Hold on tight!!!-parte 3

5.TRANSFORMANDO O RASCUNHO EM ARTE FINAL!

Pouco tempo depois,o Thiago chegou no bar com um sorriso enorme no rosto.

__Ôh,Jas...você se incomoda de me esperar um momentinho aqui,enquanto eu vou deixar a Drica em casa?

Eu o olhei sorrindo.

__Claro que não...vai lá,que eu fico numa boa.

O que eu queria naquele momento era arrancar tudo do Thiago,saber como exatamente ele estava se sentindo e perguntar a Drica o que ela estava sentindo.Mas eu não ia puxar tanto assunto naquele momento,eles dois ainda precisavam conversar um pouco e colocar as coisas no lugar.

Ele se afastou,pegou a mão dela e os dois saíram.

Aproximadamente,meia-hora depois,o Thiago chegou na social com um sorriso de orelha a orelha.

__Então,maninha...vai ficar aí a noite toda,é?

Eu me levantei do bar;caramba,eu estava tonta.É...eu tinha mesmo exagerado na cerveja.

__Eu tava te esperando,seu idiota...

Eu saí bombeando em direção a saída.O Thiago acabou tendo que agarrar um dos meu braços para eu não cair mesmo no chão.Não que eu estivesse bêbada,era só que...fazia tempo que eu não provava nada,então...é...eu vacilei,mesmo.

A viagem inteira até em casa,eu fui dormindo.Quando chegamos,o Thiago foi me deixar no meu quarto.

__Pronto,vai dormir agora,que você tá péssima.

__Dormir?Tá doido?Por que você acha que a viagem inteira eu vim dormindo?Você vai me contar agora o que aconteceu quando foi deixar a Drica em casa.

__Ôh,Jas,você não tá bem,amanhã eu te conto...

__De jeito nenhum,mocinho...vai ser agora...

Eu puxei o braço dele e o empurrei pra dentro do meu quarto.15 minutos depois,ele estava deitado no tapete ao lado da minha cama e eu deitada na rede perto dele.

__Bom...já que você insiste...

Olha só...ele vai narrar o que aconteceu,prestem atenção...

"Você sabe que eu costumo andar muito rápido de carro,né?(É claro...eu sabia disso sim.Ele faltava me matar)Pois sim...eu fui bem devagar dessa vez,eu só queria aproveitar mais os poucos minutos que eu tinha pra ficar com ela.(Então tá...eu dei um sorrisinho besta nessa parte)A gente não conversou durante o trajeto até a casa dela.Ela ia muito calada pro meu gosto.Quando eu estacionei o carro,em frente a casa,eu me virei e encarei a Drica por um momento,um longo momento,sem saber o que dizer.Foi quando ela falou uma coisa que mexeu mesmo comigo."

"Eu quero mesmo tentar.Você está disposto?"

"Eu fiquei chocado.Nesse caso,Jas,ela não gostava tanto assim de você.(umm...até parece!Eu queria ver um duelo entre o Thiago e eu,pra ver quem conquistava o amor da Drica.Espera,isso é ciúmes?Deixa pra lá!)Eu fiquei meio paralisado,eu não sabia o que responder."

"É claro que eu tô disposto a tentar,Drica...Nós vamos fazer dar certo"...

"Ela se aproximou e me deu um beijo"

"Sabe que eu adoro esse seu otimismo"...

Ele se levantou do tapete e me olhou de lado.

__Satisfeita?Foi só isso que aconteceu...

É...ainda bem que tinha terminado,eu já estava cochilando.Definitivamente,o Thiago não era um bom contador de histórias.Ele se aproximou da rede onde eu estava,me deu um beijinho na testa e saiu do quarto.

Caramba,eu estava mesmo exausta.Eu me levantei da rede com cuidado pra não tombar nas coisas e fui até o banheiro.Tomei uma ducha rapidinho e voltei para o quarto;liguei meu pc e abri o MESSENGER,em busca de alguém pra conversar.Mal eu recebi a mensagem de online,a Drica me puxou pra uma conversa particular.

"ôhh,Jas,você já viu a mensagem no subnick da Lavinha?"

Eu não respondi de imediato.Primeiro eu fui na cozinha e peguei um copo de suco de laranja.Quando eu cheguei no quarto e sentei na mesinha do pc,a Drica já tinha chamado minha atenção umas 5 vezes.Eu respondi:

"Não,por quê?"

"Olha aí!"

Eu minimizei nossa conversa e maximizei a tela onde aparecia todos os meus contatos.A Lavinha estava online e eu olhei bem a frase do Subnick dela:"AGORA QUE VOCÊ VOLTOU,O MEU AMOR AUMENTOU MAIS AINDA,T..."

Eu dei um sorrisinho e abri de novo minha conversa com a Drica.

"Eu li...Você quer me perguntar alguma coisa?"

"Por favor,me diz que esse T não é de Thiago,Jasmyne..."

"Ihh,você fonou agora.O T é de Thiago sim e eu acho que você tem uma grande rival".

Eu fiquei esperando uma resposta pronta da Drica,mas durante 2 minutos e meio não saiu nada.Nem aquela mensagem chata:"fulaninha,está digitando".

