PARA QUE SERVEM OS AMIGOS?
Faço esse questionamento sem o sentido original da palavra que seria servidão, mas sim com o sentido de estarem, permanecerem e ficarem em nossas vidas, com sentido de ligação como um elo inquebrantável, Alguns estudiosos da língua poderão questionar sobre essas acepções, aí lhes digo, se os amigos não vierem com essas acepções, simplesmente, eles não os seriam. Juntos: sorrimos, brincamos, nos informamos um da vida do outro, para desabafarmos, nos aconselharmos, e ali encontrarmos uma palavra amiga, palavras de irmão para irmão, entretanto, nem sempre podemos estar perto, porém, hoje existem os torpedos, as redes sociais e estando perto ou longe essas palavras sempre chegarão, fazendo da distância um caminho muito curto entre todos.
Eu sempre me questionei sobre o amor, contudo, amei, e tive a confirmação do que eu já sabia, o amor se vai, a paixão não fica, mas as amizades, ah! Essas sim, ficam, perduram e perduram, com um rio perene que não pode deixar de irrigar nossas vidas, bombeando carinho e solidariedade sempre, fortalecendo cada vez mais os laços de amizades. Com todos os sentimentos reunidos numa só palavra, AMIZADE. Dessa forma, faremos do mundo um grande pulmão, mas não uma pulmão amazônico, mas sim um pulmão de amizade, fazendo com que todos respirem os mesmos sentimentos fraternos e sinceros.