Sonho Forçado!!!(parte 7)

INEVITÁVEL(ALICE)

“Eu admiro essa sua rebeldia!”

É claro!O que mais podia ser?Ai,Alice,por que isso só acontece com você?

Quando eu cheguei no fórum,todos já estavam lá me esperando:meu pai,Vinícius e os pais,minha mãe e o babaca do Leon.

Nós passamos aproximadamente umas 2 horas lá dentro com o juíz e no final de toda aquela baboseira,ficou decidido que eu passaria 6 meses num reformatório e Vini faria faria serviço comunitário por 3 meses.

Que falta eu sinto de você,Áustin!

__6 meses passam rápido,queridinha!-disse o Leon zombando da minha cara.

__De lá eu planejo sua derrota!-disse eu bufando de raiva.

Minha mãe me deu um puxão de orelha e o Leon deu um risinho.

Eu entrei no carro,junto com o meu pai e nós fomos direto pro reformatório.

__Eu vou sentir saudades,querida...-disse minha mãe aos prantos.

Eu a olhei com vontade de rir.

__Você fala como se não fosse me visitar...

__Alice...-começou ela.-As visitas só duram 15 minutos,e...só 2 dias na semana.

__Vocês queriam desse jeito!-eu falei secamente.

Eu me afastei um pouco e me aproximei do meu pai.

__Pai,eu...

__Não precisa falar nada,princesa.Não se preocupe,eu cuido de tudo.Esse juíz vai se ver comigo...

__Eu só te peço uma coisa,pai...quando eu sair daqui,eu quero morar com você...

__Seu desejo é uma ordem,Alice!

Eu dei um meio sorriso triste e o abracei.

Logo depois eu me aproximei do Vinícius,que pela primeira vez eu vi triste.

__Vini...

Ele me calou com um abraço.

__Eu vou te visitar toda semana,tá?-disse ele fungando.

__Você tá chorando,Vini?

Ele me largou do abraço e passou a mão pelo rosto.

__Claro que não,era só um cisco,Alice...

Eu sabia que ele tava chorando,e eu também tava com vontade de chorar,mas só por ele,que tinha sido meu companheiro minha vida inteira,por mais ninguém.

__Tá bom,seu gay,pára com isso,senão eu vou chorar também...

Ele sorriu e me abraçou de novo.

Se ele era gay?De jeito nenhum...

Eu pus a mochila nas costas e deu uma última olhada pra todos.O Vini tinha toda razão:eu tinha desistido da minha liberdade.6 meses passam rápido,quanto se está na diversão,mas eu tinha certeza que todo esse tempo se arrastaria e eu ficaria presa...por um longo...longo tempo...

Quando eu virei pra trás pra entrar naquela espécie de prisão,eu ouvi...eu “o” ouvi...

__Alice,espera...

Eu engoli em seco-ainda de costas- e me virei.Era ele!Vitório!

Ele me abraçou.Eu respirei o perfume que exalava do terno dele e fechei os olhos.

__Tá fazendo o que aqui,menino?

Ele afagou meu cabelo e pôs uma mecha detrás da minha orelha.

__Eu esperei por você de verdade!E você é tudo o que eu preciso!

É claro que eu sorri,né...e ele sorriu junto comigo.

Eu ouvi uma espécie de sirene e alguém batendo na minha porta.

__Acorda,Falanges!Hora do café da manhã!

Café fa manhã?Mas eram 5:00 hrs...

Eu afundei minha cabeça no travesseiro,lamentando profundamente que aquilo tivesse sido um sonho.Ele não tinha vindo se despedir de mim e provavelmente eu nunca mais o veria em toda a minha vida.

Ah,mas que se dane também,Vitório Fontenele!

Eu abri o guarda-roupa(caindo aos pedaços)do reformatório e peguei um jeans cinza;remexi nos cabides e acabei pegando uma blusa xadrez.

Quando eu saí do quarto,eu olhei o imenso corredor:mas que droga!Onde era o refeitório?

Antes que eu pudesse praguejar em voz alta e ser mandada pra uma espécie de solitária,alguém sussurrou,perto de mim:

__No próximo corredor,virando à esquerda!

Eu me virei assustada e dei de cara com um perfeito “garoto problema”:ele devia ter 1.90 ou mais;o cabelo preto arrepiado lhe descia pelas orelhas numa espécie de costeleta bem lisa e crescida(chapinha,eu tinha certeza);ele usava uma blusa xadrez,assim como eu,e uma jaqueta preta por cima;na orelha,3 brincos e um alargador.

__O que?-eu disse num misto de confusão e espanto.

__O refeitório!-ele disse dando de ombros.

__Ah!-eu dei um meio sorriso.

Ele também deu um meio sorriso.

__Você não parece tão esperta quanto me falaram!

Eu olhei para aquele projeto de roqueiro emo.

__Não?Espera pra ver!

Eu falei e saí,caminhando na direção do refeitório.

O relógio já marcava 5:45 e o refeitório parecia uma cantina de prisão,onde você passa com uma bandeja e alguns idiotas vão jogando coisas gosmentas pra você comer.Eu caminhei na direção da fila e peguei uma das bandejas de metal.

Quando eu saí da fila e olhei para as mesas,imaginando onde sentaria,o mesmo cara emo me acenou uma das mãos,me chamando pra mesa dele.Eu cogitei a possibilidade de não ir,mas onde eu ia sentar e com quem?A galera da mesa dele parecia legal.Então eu me aproximei devagar.

Ao ver que eu tinha aceitado seu suposto pedido,o projeto de roqueiro sorriu.

__E aí...-ele disse quando eu m sentei.-É,Alice,né?

__Como sabe o meu nome?

__As notícias por aqui se espalham rápido,gata!

Não era ele quem havia falado;era outro cara que estava perto dele:alto,cabelo castanho,de barba,não parecia garoto problemático.

__É isso aí!-falou o emo assentindo.-Aquele é o Dinho,acusado de matar um cara num incêncio.A do cabelo castanho liso é a Danyella,foi pega comprando crack.A do cabelo castaho encaracolado é Liss,roubou uma bolsa de luxo nas lojas da channel e eu sou Guilherme,mas o pessoal por aqui me chama de Tavares,é o meu segundo nome...

__E você fez o que?-inevitavelmente eu perguntei.

Ele sorriu assentindo.

__Matei meu pai!

Eu arregalei os olhos.

__Brincadeira!-todos riram da minha cara.

Eu fiquei meio desconfortável.

__Não esquenta!-disse a garota dos cabelos enacaracolados,Liss.-O Tavares é assim mesmo,com o tempo você se acostuma...

__O que ele fez,afinal?-eu sussurrei.

__Ninguém sabe!-respondeu a outra garota,Danyell.-Ninguém sabe nada do passado do Tavares!

__Ah!-eu assenti e olhei pra ele;largado,sarcástico e misterioso:meu tipo favorito...

Egila
Enviado por Egila em 28/05/2011
Código do texto: T2998665
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.