"Por que você está me dizendo isso,Jasmyne?A Lavinha gosta do seu irmão?"

"Acho que você não entendeu,Drica...os dois perderam a virgindade juntos aos 12 anos de idade.Eles têm uma história."

Dessa vez a demora dela foi bem mais longa e chata.Eu estava mesmo esperando uma resposta do tipo:"O que?Mais que M*...por que não me contou isso antes?".Mas não.Não saiu nada mesmo.Pouco tempo depois,eu abri nossa conversa online novamente e ela tinha saído.Caramba!O que aconteceu?

No dia seguinte,pela manhã,eu acordei com tanta dor de cabeça,que estava meio tonta.É...eu tinha mesmo que parar de ser exagerada nas coisas,principalmente bebidas e exclusivamente,cerveja e martini.

Quando eu cheguei na mesa pra tomar o café da manhã,só estavam minha mãe,Catarina e o Thiago.Minha mãe me olhou de lado e deu um meio sorriso.

__Então,Jas...parece que a farra foi pesada,né?

Eu dei um beijo no rosto dela e sentei ao seu lado.

__Bom dia,mãe...nada além de cerveja,eu garanto...

Ela e o Thiago sorriram juntos.

__À propósito,Jasmyne,você não me falou de quem eram aquelas flores que te mandaram...

Eu olhei para a minha mãe e depois olhei para o Thiago.O que eu ia dizer?Que eram da suposta namorada do meu irmão?Que ela gostava de mim e que agora estava gostando dele?

__Eram só de um idiota que gosta da Jas.-apressou-se Thiago.

A minha mãe sorriu e olhou pra mim.

__Era só isso mesmo,Jasmyne?

Eu tomei uma colher de iogurte e respondi,sem nem olhar pra ela:

__É claro,mainha...nem se preocupa...

6.PASSADO X PRESENTE,OU SEJA:LAVINHA X DRICA!TE CUIDA,THIAGO!

Quando eu cheguei na escola,isto é,quando eu saí do ônibus a Lavinha veio atrás de mim.

__Então,Jas...o Thiago não falou nada de mim desde que voltou?

Uau,eu estava mesmo numa fria.Como eu ia dizer pra minha melhor amiga,que o meu irmão,ou seja,seu grande amor,desde que ela tinha 7 anos de idade,estava ficando com a garota que supostamente era sap...diferente...e que gostava de mim?

__Ai,Lavinha,eu vou ter que te falar...

__O que foi,Jas?

__O Thiago tá ficando com a Drica...pronto,falei...

Eu fiquei olhando pra ela.A coitada estava estupefata!Totalmente desconcertada.

__Mas ela é sap...

__Diferente...-eu concertei rapidamente,antes que ela pudesse falar o resto.

Mas a Lavinha ficou realmente louca.

__Mané diferente,Jasmyne...A Drica é sapatão...e ela gosta de você,você sabe disso...aliás,todo mundo sabe disso...só o Thiago que não...

Eu levantei levemente minha sobrancelha esquerda.

__Ele sabe disso sim,Lavinha...e ele tá muito afim dela.

__Mas ele me ama!

__Ama?

O silêncio tomou conta dela,e de mim também.Acho que eu tinha pegado pesado com ela.Eu toquei seu braço.

__Desculpa,Lavinha...eu exagerei,né?

Ela me olhou com uma cara de apelo.

__Me diz que isso não é verdade,Jas...me fala que o Thiago ainda gosta de mim...

Eu estava com o coração partido de ver aquela cena.Aquilo era tão estranho pra mim;eu jamais havia presenciado o sofrimento de ninguém,minha vida sempre fora um mar de rosas.

Eu baixei a cabeça,meio triste.

__Desculpa,eu sinto muito,Lavinha...

Ela assentiu e saiu caminhando rumo ao colégio.Eu fiquei olhando pra ela,até ela sumir por entre o grande portão amarelo e saí,repetindo o mesmo trajeto.

Quando eu pisei o pé dentro da escola,a primeira cena que vi foi Drica e Thiago aos beijos.Eu estava tão chocada,que parei ali mesmo onde eu estava e fiquei olhando aquilo.A coordenadora disciplinar do colégio-que era minha colega-se aproximou e ficou calada por um tempo ao meu lado vendo aquilo,depois falou:

__Eu também nunca achei que iria ver essa cena,Jas...

Eu dei uma olhadela pra ela,depois olhei de novo meu irmão com minha quase ex namorada se beijando.Eu dei uma gargalhada.Vocês me desculpem,mas aquilo era hilário;eu estava tão perplexa,que devia estar com o sistema nervoso em frangalhos.

__Lana,por favor,me belisca...

A Lana me olhou de lado.

__Beliscar,tipo,beliscar mesmo?

__É...quero ver se eu tô sonhando...

__Ok...você que pediu!

Então ela me tascou um beliscão.Tá...eu não preciso dizer o que eu senti,né?Dor,dor e dor...o beliscão dela me doeu na alma.É...eu não estava mesmo sonhando.Aquilo era mais verdadeiro que a dor no meu braço.

