Hold on tight!!!-parte 2

3.DESCOBERTAS!

__Que espetáculo é aquele?-perguntou Cíntia.

A Cíntia estudava com a Drica,e estava com ela quando perguntou aquilo.Ela estava se referindo ao carinha que estava do meu lado:Thiago,meu irmão.Ele havia chegado de viagem há alguns dias e iria estudar na mesma sala que eu no JQ.

Nós nos aproximamos das duas e Thiago diminuiu o passo ao ver que eu fazia o mesmo.Nós estávamos agora de frente para Drica e Cíntia,que nos olhavam curiosas.

__Meninas,esse é meu irmão,Thiago.-eu dei um meio sorriso e continuei as apresentações-Thiago,essas são:Cíntia e Drica.

Eu percebi que o Thiago se interrompeu por um tempo,depois ele sorriu amigavelmente,ou não.

__Ah,a das flores...-disse ele se referindo a Drica.

Eu percebi que a Drica enrubesceu levemente.Isso era muito estranho.A Drica nunca ficava envergonhada,ela era a pessoa mais espontânea que eu já tinha visto.Eu confesso que sorri sem graça por aquela situação.Obviamente,o Thiago estava achando a Drica uma pervertida,ou sei lá o quê,e a Drica devia estar achando que finalmente conhecera seu cunhado.

Dessa vez quem corou fui eu.

__Ahn...vamo nessa,Thiago...eu vou te mostrar o resto do colégio...

Ele me olhou de lado;naturalmente,ele sabia que eu estava tentando sair dessa enrascada.

__ok,vamo lá,Jas...

Eu sorri para a Cíntia e deu um beijo no rosto da Drica.

__Depois a gente se fala,tá?-eu falei quase num sussuro,eu não queria que o Thiago ouvisse aquilo.

__Tudo bem...-disse ela,em poucas palavras.

Eu peguei a mão do Thiago e saímos rumo a nossa sala.

O Thiago já conhecia o pessoal todo,tanto as meninas quanto os meninos,então eu não tive que fazer aquelas apresentações chatas.Ele fez questão de ficar no meu pé um bom tempo,na verdade,o tempo quase todo,acho que ele não queria que eu me aproximasse da Drica.

__Eu acho que você dá vasão pra o que essa louca faz...-disse ele na noite anterior à vinda dele pro colégio.

__Eu não dou vasão a nada...e depois...não fala assim da Drica,ela é minha amiga...

__Como se ela quisesse ser só sua amiga,Jasmyne...

__Mas ela sabe que é só a minha amizade que eu posso oferecer...

Ele ficou calado por um tempo,e eu achei que ele tivesse desistido de colocar uma enorme culpa,que não deveria existir,em cima da Drica.Mas então ele falou:

__Sabe o que eu acho,Jas?-eu olhei pra ele de lado-que essa menina só ta querendo ficar de verdade com você...tipo assim...ela quer descascar a laranja,saca?Primeiro ela descasca,depois ela encontra o sumo,que é o que ela quer...

Eu olhei pra ele,estupefata.

__E sabe o que eu acho,Thiago?Que você é um completo idiota!

Eu me levantei e saí do quarto dele.

Na hora do intervalo,porém,o Thiago deu uma vaciladinha;ele foi jogar com os meninos e eu me afastei pra poder falar com a Drica.Ela estava num canto afastado,o lugar de sempre,onde ela e as amigas ficavam,inclusive eu.

Eu tinha deixado as amizades com o pessoal da minha sala por um tempo;eu precisava mesmo rever meus amigos,eu odeio gente falsa mais do que qualquer outra coisa.

Mas hoje,a Drica estava lá sozinha.A Cíntia tinha feito questão de levar todas as meninas pra quadra pra prestigiar o jogo do Thiago.Bom...foi o que a Drica me disse.

__Então...-a Drica se calou por longos e perturbadores 15 segundos-você falou sobre as flores pro seu irmão?

Eu não olhei de imediato pra ela,na verdade,eu não queria responder àquela pergunta.

__Ele viu em cima da minha cama.Eu não tive como negar.Tinha o cartão lá e...seu nome...-eu a olhei-desculpa...

__Não...tudo bem,Jas...não é culpa sua...eu que sou uma doida de mandar essas coisas pra você...

Eu a olhei indignada.Eu odiava quando ela se martirizava por causa disso.Não era culpa dela ter nascido desse jeito.Eu peguei em sua mão.

