Hold on tight!!!-parte 4

7.POR TRÁS DAS NUVENS DE CHUVA, SE ENCONTRA UM...TEMPORAL!!!

Então tá:vocês podem tentar me ajudar e me dá uma dica sobre o que fazer?

Naquele momento,eu não sabia se apoiava a Lavinha ou a Drica.Eu sabia que devia,na minha posição,apoiar o meu irmão,no caso,apoiar a Drica,mas eu via o que a Lavinha estava sentindo na pele e não podia simplesmente abandonar o barco dela só porque estava afundando e seguir adiante,indo pro navio da Drica.

É...eu estava mesmo numa baita enrascada.Ter de escolher entre uma das minhas duas melhores amigas,não era assim taõ fácil.Eu precisava esfriar a cabeça.

Naquele dia,na hora do intervalo,como de costume,eu fui procurar as garotas do 2º ano:Cíntia,Drica e companhia.Mas,diferentemente dos outros dias comuns,Drica e Thiago estavam juntos,e no mesmo lugar que naquele dia ela tinha me falado que me amava pelo que eu era e não se importava por eu ser uma vagabundazinha.

__É...-comentou a Cíntia-quem poderia imaginar que uma garota como a Drica iria ficar com um dos caras mais gatos dessa escola.Principalmente sendo seu irmão,Jas...a gente vê cada coisa nesta vida!!!

Eu a olhei de relance,mas logo depois desviei o olhar para onde estavam os dois pombinhos.

__E pensar que a Lavinha tá num bode horrível...-falou em seguida a Tessália,outra amiga da Lavinha e da gente.

Foi então que num misto de curiosidade e espanto ao mesmo tempo,eu indaguei:

__Vocês acham que isso dá certo?

Eu olhei pra mim mesma pra ver se era eu quem tinha mesmo feito aquela pergunta.Cíntia e Tessália também olharam pra mim,meio que estarrecidas.

__Sinceramente,Jas?-começou a Cíntia-eu não faço a mínima ideia...

Eu a olhei com um meio sorriso no rosto e depois olhei para a Tessália.

__E você,Tess?Acha o que?

De repente o rosto bronzeado da Tessália foi preenchido por um longo e quase interminável sorriso.

__Quer saber,gente?Eu acho que esse rolo deles tem futuro sim...e um grandioso futuro,com direito a casamento!

O que se seguiu ao que a Tessália falou foram duas também intermináveis gargalhadas;uma minha,outra da Cíntia.Foram duas risadas tão estridentes que Drica e Thiago se aproximaram de nós sorrindo,mesmo sem saber o motivo da nossa súbita alegria.

__Tão rindo de que?-perguntou Drica em meio a um sorriso.

A Cíntia passou a mão nos olhos,que lacrimejavam por causa das risadas e falou:

__Das loucuras da Tess!!!

Ela caiu na gargalhada de novo.Em meio a um soluço,por ter rido tanto eu fui saindo e toquei o braço da Tessália.

__Ah,vai se catar,sonhadorazinha de merda!!!

Eu saí gargalhando e a Cíntia me acompanhou,deixando Thiago e Drica ainda confusos.

Antes que o recreio pudesse terminar,eu conversava com o Diogo perto do bebedouro,quando eu vi o Thiago e a Lavinha se esbarrarem na porta da sala.

__Lavinha,olha...sobre a Drica e eu...

__Me poupa das suas explicações fúteis,Thiago...

Ela ia saindo,mas ele puxou o braço dela.

__Não sai assim,não.Eu sei que você ta sofrendo...

__Sabe?...-ela deu uma tremenda gargalhada-Ah,por favor...você se acha o último biscoito do pacote,né,Thiago?

__Eu não quero que você sofra.Mas você tem que entender que eu não te amo mais.O que a gente viveu foi coisa de momento,coisa de criança...

__Coisa de criança?Na hora você não pensava isso,né?Você só queria tirar minha roupa e provar pra todo mundo que você era um garanhão que tinha tirado a virgindade com 12 anos.

__Chega,Lavinha...acabou!Entende isso,garota!

A Lavinha engoliu em seco.

__Eu não entendo,não.Mas você pode deixar,porque isso passa...

Ela saiu de perto do Thiago,deixando todos nós ainda mais preocupados.

Naquele dia,um sentimento de nostalgia interminável veio bater a minha porta.Eu só queria que tudo fosse como era antes,há alguns anos atrás,alguns poucos anos atrás;quando eu podia ver tudo indo às mil maravilhas;quando Thiago morava longe e eu não precisava me preocupar com o sofrimento dos outros;quando eu era somente eu mesma e ponto fnal;quando eu não tinha que dividir minhas melhores amigas com o meu irmão,só por ele ser bonitinho.

Mas não podemos voltar atrás.Do contrário seria muito bom,poder consertar todos os erros.

