe ela até o quarto,inspetora.

RESPOSTAS(VITÓRIO)

A minha pergunta ainda ecoava pelo imenso salão.O Guilherme me encarava ainda em choque.

__Eu tô esperando sua resposta...

Ele se levantou bruscamente e pôs a mão na testa,preocupado.Eu me levantei logo em seguida e me aproximei dele.

__Então,Guilherme...

__Já falei pra me chamar de Tavares!-ele quase gritou no meu ouvido e se afastou novamente.

Eu o olhei,estarrecido.Ele estava nervoso e suando.

__Eu não vou sair daqui sem uma resposta clara e objetiva...

__Ah,você nunca ia entender...-ele disse dando de ombros.

__É claro que eu vou entender,eu sou seu irmão!!!

O silêncio tomou conta de nós dois de novo.Mas só por alguns poucos segundos.

__Eu não sou filho do Fernando Fontenele,Vitório!

Egila
Enviado por Egila em 20/06/2011
Código do texto: T3046747
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.