__Caramba,você é boa,Lana...

Ela sorriu e saiu de volta ao portão da escola.

Eu comecei a caminhar devagar para a minha sala.Quando eu cheguei perto dos 2 pombinhos,meu coração deu 3 batidas e desacelerou.Eu não sabia exatamente o que estava sentindo;acho que aquela situação era meio estranha demais pra mim.Eu sei que não devo ficar com ciúmes,mas eu realmente estava.Bom,eu não estava com ciúmes dos beijos dele,eu só estava enciumada porque uma de minhas melhores amigas estava me deixando de lado por causa do meu irmão.

__E aí,Jas?-falou a Drica quando eu me aproximei.

Eu olhei pra ela de um jeito meio desconfortável,depois olhei para o Thiago:a boca dele estava manchada de batom.Isso era ridículo,totalmente.Eu apontei para a boca,sorri sarcasticamente e deu uma assentida meio tosca.

__Você ta ridículo...-foi só isso que eu consegui falar.

O Thiago deu o velho sorriso convencido e agarrou a cintura da Drica.De longe,eu notei a Lavinha na porta da nossa sala olhando aquilo.Meu coração ardeu,se é que isso pode acontecer.

Eu baixei a cabeça desconfortável.

__Thiago,por favor,pega leve...-eu apontei para as costas dele e ele olhou.

Obviamente ele viu a Lavinha olhando a cena.A Drica olhou logo em seguida e acho que também viu,não tenho muita certeza,já que o Diogo puxou a Lavinha pra dentro da sala.

Diogo era com certeza o meu melhor amigo.Quando eu cheguei no JQ,a primeira pessoa com quem eu peguei amizade de cara foi o Diogo.Ele era muito legal.A gente ficou por uns tempos durante o carnaval da cidade dele,mas foi só isso.Desde então,éramos somente amigos,na verdade,erámos melhores amigos.

Já que estou narrando minha história,obviamente não posso esconder nada de vocês,né?Meu coração batia mais forte pelo Jonathan.Nós tínhamos ficado também,na verdade,nós demoramos um tempo juntos;eu gostava pra valer dele,mas ele tinha desconfiado de mim,sem razão.Bom,mas com a reputação que eu tenho,qualquer um desconfiaria;mas como meu namorado,ele deveria ter acreditado na minha palavra.O pior de tudo é que hoje em dia ele fica saindo com a maioria das meninas do colégio,e eu fico morrendo de ciúmes,mas não posso fazer nada.Afinal,é como diria a Drica:"nunca rasteje por alguém que não merece um vintém que venha de você".

Resumindo,agora o Thiago teria que dar algumas explicações à Drica,por causa da Lavinha.

__Bom,eu...acho que vocês precisam conversar...

Eu fiz uma espécie de carranca e saí da presença dos dois.

O silêncio tomou conta do vão que eu havia deixado e o Thiago baixou a cabeça.

__Acho que você já sabe,né?

A Drica o olhou de lado e isso não era um bom sinal;toda vez que a Drica olhava de lado para alguém era sinal de que ela havia perdido a confiança.

__Aham...-falou ela assentindo-seria tão melhor ter descoberto pela sua boca.

Thiago se aproximou dela.

__Olha,Drica,a Lavinha não significa mais nada pra mim,tá?Eu...tô afim de você,você sabe disso,né?

__Eu sei,Thiago...mas uma relação deve se construir a base de sinceridade e honestidade.Principalmente se tratando de mim e você,Thiago...ou então,vai ficar tudo mais conturbado do que já é.

Thiago pôs as mãos em forma de oração.

__Por favor,me perdoa,eu prometo não esconder mais nada de você.

A Drica o olhou bem séria,mas logo depois deu o velho e conhecido sorriso:"vai ficar tudo bem".

__Tá bom...vai ficar tudo bem.

Não falei?Logo depois eles voltaram a se beijar.

Nessa hora,o Diogo saiu da sala e olhou aquela cena junto comigo.

__Ele sabe que a Lavinha tá péssima,né?

Eu falei,ainda olhando para os dois:

__Ele sabe sim,Diogo...só não sei se se importa com isso...

__Vem cá,qual é a do seu irmão,Jas?Ele não se importa com a dor da Lavinha?Pelo o que eu sei,eles têm uma história.

__É claro que ele se importa,Diogo,mas ele não vai deixar de viver por causa da ex-namorada!

__Ele podia pelo menos ter pena dela e parar de protagonizar essas cenas com a SUA namorada...

O pior de tudo não era o que o Diogo tinha falado.O pior era que não havia nenhuma grama de sarcasmo na voz dele,ele estava falando sério,e isso rasgava minha pele e meu orgulho.

Eu ia responder com uma bela grosseria,mas a Lavinha apareceu e respondeu primeiro.

__Eu não preciso da pena de ninguém,Diogo!Muito menos do Thiago e daquelazinha...

Eu sabia que ela tava agredindo a Drica,mas naquele momento,era bem melhor eu me manter de boca fechada.

Egila
Enviado por Egila em 03/02/2011
Código do texto: T2769865