Nesse mesmo dia,depois das aulas,eu sequer esperei pra me despedir da Drica,o que não era muito habitual,já que eu esperava por ela todos os dias.

Depois da aula eu simplesmente entrei no ônibus e fiquei esperando todos chegarem pra gente ir de vez pra casa.

Como sempre,depois do pontapé inicial desse namoro ridículo entre Thiago e Drica,ele foi o último a aparecer e entrar no ônibus.Ele veio logo se sentar no banco ao meu lado.

__E aí,maninha,que cara de bode é essa?

Eu juro que não queria responder com uma grosseria,mas aquilo já estava enchendo meu saco,eu tinha que colocar pra fora.

__Então você não sabe porque é?

__Eu deveria saber?-disse ele em meio a um sorriso torto.

__Você acabou com a vida da Lavinha,Thiago...só por isso...

Ele se calou por um momento,obviamente digerindo a informação que eu tinha acabado de colocar pra fora num jorro de palavras.

__Olha,Jas...eu entendo muito bem essa sua raiva,a Lavinha é sua amiga,mas você tem que entender que eu não posso fazer nada,eu tô gostando muito da Drica e eu não vou abrir mão dela por causa de uma besteira de ciúme da Lavinha...

__Mas há 3 dias atrás,você odiava a Drica...

__Como você mesma diz:"as coisas mudam,as pessoas mudam".E eu mudei,maninha.

Até o fim do trajeto à nossa cidade,o silêncio perturbador tomou conta de nós dois.

Eu confesso que naquele dia eu estava um verdadeito trapo,me sentindo tão estranha,como eu nunca havia me sentido em toda a vida.Uma confusão horrível tinha tomado conta da minha vida,deixando um fardo mais que pesado nas minhas costas.

Quando nós chegamos em casa,minha mãe estava na sala lendo uma revista.O Thiago foi até ela e cumprimentou-a com um beijo no rosto,mas eu somente passei,sala adentro e corri pro meu quarto.

__O que aconteceu com a Jas,Thiago?

__Ela só quer interferir na minha vida,mãe...nada que uma boa noite de sono não resolva...

Boa noite de sono?Ah,fala sério!como se àquela noite eu fosse dormir bem.

8.NUNCA CONFUNDA A SINCERIDADE COM A VERDADE;VOCÊ PODE ESTAR SINCERAMENTE ERRADO.

Naquele dia,à noite,minha mãe havia preparado uma pequena festinha(nada pra minha mãe é tão pequeno e discreto)para o meu irmão mais velho,João Pedro.Fazia tempo que ele morava fora com a namorada Demétria(nós a chamávamos de Demi) e ele viria passar um tempo com a gente agora.

O relógio da igreja havia marcado 8:30 da noite e a casa já estava cheia de gente.Como nós éramos uma família meio pública,até penetras não faltariam na festa de recepção do João Pedro.

A família Jhonas era conhecida pela sua grandiosa empresa de venda de confecções.Meu avô havia conseguido fazer uma pequena empresa crescer e se tornar uma das mais imporantes do país:TOP TEEN JHONAS.Naquele tempo,quase ninguém andava por aí sem um jeans,ou qualquer outra peça das nossas roupas.

Mas a surpresa da noite,não esteve na chegada do João Pedro,mas da família inteira da Drica,os Vern,chegarem lá em casa e do jeito como eles foram recebidos.

__Bem vindo,Diêgo...-disse minha mãe ao pai da Drica,como se o conhecesse a anos.-oi,Helena...-disse ela cumprimentando com dois beijinhos a madrasta da Drica.

Diêgo Vern deu um meio sorriso e abraçou a cintura da Drica e de outro cara que estava com eles,um bem alto e bonitão.

__Catarina,esses são meu 2 filhos:Dylan e Adriana...

__Ah,que grande prazer conhecê-los.

A minha mãe cumprimentou carinhosamente a Drica e o irmão;e eu só olhando de longe,como quem não quer nada.

Logo depois da sessão de apresentações,a Drica entrou.

Tinha tanta gente na sala de estar,que estava difícil chegar no bar.Espera,bar?É...bar...eu precisava encher a cara pra tentar esquecer o que estava acontecendo:minha melhor amiga sofrendo pelo meu irmão,e minha outra melhor amiga,namorando ele.Francamente!Eu desabei em gargalhadas seguidas.O barman olhou pra mim,como se eu fosse uma louca,em meio a um ataque.

__Qual é a sua,cara?-eu disse,olhando pra ele.-você é pago pra que?Pra ficar me olhando com essa cara de peixe morto?Me dá um whisky,pô...

Ele logo saiu em busca do melhor whisky que tivesse no estoque.

__Você sabe que não deveria beber...-disse a Drica tocando meu braço e sentando ao meu lado.

Eu olhei pra ela,prendendo um sorriso;é...eu estava em frangalhos,mesmo.

