Hold on tight!!!-parte 5

9.NÃO PODEMOS ESCAPAR DO NOSSO EU,MAS PODEMOS ENCONTRÁ-LO!

Alguns minutos depois estávamos todos juntos num das alas vips da casa.Eu,obviamente sozinha com uma garrafa inteira de whisky na mão.Dylan com a namorada do meu lado esquerdo,pareciam bem comportadinhos;ele estava com um copo na mão,também bebendo alguma coisa e ela mordia alguns aperitivos.Do meu lado direito estavam Drica e Thiago também quietinhos;ele também parecia incomodado com a chegada da Eshley em vez da Demi.

__Por que será que eu não gosto nem um pouco da cara dessa Eshley?-disse ele parecendo nervoso.

A Drica afagou o cabelo castanho e encaracolado dele.Foi quando quem eu menos esperava abriu a boca e falou:

__E nem deveria...A Eshley é uma cobra!

Todos nós olhamos para o Dylan.

__Você conhece ela,Dy?-perguntou a Drica,obviamente também muito confusa.

Dylan ficou calado por algum tempo,mas não ficamos sem resposta.Manu falou:

__A gente fazia faculdade com ela,Drica.Ela chegou a namorar com o Dylan,mas não durou muito,né amor?!

__Não!-respondeu Dylan assentindo-vocês podem ter certeza:a Eshley não dá ponto sem nó.Se ela tá com o irmão de vocês,é porque ela tem algum interesse nisso,e seria muito bom vocês descobrirem o que é...

Eu virei a garrafa de cabeça pra baixo e tomei um gole enorme do whisky que estava lá.A Drica olhava pra mim super desconfiada.Foi quando o Thiago tomou a garrafa das minhas mãos.

__Você já pode parar,Jasmyne...chega!Já bebeu demais.-ele se virou para o irmão da Drica.-mas,Dylan,que tipo de interesse ela teria no João Pedro?A família dela não tem dinheiro,nem nada?

O Dylan também tomou um gole da bebida que estava no copo em suas mãos e falou,ainda sem olhar para ninguém,só para o vão:

__A família dela é rica pra caramba,Thiago,acho que vocês conhecem eles...os "Casillas",eles são sócios na empresa da mãe de vocês,na verdade,o pai da Eshley investiu bastante dinheiro quando a TOP TEEN estava no buraco.Ele praticamente salvou o patrimônio de vocês...

__Bastante dinheiro?-eu indaguei.-tipo quanto?

Dessa vez o Dylan olhou pra mim,meio desconfiado.Os olhos vermelhos por causa da bebida.

__Eu não sei,eu não administro nada de vocês,eu só sei que foi muita grana.E é isso que me faz pensar que tem alguma coisa muito negra nessa história.

Eu prestava bastante atenção na voz do Dylan contando o que ele sabia sobre a Eshley,mas minha concentração foi tirada quando duas pessoas,um casal entrou na sala.Pessoas desconhecidas,totalmente desconhecidas.

__Quem são eles?-eu perguntei olhando para onde "eles" haviam entrado.

Todos olharam para onde eu estava olhando e também ficaram com expressões de confusão estampadas no rosto.Os dois começaram a conversar,algo que eu praticamente não estava entendendo.

Foi quando o Thiago se levantou e estendeu a mão à Drica.

__Vem,vamo conversar um pouquinho lá fora...

Eu quis dar uma gargalhada,mas como o Dylan estava do meu lado,eu não queria que ele me achasse uma louca.

__Conversar...tem é graça!-eu resmunguei para mim mesma.

Olha,como o Thiago era enrolado:ele convidou a Drica pra conversar lá fora,mas eles sequer saíram de dentro de casa,na verdade,eles foram para o corredor dos quartos.

10.UMA GRAMA DE EXEMPLOS VALE MAIS QUE UMA TONELADA DE CONSELHOS!

1h30min depois,o Thiago apareceu desesperado na sala de estar e correu na minha direção.

__Jas,Jas...eu preciso da sua ajuda...

À essa altura,eu já tinha ido no quarto tomar uma ducha a pedido da minha mãe,pra ver se eu melhorava meu humor.

__O que você quer,garoto?

__Eu preciso do seu secador de cabelo...agora!

Eu arqueei levemente minha sobrancelha esquerda e o olhei bem desconfiada.

__Pra que?Virou metrosexual agora?

__Claro que não!-ôhh,eles expôs a droga do machismo na voz.-é pra Drica,Jasmyne...

__Onde a Drica molhou o cabelo,Thiago?

Ele baixou a cabeça engolindo em seco.

__Thiago!-eu repreendi-o pai dela tava aqui e vocês se arriscaram fazendo isso?

__Por isso que eu tô te pedindo o secador.Se o pai dela ver o cabelo molhado,ele vai desconfiar e vai querer matar a gente.

Eu dei um meio sorriso.

__Olha,não é birra não,eu juro,mas...meu secador ta quebrado...

Eu nem sei explicar que expressão foi aquela que atingiu o rosto do Thiago;um misto de surpresa,arrependimento por ter feito o que não devia e medo do Sr.Vern realmente matá-lo.

