Sonho Forçado!!!(parte 6)

VENDO AS COISAS COMO SÃO(VITÓRIO)

Eu estava na piscina,quando a Fátima-nossa empregada-veio dizer que tinha alguém meprocurando lá fora.Eu pedi que ela mandasse entrar,e quando eu saí da piscina,tive a maior surpresa de toda a minha vida:Alice Falanges me olhava com aqueles olhos azuis nos quais eu havia pensado a noite inteira.

__Eu devo estar ficando louco.O seu pai não ta aqui não,viu!?

__Eu sei disso...-ela respondeu.-Eu tava procurando você...

Inevitavelmente eu sorri.Ela me fazia feliz.

Eu apontei para a mesa onde nós tomávamos o café da manhã todos os dias e acompanhei-a até lá.

__Você quer tomar alguma coisa?

__O que você tem pra me oferecer?

Eu sorri novamente.A Alice não parecia o tipo de pessoa pra quem você deveria oferecer um suco.Então eu apertei o pequeno botão vermelho que ficava em cima da mesa e em pouco a Fátima apareceu.

__Me chamou,Vitório?

Eu falei,sem olhar pra ela,mas com os olhos vidrados em Alice.

__Sim,Fátima.No frigobar do meu quarto tem uma garrafa de champagne francesa,coloqueno gelo e traga pra mim com 2 taças.

A Fátima assentiu e foi realizar o meu pedido.

__Champagne?-Alice sorriu.-O que vamos comemorar?

Eu dei um meio sorriso tímido e atirado ao mesmo tempo.

__A sua volta e a maneira como salvou minha vida!

VENDO AS COISAS COMO SÃO(ALICE)

“A sua volta e a maneira como salvou minha vida!”

Meu cérebro ficou passando e repassando aquela mensagem na minha mente.Ele tinha falado de uma maneira tão calma e despreocupada,que realmente não pareceu um flerte.E provavelmenteeu não deveria levar como tal.Ele era Vitório Fontenele,filho do prefeito da cidade,um príncipe,e eu era só...

Espera...essa não era eu!O que essa cara fez comigo?

A Fátima havia acabado de chegar com o champagne e o Vitório encheu as 2 taças.Ele estendeu uma delas até mim.

__Então,Alice...-disse ele.-O que te trouxe até aqui?Isto é...depois de ontem,achei que achasse um idiota...

Como dizer que eu não tinha tirado ele da minha cabeça?Melhor não dizer nada sobre isso.

__Só achei minha atitude meio rude ontem...

__Veio se desculpar?

__Não necessariamente...

É lógico que eu não ia dar o braço a torcer!

__Eu sabia que você não ia dar o braço a torcer!

Eu o olhei,estupefata.Então ele já sabia que eu era marrentinha.

__Desculpa decepcionar você...-eu falei sorrindo.

__Ah,você não decepcionou.Sendo filha de quem é,eu esperava que fosse assim.

Eu mordi o lábio inferiror e tomei um gole do champagne.

__Eu não julguei você por causa do seu pai,sabia?

Nós dois sorrimos.Então ele começou a me olhar intensamente,sem desfarçar,apenas olhando,como se eu fosse mesmo sua possível salvação.

__Por que ta me olhando desse jeito?

__Eu esperei você por tanto tempo,Alice...e agora você ta aqui...

Ele pôs a taça em cima da mesa e eu engoli em seco,vidrada em cada mínima ação que ele fosse executar.

__Me esperou?-eu perguntei calmamente.

De repente ele se levantou,desconfortável,como se o que houvesse falado tivesse sido um erro.

__Desculpa,eu...exagerei!Perdão!

Eu me levantei também,com a cabeça rodando.Eu queria sorrir e dizer que de certa forma eu também havia esperado por ele.Dizer que eu não conseguia tirá-lo da minha cabeça.Mas eu fiquei estarrecida demais.

__Vitório?!

Ele me olhou;parecia nervoso,desconfortável,nada a vontade.Isso era culpa minha?Isso era culpa minha!!!

__Perdão,Alice...-disse ele sorrindo e se aproximando.-Acho que eu não me expressei muito bem...Eu quis dizer que...que...

Por que ele não falava de vez?

__Que?-dessa vez quem se aproximou fui eu.

Então ele soltou,num jorro de palavras,uma frase que cortou o meu barato e me decepcionou um pouco.

__Que eu admiro essa sua rebeldia!Pra Austrália?Uau!Parece coisa de filme.

Ele limpou a garganta e sorriu.Eu também dei um meio sorriso.sem graça,pra disfarçar minha decepção.

__Então,ahn...eu tenho que ir,Vitório...eu ainda preciso ir no fórum...

__Ok!-disse ele assentindo.

PÓS...(VITÓRIO)

Ela estava saindo por aquela porta,sem saber nem metade do que estava sentindo,e eu-que idiota-não tinha conseguido falar nada.E agora,provavelmente ela iria pra um reformatório e eu nunca mais a veria.Isso já se tornava uma razão pra eu correr atrás dela e falar o que eu estava sentindo,mas não...nós dois não temos nada a ver!

Egila
Enviado por Egila em 14/05/2011
Código do texto: T2970043
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.