__Ah,vai procurar o Thiago,vai!

O barman trouxe o whisky e eu bebi um gole.A Drica sentou do meu lado e ficou lá sem dizer uma palavra;aquilo era bem pior do que se ela começasse a falar um monte de baboseira.

__Vai ficar aí sem falar nada,é?

Ela me olhou de lado.

__Talvez...vai continuar bebendo?

__Ah,vai encher o saco do meu irmão...-foi quando o irmão dela veio se aproximando de nós-pode deixar que eu encho o saco do seu,porque ele é um completo gato!

Quem deveria ter enrubescido depois do que falei?Por incrível que pareça,quem ruborizou foi a Drica,como se o elogio de uma quase bêbada fosse mesmo um elogio e não a tentativa de chamar a atenção.

__Cadê o tal cara?-foi o que o Dylan perguntou quando chegou no bar.

__Eu não vi ele ainda...-respondeu a Drica.-Ôhh,Jas,cadê o Thiago?

__Sei lá,cadê aquele idiota...

Foi quando uma garota chegou perto de nós;eu não me lembrava de conhecer aquele rosto:loira,olho azul,bem alta e bonita.

Ela tascou um beijo na boca do Dylan e afagou o cabelo da Drica.

__E o Thiago?-ela perguntou.

__Ah,ele deve tá no banho...-respondeu a Drica e se levantou.-Gente,deixa eu apresentar pra vocês...Essa é a Jasmyne,irmã do Thiago...Jas,esses são Dylan,meu irmão e Manu,a namorada dele.

Eu ia estender a mão pra cumprimenta-los.Melhor,eu ia estender a mão pra Manu e dar um beijo no Dylan,ele era muito lindo.Mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa do tipo,minha mãe gritou pra todos:

__Gente,eles estão chegando,preparem-se...-depois ela apagou a luz da sala.

Como se eu já não estivesse tonta o bastante com a luz acesa,imagina agora com ela apagada.

-------------------

Qual não foi minha surpresa ao ver que ao lado do João Pedro não estava a Demi,mas sim uma fulaninha desconhecida,com um corte de cabelo ridículo,mais magra do que uma modelo anoréxica.Só tinha mesmo um rostinho bonito...

__O que é isso?-foi a única coisa que o João Pedro falou.

Sabe,o João Pedro se parecia comigo:o cabelo muito preto e bem cortado,os olhos escuros,a pele branca,mas com um toque cor de mel,bronzeada;até o jeito de ser tinha certa aparência.

__Filho,não é assim que se recebe as visitas...-disse minha mãe com a face meio ruborizada.

__Desculpa,mãe,é que eu não sabia que tínhamos visitas...-o pai da Drica foi se aproximando dos dois,aliás,dos três.-principalmente tão ilustres...-completou João Pedro.-Sr.Vern,como vai?

Espera...de onde ele conhecia o pai da Drica?

__Muito bem,rapaz...e você,o que manda?

O-que-man-da?Que gíria é essa,gente?kkkk...

O João Pedro apertou a mão do Sr.Vern.

__Ah,quase nada,senhor...mãe,essa é minha namorada,Eshley...

Acho que a minha mãe ficou tão surpresa quanto eu com a chegada da Eshley aqui em casa,ao invés da Demi.O João Pedro tem essas coisas mesmo,não é de uma hora pra outra,não.Há algum tempo atrás ele namorava a Priscila,filha do nosso vizinho,eles tinham um namoro bem legal,sério,a gente achava que ia dar casamento.Num belo dia,o pai dela chega aqui dizendo,que o João Pedro terminou com a filha dele por telefone,numa ligação que não durou sequer 40 segundos.E o pior:pela Camilla,uma garota que não valia metade do que a Pri valia.E agora isso de aparecer com essa Eshley.Só tenho uma coisa a dizer:espero mesmo que a Eshley não seja como a Camilla,que depois de 3 semanas de namoro traiu o João Pedro.

__E a Demi?

A frase veio do fundo,de uma vozinha bem conhecida e que eu não queria muito ouvir agora.

__Thiago!-foi o que eu pronunciei em seguida,entredentes.

Eu olhei pra nova namoradinha do João Pedro:ela também não tinha gostado mesmo de ouvir a voz do meu irmão,pronunciando o nome da ex-namorada do namorado dela.

__Thiago!-repreendeu a mamãe.-Não seja inoportuno;não vamos falar da Demi agora,está bem?-ela se virou pra Eshley com aquela máscara de amável-olá,querida,seja bem vinda,eu sou Catarina,a mãe do João Pedro.Aquele é o meu filho,Thiago,e aquela é minha filha Jasmyne...

Sem mentira,a Eshley me olhou com uma cara de cobra venenosa.E eu não estava gostando nem um pouquinho dessa troca de namorada inesperada do João Pedro.

Tipo...a Demi era tão legal,gente boa e de família,galera.Bom...talvez a Eshley também fosse,o que não era muito visível.

Egila
Enviado por Egila em 08/02/2011
Código do texto: T2779278