Sonho Forçado!!!(parte 3)

SIDNEY,AUSTRÁLIA,7:03 PM(ALICE)

Eu estava sentada numa das muitas cadeiras do aeroporto,esperando o Vinícius.Nós tínhamos saído da praia diretamente pro aeroporto;eu queria voltar pro Brasil o mais rápido possível.Eu sabia muito bem que não iria me safar de uma possível “rehab”,mas minha vontade de “arrancar o couro” de Leon Resende era maior do que meu medo.

Foi quando o Vinícius cruzou o portão principal com uma papelada nas mãos.

__E então,Vini?

Ele me olhou sorridente,aliás,como sempre.

__Bom,ahn...a gente embarca daqui a meia-hora...você teve sorte,hein,gata!

Eu me abri num sorriso e pulei no pescoço do Vinícius,morrendo de alegria.

RIO DE JANEIRO,BRASIL,MANSÃO FONTENELE,8:30 PM(VITÓRIO)

__Queria me ver,Vitório?

Eu levantei os olhos e vi Anderson Falanges na minha frente.

__Sim,sim...senta aí,Falanges!

Ele se aproximou cauteloso e sentou no sofá da minha frente.

__Pois não,Vitório,sou todo ouvidos.Você falou que era urgente...

Eu mordi o lábio inferior.

__O que esteve fazendo esses dias todos que não respondeu a mensagens de Norma Resende,sua ex-mulher?

Ele não pareceu nervoso.

__A Norma é uma pilantra,Vitório...-disse ele dando de ombros.-Ela deve querer me pedir dinheiro,como sempre.

__A sua filha está desaparecida,Falanges.Há um mês!

Calmamente ele assentiu.Não parecia nervoso,nem alterado.Mas uma lágrima rolou por sobre seu rosto.Ele se levantou e enxugou-a.

__A Alice não...ficou muito bem depois da morte do irmão.-ele fungou e me olhou em seguida.-Perdão,Vitório,eu...gosto muito da minha filha.

Então o nome dela era Alice...

__Não se preocupe,Falanges...-eu respondi,levantando.-Conte com meu apoio pro que precisar.

Foi quando o celular dele tocou.

“Alô?!Alice?Alice,onde você ta?O que?Austrália?Eu vou mandar te pegar agora,espera aí...-ele se calou por um momento e somente assentiu.-Tudo bem,então...eu te espero no aeroporto.O que?É claro que eu lembro,Alice.Não se preocupe,vocês podem ficar na minha casa.Te amo,filha!”

Ele desligou o celular e eu o olhei na expectativa.

__Então,Falanges?

Ele se abriu num sorriso.

__Ela tá no chegando no Brasil,eu vou buscá-la no aeroporto...

__Ahn,eu posso ir com você?

__É claro,Vitório!Assim você conhece de vez minha filha.

Eu sorri.Eu não sabia que felicidade era aquela,eu só sabia que precisava conhecer essa Alice.

Egila
Enviado por Egila em 02/05/2011
Código do texto: T2944004
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.