__Não fala desse jeito,você não tem culpa de nada...e eu adorei as flores.

A Drica sorriu.Caramba,eu devia estar pirando,mas eu adorava o sorriso dela.Ela conseguia expressar tudo através de um sorriso,até mesmo tristeza.

__Você sabe que...o Thiago nunca vai aceitar isso,né?

__Eu sei,mas...não tá acontecendo nada,somos apenas boas amigas...você deixou claro isso pra mim,Jasmyne...

__Mas Drica...você deixa meu mundo girando toda vez que você faz isso.Todo mundo já sabe de tudo.

Ela baixou a cabeça parecendo triste.

__Mas eles sabem que você não é do mesmo jeito que eu...

__Como eles sabem?Só por que eu sou uma vagabunda?

A Drica me olhou imediatamente.

__Não fala nunca mais desse jeito,Jasmyne...Você não é uma vagabunda...

Eu me levantei e sorri com 100% de sarcasmo em meu rosto.

__Ah não?Então estar com um cara e ligar marcando com outro na mesma hora é o que,Drica?Querer ser freira?

Ela engoliu em seco,logo em seguida se levantou também e me deu um abraço forte.

__Eu te amo do jeito que você é!E pra mim você nunca vai ser uma vagabunda,entendeu?

Eu estava atônita demais pra fazer ou dizer alguma coisa.Eu a abracei também,com toda minha força,com todo o meu carinho.Eu sabia que nunca corresponderia ao que a Drica sentia por mim,mas eu tentava minimizar a dor dela de saber disso.É muito duro quando se ama alguém e não se é correspondido.Eu procurava ocultar esse sentimento,enchendo-a com minha amizade.

Eu afaguei o cabelo dela.

__Obrigada por tudo,Drica...você não existe...

Ela me soltou do abraço e olhou fundo em meus olhos.

__Obrigada por existir...

Eu sei que eu devia parar com aquilo antes que a Drica sofresse mais,mas toda vez que ela me dizia algo do tipo:"eu te amo do jeito que você é",eu ficava sem saber o que fazer.Eu só sabia que não podia magoá-la.

Quando a aula findou,Thiago e eu nos dirigimos para o ônibus escolar.Eu fiquei meio parada na porta do ônibus,esperando a Drica aparecer e meu dar um tchau,como sempre.Foi quando ela chegou.

__Oi,desculpa a demora,é que a Cíntia me prendeu mesmo ali,falando da nova coleção de esmaltes da AVON...

Eu sorri.Eu achava engraçado a Drica gostar de mim e ser tão feminina ao mesmo tempo.Acho que era por isso que as meninas não se afastavam dela.

__Tudo bem...

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa,o Thiago chegou.

__E aí...Drica,né?

Eu assenti,apesar da indagação não ser pra mim.

__Então...você tem namorada,Drica?

Eu não sei se foi de propósito ou não,que o Thiago falou namoradA ao invés de namorado.

__Thiago!-eu o repreendi imediatamente com um cutucão nas costelas.

__Ei,isso doeu,Jasmyne...

__E era pra doer mesmo...pra ver se você cala essa sua boca suja...

Ele deu uma gargalhada enorme.

__O que?A Drica não gosta de você?

Todos que estavam em volta do ônibus olharam para nós.Eu fiquei muito vermelha,tenho certeza.

__O que você está fazendo,Thiago?

Foi então que ele notou que tinha chamado a atenção pra nós três.

__Uau...peguei pesado,né?-ele falou aos sussurros...

Como se sussurros fossem resolver a situação que ele tinha criado.Então ele fez o que eu nunca esperava que faria:ele agarrou a Drica pela cintura e lhe tascou um beijo na boca.

Eu olhei para aquela cena de queixo caído.Até onde eu sabia,o Thiago tinha nojo mortal de pessoas como a Drica,homo ou bissexuais,qualquer coisa do tipo.Eu confesso pra vocês que achei o que ele tinha feito legal;ele percebeu que tinha errado e fez algo que realmente reverteria a situação.

Espera aí,enquanto eu falo isso,eles ainda estão se beijando.Uau,isso demorou mais do que eu esperava.As pessoas já haviam parado de olhar e o motorista do ônibus estava chamando a gente.Foi quando finalmente,os dois se largaram.

