Sonho Forçado!!!(parte 8)

CARREIRA SOLO(VITÓRIO)

__”Mudança de conceitos”!-disse Anderson Falanges.

Ele estava se referindo ao reformatório em que a filha estava.

Ao meio dia,quando cheguei em casa,pesquisei na internet esse mesmo nome:visitas dois dias na semana,às terças e quintas,com duração de 15 minutos cada visita.Ligações poderiam ser recebidas durante todo o sábado,com duração de 5 minutos cada ligação.Mas que porcaria é essa?O que se pode falar em 5 minutos de ligação.

Eu pensei em ligar.Mas pra falar o que?Oi,Alice,é Vitório,como você tá?É lógico que ela diria que não estava bem,e pra falar a verdade,eu também estaria “puto de raiva” se estivesse preso num reformatório.Então estava excluída a possibilidade de eu ligar.

Eu pensei em mandar uma carta pelo pai dela.Mas carta é um negócio meio ultrapassado e a Alice é moderninha demais,sem contar a possiblidade do pai dela abrir a carta e ler.Carta:nem pensar!

Então eu pensei em fazer uma visita.Mas não!Meu pai nunca deixaria eu ir naquele lugar.Tudo por causa “dele”...fazia 3 anos que estavalá,e ainda assim,era tido com culpado,por um crime que eu sabia que nunca teria solução.

AMY WINEHOUSE(ALICE)

__Você se inscreveu pras aulas de grupo?-perguntou Tavares.

Nós ainda estávamos no refeitório,entregando as bandejas e ele parecia ancioso em me mostrar cada mínimo detalhe daquele lugar.

__Não...eu cheguei ontem,não tive tempo de nada...

Ele assentiu calmamente,parecendo um pouco decepcionado.

__Acho que posso fazer alguma coisa por você...-ele disse e então deu uma daquelas assoviadas bem altas.

Em pouco tempo,depois da assoviada,um cara veio se aproximando de nós;ele era bem pálido,os lábios rosados,os olhos e cabelos castanhos.

__Quê que foi,Tavares?

__Você lembra que me deve um favor,né,Orlando?

Orlando sorriu sarcasticamente,parecendo lembrar que devia mesmo um favor à Tavares.

__O que você quer,cara?-disse Orlando mexendo nos botões da blusa social azul clara.

__É simples!-respondeu Tavares e agarrou meu ombro.-Essa é a Alice,novata,chegou ontem e não teve chance de se inscrever nas aulas de hoje,o que acha?

Orlando me examinou de cima a baixo e deu um risinho.

__É...realmente seria um desperdício deixar ela tomando poeira na biblioteca...-ele limpou a garganta.-Acho que posso encaixar ela nas 3 primeiras,nas últimas você se vira,dar um sumiço nela,sei lá...

O Tavares abriu um longo sorriso e os dois apertaram as mãos.

Dentre em pouco,nós estávamos andando em direção ao meu quarto.

__Eu ainda não entendo como aquele cara consegue me encaixar nas aulas.

__O Orlando só é...popular!Você vai entender daqui a uns tempos...

Foi quando nós chegamos na porta do meu quarto.Eu o abri,entrei,peguei meu material e saí,logo em seguida com o Tavares.

Nossa sala era a 7 e eu já conhecia algumas poucas pessoas,do refeitório.Dinho,Danyella e Liss estavam sentados na última fileira e o Tavares nos conduziu até lá também.Ao nosso lado,eu pude ver Orlando e um grupo de caras.O interessante é que a aula estava prestes a começar e nenhuma das carteiras da frente estava ocupada.

__Por que ninguém senta na frente?-eu perguntei olhando pra Liss.

__Digamos que...-começou o Tavares.-Não é muito bom sentar na frente...

__Acho que eu não entendi...-eu falei sorrindo.

___É que o senhor Adams,professor de biologia...-disse Liss.-tem um grande problema nas glândulas salivares...

__Ah...-eu comecei a rir.

__Ele cospe pra caramba!-disse Dinho às gargalhadas.

__Mas toma cuidado...-advertiu a Danyella.-como as fileiras da frente sempre estão vazias,ele escolhe alguns alunos pra sentar lá...

__Geralmente novatos...-disse Tavares,e quando olhe pra ele,nossos rostos quase se chocaram.

Eu fiquei imaginando o quanto seria embaraçoso estar lá n frente amparando toda a saliva do nosso professor.Foi quando ele chegou na sala,foi direto pro quadro e escreveu seu nome:Joseph Adams.Ele era o que?Americano?

