Sonho Forçado!!!(parte 10)

ONE WAY(ALICE)

O dia passou rápido depois da visita do Vini.A noite já havia chegado e eu estava no meu quarto.Não tinha TV,aparelho de som ou nada eletrônico naquele reformatório.Minha única sorte era que o Vini tinha me trazido um MP3 player;aquilo era meio ultrapassado,mas ao menos tinha as bandas que eu curtia:LIFEHOUSE,PARAMORE,MAROON 5...dentre tantos outros.

Eu estava agora com o dito MP3 ligado e os fones no ouviso,quando alguém bateu a porta.

__Quem é?

__Sou eu,Alice...abre,antes que a “Livra” chegue aí...

Eu me levantei atordoada;era a Danyella.Essa “Livra” a que ela se referia era a Livramento,a inspetoras que rondava os corredores à noite.

__Isso é um MP3?-perguntou ela ao entrar no quarto.

__O que você ta fazendo aqui,Danyella?

Ela não pareceu notar minha pergunta,apenas vagueou pelo auqrto olhando tudo e sentou-se na minha cama.

__Relaxa,Alice...eu já sei sobre você e o Tavares!

Eu arqueei a sombracelha esquerda de um modo meio cômico.Estaria ele achando a mesma coisa que o Vini?E será que eu dava bobeira desse jeito?

Eu tentei me recompor daquela exclamação da Danyella e pigarreei,limpando a garganta.

__Acho que eu não sei do que você ta falando...- o tom na minha voz não soou muito convincente.

__Ah,qual é,Alice...-disse ela cruzando as 2 pernas.-todo mundo já percebeu o jeito como ele te olha...

Eu passei minha língua pelo lábio inferior e comecei a lembrar da primeira vez que eu vi o Tavares.

__Olha,Danyella...pra mim não interessa o jeito como ele me olha,eu não tô nem aí...

__Sério?Olha que ele não é de se jogar fora...

__Eu não tô aqui pra casinhos...eu tô aqui pra cumprir minha pena e sair,sem ter que ter envolvimento com ninguém!

__Me desculpa,Alice,mas...você já ta totalmente envolvida...

Eu tentei revidar,mas dessa vez ela estava certa:eu estava completa e irremediavelmente envolvida.Mas por mais que o envolvimento fosse iminente,eu ainda tinha muitas dúvidas sobre o que fazer e pensar.Por que o prefeito tinha vindo visitar o Tavares?Ele teria mesmo matado a mãe do Vitório?Eu não conseguia pensar em mais nada a não ser naquilo.

__Alice?Tá na terra?-indagou a Danyella ao me ver perdida em pensamentos.

Eu olhei pra ela meio desconfiada e caminhei na direção da porta.

__Você pode me dar um tempo,Danyella?

__Claro!-ela assentiu e saiu do quarto.

Eu me joguei sobre a cama,pedindo a Deus que naquela noite eu pudesse dormir.

PAZ DE ESPÍRITO(VITÓRIO)

“Eu preciso pensar em mim pra ter paz de espírito...”

Era isso que dizia a letra de uma das minhas músicas favoritas.E era totalmente o contrário do que eu estava pensando;eu não conseguia parar de pensar no que aconteceu há 3 anos atrás,quando minha mãe tinha morrido naquele acidente horríval.

Naquela época,eu era o rebelde e o Guilherme o certinho.Depois daquilo os papéis se inverteram e eu tinha passado a ser o “queridinho do papai”.Era pra ser on contrário,não era?Se eu era o revoltado,então por que eu não tinha ido pro reformatório?

Isso só o Guilherme e o meu pai sabiam,e já que eu não ia perguntar ao meu pai,eu precisava ir naquele reformatório.

GIVE ME AFFECTIION(ALICE)

Quando eu acordei no dia seguinte,o MP3 estava ligado em cima da cama.Isso significava que a noite tinha sido longa e que eu quase não conseguira dormir.

O relógio marcava 5:15 e eu ainda não tinha ido comer.Estranho!Por que a Livra não tinha vindo me chamar hoje?

Eu passei pro banheiro e tomei um banho bem rápido.Me vesti com qualquer trapo que encontrei e fui pro refeitório.No caminho,eu encontrei a Liss comendo uma barra de cereal.

__E aí,novata...

__”Cadê” todo mundo?

Ela mastigou lentamente a barra de cereal e falou,sem olhar pra mim.

__Na biblioteca...estudando pros testes de amanhã...

__Testes?

__É...os testes de aptidão...pra decidir se eles ficam aqui ou se vão pro reformatório estadual.Só o Tavares que tá no salão de visitas!

__Mas hoje é quarta-feira...

A Liss deu de ombros parecendo não ligar muito.Eu assenti,também não demonstrando muito interesse e entrei no refeitório.Minha intenção não era comer.Eu tinha até perdido a fome.Então,quando a Liss saiu,rumando pra biblioteca,eu corri na direção do salão de visitas.

As visitas só eram realizadas às terças e quintas.Sendo assim,hoje ninguém deveria receber visitas.Isso só aumentava minha desconfiança.Seria o Tavares tão importante assim,pra quebrar as regras do reformatório?

Eu já estava chegando lá,quando alguém chamou(na verdade gritou) meu nome.

__Falanges!

Eu me virei atordoada.Era a Livra e ela não parecia estar d bom humor.

__Aonde você pensa que vai?

Eu pensei em mentir,em dizer que eu estava indo pra outro lugar,pra biblioteca talvez,mas não!Eu tinha que chegar ao fundo desse mistério.

__Eu tava indo no salão de visitas!-as palavras jorraram da minha boca.

A Livra se aproximou de mim cautelosamente,examinando o que tinha dito,me examinando por inteiro.

__Hoje é quarta-feira.O salão de visitas é fechado,Falanges!

Pronto:ela tinha chegado aonde eu queria.

__Fechado?-eu sorri sarcástica e me aproximei dela.-se o salão de visitas tá fechado,o que o Tavares tá fazendo lá?

Foi então que pela primeira vez desde que eu havia chegado naquele reformatório,expressões ficaram visíveis no rosto da inspetora.Em geral,frieza era seu ponto forte;não sorria,não chorava;era uma completa máquina,mas agora não!Ela parecia tensa,desconfortável.

__Então,Livra...-eu me aproximei um pouco mais,esperando uma resposta.

Eu vi perfeitamente a saliva lhe descendo pelo pescoço quando ela engoliu em seco.

__Quem falou que ele estava lá,Falanges?

__Ah,nem tenta me enrolar,Livramento.O Tavares ta lá,eu sei disso!

Ela pigarreou antes de me dar uma resposta.

__Não se meta nisso!

__Por que ele tá lá?-eu fazia perguntas desenfreadas,sem esperar uma resposta.-Ninguém pode receber visitas hoje,ou pode?

Eu estava quase apontando meu dedo na direção dela,quando meu braço foi agarrado.

__Silêncio,Falanges!Você não tem nada a ver com essa história!

__Se você não me esclarecer tudo isso,Livramento,eu vou contar pra todo mundo que o Tavares tava conversando com Fernando Fontenele,o prefeito da cidade!

Egila
Enviado por Egila em 13/06/2011
Código do texto: T3031623
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.