__Thiago?-eu acenei com a mão por sobre o rosto dele.-tá tudo bem?

__O que ele vai dizer,Jas?O pai da Drica vai me matar...como ela vai fazer pra enxugar aquele cabelo?

Foi quando(eu quase morro surpresa),a garota daquele casal misterioso,se aproximou da gente com uma taça de champagne na mão e disse sorrindo:

__Desculpa,eu tava passando e não pude deixar de ouvir o que vocês falaram...eu sou Valentina,cabeleireira,tá...e eu acho que eu posso resolver o problema da...Drica,né?

Ao passo que eu fiquei completamente estupefata,o Thiago iluminou o rosto com um sorriso enorme.

__Jura que você pode ajudar?

__É claro!-respondeu a tal da Valentina assentindo.-onde ela está?

__No quarto,vem comigo...

__Mas...-eu ia dizer algo,mas o dois saíram às pressas.

Eu fiquei chocada pra caramba,isso era muita coincidêcia;aliás de onde eram esses dois?

Antes que eu pudesse me perder mais ainda em pensamentos,interrogações e outras besteiras,o cara que chegou junto com a Valentina,se aproximou e ficou olhando para onde ela e o Thiago haviam sumido.

__Pra ondes eles foram?-perguntou ele parecendo tão estarrecido quanto eu...

__A sua namorada foi ajudar a namorada do meu irmão...

__Não,não...-disse ele sorrindo.-ela não é minha namorada,não,só amiga...

__Desculpa a pergunta,mas...quem convidou vocês pra recepção do João Pedro?

Eu percebi que ele engoliu em seco,mas logo depois ele tomou um gole de alguma coisa que ele trazia no copo e falou:

__Bom,ahn...a Demi tinha convidado a gente pra recepção,mas...ela não ligou avisando que o João Pedro estava ficando com outra...

__Ah,vocês são amigos da Demi?

__É...eu sou Cristyan...pode me chamar de Cris...-ele me estendeu a mão.

__Jasmyne...mas pode me chamar de Jas...-eu sorri e apertei forte a mão dele.-se é amigo da Demi,é meu melhor amigo.

Nós dois sorrimos juntos.

Alguns minutos depois,apareceram na sala,Valentina,Thiago e Drica,os três sorrindo como se tivessem acabado de se safar de uma roubada.E realmente eles tinham,né?

__E aí,galera!-disse o Thiago.-e aí,cara,Thiago e você?

Cristyan o olhou meio confuso.

__Cris...

__Legal...

O Cris olhou bem pra Valentina que cochichava alguma coisa ininteligível com a Drica.

__E vocês foram fazer o que mesmo?-perguntou Cris obviamente em dúvida.

__A sua namorada Valentina foi dar uma ajudinha pra nós...-disse a Drica toda feliz pelo cabelo estar completamente seco.

E novamente o Cris fez questão de ressaltar que ele e a Valentina não tinham nada a ver.

__Não,não...a Valentina e eu somos apenas amigos,bons amigos...-disse ele sorrindo.

Eu olhava aquilo tudo sorrindo também,mesmo sem entender bem o motivo da minha súbita alegria.

__Então,Thiago...-eu disse quebrando a barreira que estava entre nós.-Cris e Valentina são amigos da Demi...

Thiago abriu um longo sorriso.

__Sério?Que maneiro...se são amigos da Demi são meus melhores amigos.

Todos nós sorrimos,menos a Drica que parecia bem confusa com o fato de termos mencionado tão carinhosamente o nome da Demi.

__Quem é Demi?-perguntou ela.

O Thiago agarrou na cintura dela e lhe deu um beijão na bochecha.

__Demi é a ex-namorada do João Pedro,um anjo de pessoa,nossa cunhada favorita...

__Ah...-disse ela assentindo.

Algum tempinho depois,nós 5 estávamos conversando no sofá perto do bar,quando o Thiago recebeu uma ligação e se afastou um pouco de nós.

"Alô!"-eu ouvi ele dizer.

"Thiago,que bom que eu consegui falar com você,andou sumido,garoto..."

O Thiago abriu um imenso sorriso.

"Não acredito que é você,Demi.Como anda tudo,isto é,depois do idiota do João terminar com você?"

"Tá tudo indo,né,Thi...a gente vai superando.E como tá a festa de boas vindas?"

"Ah,tá bombando,viu,menina,só falta você.Mas olha,adivinha quem a gente recebeu hoje à noite?Cris e Valentina!"

Do outro lado da linha,Demi se calou por um momento.

"Quem?"-ela indagou.

"Cristyan e Valentina,eles falaram que eram seus amigos e que você tinha esquecido de comentar sobre seu término com o João..."

"Não,Thi,eu não conheço nenhum Cristyan e nenhuma Valentina..."

O Thiago virou o olhar pra onde nós estávamos parecendo bem desconfiado.Eu dava uma nota naquele momento pra saber com quem e o que ele estava falando.

"Mas se eles não são seus amigos,quem são,Demi?"

"Eu não faço a mínima idéia!"...

Alguns segundos depois a ligação foi interrompida e o Thiago voltou para onde nós estávamos como se nada tivesse acontecido.

Egila
Enviado por Egila em 12/02/2011
Código do texto: T2788228