__Muito bem,alunos...-disse o Sr.Adams...

Ele tinha olhos azuis como água de piscina e ao redor dos olhos parecia tr lápis.Era baixo e gordo e a careca brilhava sob a luz fluorescente.

__Como de costume...-continuou o Sr.Adams.-nossa fileira da frente está vazia.-ele deu uma pequena gargalhada.-Eu não sei porque vocês fazem isso,se no final das contas eu vou escolher alguém pra sentar aqui.

O Sr.Adams estendeu a mão até sua mesa e pegou algumas folhas com os nomes dos alunos.

__Se prepara pra sair molhadinha dessa aula,Alice...-sussurrou o Tavares pra mim.

Eu o olhei,cautelosa e vi que de perfil ele era muito bonito;o rosto muito bronzeado;as sombrancelhas pretas muito bem desenhadas;o nariz devidamente afilado e a boca carnuda e rosada.

__Vamos lá...-disse o Sr.Adams,ainda examinando as folhas.-Vejo que temos uma aluna nova aqui,Srta.Alice Falanges,queira ficarde pé,por favor.

O Tavares deu um risinho eu me levantei,me preparando pra ir lá pra frente.

__Srta.Falanges...como é seu primeiro dia aqui...-todos já estavam rindo,lamentando po mim.-você pode ficar aí atrás!

O jorro de palavras do Sr.Adams fez todos paralisarem.Eu dei um meio sorriso,aliviada e me enterrei na carteira olhando o Tavares.

__O que você dizia mesmo?

Ele me olhou sério com uma expressão de NA-VOLTA-VOCÊ-VÊ e se virou pra frente.

__Sr.Tavares,Srta.Rodrigues,queiram ocupar os lugares da frente,por favor...

Eu caí na gargalhada.O Tavares se levantou com uma carranca no rosto e pegou as coisas pra ir lá pra frente.

O dia seguinte seria tediante,especialmente porque era quinta,dia em que poderíamos receber visitas e provavelmente minha mãe viria com as lágrimas dela.

Mas pelo menos o Vini viria e isso me consolava um pouco.

Eu estava saindo do refeitório,na manhã de quinta,quando Danyella e Liss me puxaram e nós saímos correndo.

__O que é isso,um sequestro?

Nenhuma das duas respondeu minha pergunta,elas apenas se entreolharam.Dentre em pouco,nós estávamos num salão enorme,olhando para o mesmo por um vidro.

__Que lugar é esse?

__É aqui onde se recebe as visitas...-disse a Danyella afobada por ter corrido tanto.

Eu olhei através do vidro e vi algumas poucas pessoas conversando.

__E o que a gente ta fazendo aqui?E a essa hora?

Eram 6:00 da manhã e só tinham 2 internos recebendo visitas.

__Faz 3 anos que o Tavares recebe a visita de um homem...-disse a Liss.-a cada 15 dias ele vem e os dois conversam,mas a gente não sabe quem é.Talvez você que chegou há menos tempo,saiba quem é esse homem.

Isso parecia improvável.

__Então tá legal...mas por que tanto interesse na vida do Tavares?

A Danyella sorriu e umedeceu o lábio inferior antes de falar.

__Você não acha estranho a gente conviver juntos há 3 anos e não saber nada da vida dele?

Realmente era muito estranho.

__A gente nem sabe o que ele fez pra estar aqui...-completou a Liss.

Eu olhei novamente através do vidro;o Tavares estava de costas e foi só nessa hora que percebi que os braços dele eram tatuados.Eu tentei focar minha visão no homem na frente dele:cabelo grisalho,bigode,terno caro e 2 guardas-costas do lado.Espera,aquele era...

__Fernando Fontenele...-eu abri a boca,estupefata.

__Você conhece ele?-perguntaram as 2 em uníssono.

Eu me virei na direção delas e me apoiei no vidro.

__Então,Alice,quem é Fernando Fontenele?

Meus olhos vaguearam o rosto das duas meninas na minha frente.O que eu diria?Que todo o mistério do Tavares se resumia ao prefeito da cidade?E o que o Tavares tinha a ver com o prefeito?

__É um advogado público!-eu menti.

As duas assentiram.E eu continuei paralisada.

__Então ele deve ter cometido um crime grave...-disse Danyella olhando pra Liss.

Eu apenas me limitei a engolir em seco,totalmente estarrecida.

Egila
Enviado por Egila em 11/06/2011
Código do texto: T3028190
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.