__Uau...-rsrsrs,o Thiago estava ofegante-vamo logo,Jas...

Ele saiu de perto de nós duas e entrou no ônibus.Eu me aproximei da Drica sorrindo.

__Aposto que por essa você não esperava...

A Drica não respondeu nada.Parecia que ela estava em choque.Eu toquei no braço dela.

__Drica..."cê" tá me ouvindo?

Ela vagueou o olhar por onde eu estava e falou:

__Eu tenho que ir!

Ela saiu apressada,nem me deu tchau.

4.NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!

Então tá...eu acho que eu estava mais confusa com aquele beijo do que o Thiago e a Drica pudessem estar.A reação dela foi uma coisa tão estranha,uma coisa tão sem explicação,que eu fiquei até preocupada.

Eu tentei ligar pra Drica,mas o celular só dava caixa de mensagens;eu tentei falar com ela pelo MSN,mas ela não estava online.Até pra casa dela eu liguei,mas a empregada falou que ela estava trancada no quarto e não queria ser incomodada por ninguém.Eu realmente estava preocupada,agora...com certeza!

Foi então que me ocorreu uma coisa.Hoje era quarta-feira,e todas as quartas,na cidade da Drica,tinha uma espécie de festa,social,ou sei lá o quê.Eu resolvi convidar o Thiago,ele era do tipo que não perdia uma festa,se fosse pra ir comigo.

Sinceramente,eu achava que o meu pai tinha mandado o Thiago me vigiar,só podia ser.

__Beleza,então...você me dar 15 minutinhos pra eu trocar de roupa e a gente vai.-falou ele quando eu perguntei se ele podia me levar pra cidade.

Quando nós chegamos na cidade,nós fomos direto para o clube onde ia ter a social.Enquanto o Thiago pegava umas coisas dentro do carro,eu peguei meu celular e tentei ligar pra Drica.

"Alô..."-disse ela do outro lado da linha.

"Finalmente eu consegui falar com você,criatura.Onde você estava?"

Demorou um tempinho até ela responder.

"Eu só tava com dor de cabeça,Jasmyne...você queria me falar alguma coisa?"

"Não,não...eu só tava preocupada com o seu sumiço.Escuta,Drica,eu tô aqui na social da quarta,por que você não vem?"

"Eu não sei não,Jas..."

"Ah,vem,vai...por mim..."

Bom,se ela não viesse por mim,não viria por mais ninguém.Eu só queria confrontar o Thiago e ela,pra ver no que ia dar.

"Tá bom...mais tarde eu dou uma passadinha por aí..."

"Ótimo,eu vou te esperar...um beijo!"

"Outro pra você,amor..."

Eu desliguei o celular,assim que o Thiago se aproximou.

__Falando com quem?

__Ninguém de especial...

__Ok...vamo entrar,então.

Fazia algum tempo que eu não me sentia muito bem nas festas.Em geral,ultimamente,meu pai não me deixava sair muito de casa.Como ele era super caseiro,ele achava que todos deveriam ser igual a ele.O Thiago também não gostava muito de festas;na verdade,ele era bem mais caseiro do que eu.Ele havia mudado muito desde que fora morar fora.Há 5 anos atrás,você conheceria um Thiago totalmente diferente de hoje.

Mas a social,tenho que admitir,estava ótima.A bola da vez era "JOVEM GUARDA".Já falei pra vocês que eu adoro estilo jovem guarda?Não?Pois eu adoro demais!Tinha gente até fantasiado de cantores.Realmente estava muito show.Eu estava adorando.O Thiago,por outro lado,estava no bar,enchendo a cara de martini.Bom,eu sei que ele não ia ficar bêbado.Ele adorava martini.

Foi quando quem eu estava esperando,chegou.

Eu sorri e me aproximei da Drica.

__Eu achei que você não viesse...

Ela olhou em volta parecendo meio aturdida.

__Caramba,eu odeio estilo jovem guarda.

Eu dei uma pequena gargalhada,agarrei o braço dela e a levei para onde o Thiago estava no bar.Assim que nós chegamos,os dois se encararam por um bom tempo.Eu já ia puxar conversa,quando o Thiago falou:

__Escuta,ahn...aquilo que eu fiz foi só...pra acabar os boatos.Nada vai mudar sobre o que eu penso de você.

A Drica encarou ele por um momento.

__Eu não esperava o contrário.

O Thiago assentiu.Eu olhei aquela situação,depois sorri.

