Sonho Forçado!!!(parte 2)

RIO DE JANEIRO,BRASIL,4:00 PM(VITÓRIO)

Eu realmente não estava pronto para aquilo;eu tinha acabado de fazer 18 anos e meu queria que eu me candidatasse a vereador.E daí que ele era prefeito da cidade?Eu não queria fazer isso,pô!Eu só queria fazer música,eu só queria tocar minha música!

Mas isso não era o bastante pra ele.Depois de jogar fora meu violão,minha guitarra,meu piano e minha bateria,ele me comprou um diploma fajuto de administração de empresas e tá me fazendo trabalhar na câmara dos vereadores,pra tipo assim...arranjar experiência pra um possível mandato.

Eu sou Vitório Fontenele,e pra falar a verdade,minha vida é uma porcaria!

Quando tudo parecia desmoronando,uma coisinha me tirou a atenção.

Eu tinha acabado de chegar na câmara e estava uma confusão enorme.Um amontoado de gente estava no salão das reuniões.3 guardas passaram por mim e foram naquela direção.Eu caminhei até lá pra ver o que estava acontecendo e vi que a confusão toda se resumia a uma mulher:uma senhora que aparentava uns 40 e alguns anos e parecia bem aflita,principalmente quando os 3 guardas a agarraram pelos braços e a puxaram rumo à saída.

__Por favor,eu só quero falar com Anderson Falanges...-disse ela nervosa.

Aquilo me intrigou;o que ela poderia querer com Anderson Falanges,o futuro sucessor do meu pai?

Quando ela já estava perto da saída com os guardas,eu falei,alto e claro:

__Soltem-na!

Os guardas olharam pra mim.

__Mas,Sr.Fontenele...

__Agora!-eu disse sem hesitar e eles soltaram a mulher.-Me acompanhe,por favor...

A senhora pareceu bem confusa,mas qualquer coisa era melhor do que ser agarrada pelos 3 grandalhões,então ela me seguiu.

Aquela era uma típica senhora de classe média,bem vestida,como se fosse realmente encontrar alguém importante.Nós chegamos na minha sala,ainda em silêncio e entramos.Eu a convidei a se sentar,e ela o fez,sem muitas perguntas.Quando eu me sentei,eu a encarei por alguns segundos e então falei:

__Eu sou Vitório Fontenele,a senhora é?

Ela me encarou de volta,parecendo conhecer meu sobrenome,mas falou,ainda sem perguntar nada:

__Norma...Norma Resende!Você deve ser filho do prefeito...

Eu dei um meio sorriso.

__Infelizmente...-eu me mexi desconfortável na cadeira,mas a Sra.Resende não pareceu notar meu desconforto.-Então,ahn...de onde a senhora conhece Anderson Falanges?

__Eu sou a ex-mulher dele,Sr.Fontenele!

Eu a encarei novamente,sorrindo.

__Muito bem,e...o que a traz a esse lugar?

De repente eu vi ficar pálida e tensa.A testa começou a ficar suada e ela pigarreou antes de falar.

__Nossa filha está desaparecida faz 1 mês.Eu já mandei mensagens,cartas,eu já liguei e ele não me mandou retorno.O meu marido me proibiu de falar com ele,mas...eu estou muito preocupada com a minha filha.

Então ela desabou em prantos ali na minha frente,sem controle,aos soluços e gemidos.Eu não ia interrompê-la,a pior coisa que existia era o entalo de não poder chorar,então apenas engoli em seco e esperei ela se acalmar.

__Me desculpe,Sr.Fontenele,deve estar me achando uma louca..-disse ela enxugando o rosto com uma lenço.

__Não se preocupe,e me chame de Vitório,por favor,Sra.Resende.E não tem nem notícias da sua filha?

__Não...eu estou muito preocupada,o Anderson precisa fazer alguma coisa...

__Não se preocupe,eu mesmo vou falar com o Falanges...

De repente ela agarrou minhas mãos e me olhou suplicante.

__Muito obrigada,Vitório.Eu serei eternamente grata...

Eu sorri,aliviando a tensão.Era bom alguém ser grato a mim;desde que eu me entendo por cidadão “terráqueo”,eu que devo ser grato a todos.

__Mas como é a sua filha,Sra.Resende?Isto é,talvez ajude um pouco eu saber como ela é...

Eu não estava com segundas intenções.Na verdade,eu só queria ajudar aquela senhora a encontrar a filha.

__Bom,ahn...-começou ela.-ela tem 1.70,magra,cabelo preto acizentado,olhos azuis,um sorriso bonito...

E eu ia assentindo,achando a descrição dela muito interessante.

Egila
Enviado por Egila em 01/05/2011
Código do texto: T2942668
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.