__Pára de bobagem,vocês dois...eu sei que vocês adoraram aquele beijo...

__Cala a boca,Jasmyne!

Eu dei uma gargalhada.

__Vamo lá,pessoal,vamos nos divertir...

O Thiago me olhou parecendo furioso,se levantou e agarrou a mão da Drica.

__E aí?Você dança,gatinha?

Eu olhei aquela cena sorrindo.Então ele tinha mesmo adorado o beijo.Isso era bem típico do Thiago:odiar uma pessoa,e no dia seguinte amá-la fervorosamente.

Os dois saíram pra pista de dança e eu fiquei no bar,tomando o resto do martini que o Thiago havia deixado no copo.Eu sequei 4 copos de martini,antes de passar pra cerveja.Eu não era muito de tomar cerveja,mas depois que eu tomava uma coisa,o que viesse depois pra mim estava bom.

__Então...-falou o Thiago,olhando para os pés,cuidadoso pra não pisotear a Drica-o que você sente pela Jasmyne?

A Drica ficou meio sem graça.Apesar de ela me amar,ela se sentia realmente desconfortável quando alguém de fora tocava no assunto.

__Nada que você gostaria de saber.-falou ela secamente.

Thiago assentiu.

__Ok...eu não posso te forçar a falar nada.Só acho que...você é bonita demais pra se desperdiçar nisso.

Se ele tinha razão?Bom...pensando no assunto assim como quem não tem nada a ver com o que acontece na vida da Drica,ela era bem bonita mesmo.O cabelo muito castanho e liso não era muito comprido,mas também não muito curto;os olhos eram de um verde esmeralda hipnotizante;o sorriso era o que eu mais gostava e notava no rosto dela:um sorriso largo,que nunca saía do seu rosto;ela era alta,1.70 talvez e bem esbelta.A Drica era o que um cara podia chamar de "bem bonita" mesmo.

__Você me achando bonita?Isso é o que?Sarcasmo escorrendo pela sua boca?

Ela conseguiu arrancar um sorriso dele.

__Você é bonita,menina...na verdade,você é...MUITO bonita...

__Achei que você me odiasse...

Thiago a encarou.

__Eu não odeio você.Eu não tenho direito de odiar ninguém.É que...a Jasmyne nunca recebeu flores de um cara.Eu não tô dizendo que você é um cara,é só que...-ele olhou mesmo nos olhos dela;devia estar hipnotizado,rsrsrs-isso foi tão gentil...tão...

Eu não acreditava no que estava vendo:o Thiago estava acariciando o rosto da Drica.

__O que está fazendo?

__Provando que eu não te odeio coisíssima nenhuma...

Ele se aproximou mais e a beijou.Preciso falar quem ficou mais chocada?Eu não sabia se era eu quem estava mais atônita,ou se era a Drica.No começo,pelo que eu pude notar,ela não correspondeu ao beijo,ficou até de olhos abertos,mas depois de fechar os olhos,pareceu que os dois namoravam há anos e estavam afastados há meses,numa espécie de reencontro.Bom,não estou falando sarcasticamente,mas a boca dos dois se encaixou perfeitamente uma na outra.

__Uau...-foi a única coisa que saiu da boca da Drica,depois do beijo.

Thiago a olhou meio sem graça.

__Fica comigo,Drica...

O olhar dos dois se encontrou.

__O que está dizendo,Thiago?...você sabe que eu...

Ela foi interrompida com mais um beijo.

__Eu te prometo que não vai se arrepender...me dá uma chance,Drica...eu sei que você também tá afim de mim...

Então eu vi no rosto da Drica,uma expressão que eu nunca tinha visto em toda a minha vida:uma espécie de esperança de alcançar algo que antes ela não poderia.A possibilidade de que ela pudesse me esquecer e seguir sua vida normalmente,como todas as meninas da nossa idade,não era apenas tentadora,era um sonho.Um sonho que infelizmente era "quase" inalcansável para Drica.

__Você sabe que...se você sofrer ou se decepcionar,eu não posso me responsabilizar...

__Nem se preocupa com isso...

Ela deu aquele largo sorriso encantador e beijou o Thiago,dessa vez por conta própria.

Eu olhava aquela cena meio estupefata,mas ainda com um sorriso no rosto.

Egila
Enviado por Egila em 02/02/2011
Código do texto: T2767571