Hold on tight!!!

PREFÁCIO:

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer.Eu sou daquele tipo de pessoa que acredita que as coisas nunca vão acontecer comigo,mas que com outras pessoas,a probabilidade de ocorrer é bem maior.Não sei muito bem como tudo começou,mas pretendo contar tudo a vocês,da melhor e mais prática maneira que eu puder...se,eu puder...

-----

Baseada em fatos reais...biografia de Jasmyne Jonas..

-----

1.APENAS RELEBRANDO COMO TUDO COMEÇOU!

Olá,meu nome é Jasmyne,eu tenho 16 anos e há mais ou menos 8 meses embarquei na onda do JÂNIO QUADROS(JQ),um colégio que fica a mais ou menos uns 12 km da cidade em que eu moro,com minha família.Amizades e pessoas novas não me faltaram no JQ,mas não foi só isso que me apareceu.Ela também apareceu...

Seu nome era Drica,com ela eu pude conhecer uma das maiores,senão a maior amizade de toda a minha vida,mas não só isso.A Drica tinha uma coisa que minhas outras amigas não tinham nem de longe:ela me amava.

Então...você deve estar pensando:"Ah,mas isso é muito normal numa amizade sadia,o amor de amigo é algo que não pode faltar na vida."

Só que minha amizade com a Drica não tinha nada de normal,pelo menos não até onde eu sabia.Ela me amava de verdade.Um amor não de amizade,de amiga para amiga,mas um amor,amor.Amor de um casal.

Eu sei,eu deveria ter me afastado enquanto era tempo,mas não.Apesar de eu não sentir o mesmo pela Drica,eu tinha um carinho enorme por ela,e não podia de jeito nenhum abandoná-la.

Nós andávamos por aí como boas amigas,de mãos dadas.Bom,isso é comun lá no JQ,até os meninos de vez em quando andam de mãos dadas.Meus sentimentos continuavam confusos;eu não sabia se queria que alguém soubesse o que rolava entre mim e a Drica.Não rolava nada de mais,é lógico.Eu só queria que ninguém soubesse que ela era afim de mim.Então a gente levava nossa amizade numa boa,como se fosse normal.

Mas é como diz o ditado:"nada como um dia após o outro".Foi exatamente isso que aconteceu.

2.EM XEQUE!

Num dia normal de aula,eu cheguei no JQ,como sempre,com minha bolsa de lado,o cabelo preto ao vento e um chiclete na boca.A Drica me recebeu como sempre também:um abraço,um beijo no rosto e o típico e comum:"oi,meu amor,eu estava morrendo de saudades".O pior é que eu gostava da segurança que ela me passava e do jeito como ela fazia eu me sentir especial e importante.

__Você é especial e importante,na minha vida você é.-dizia ela com aquele largo sorriso no rosto.

A Drica me acompanhou até a porta da minha sala.Eu cursava o 3º ano e estava mesmo terminando o ano,faltavam 2 meses para terminarem as aulas.Ela passou para o bebedouro e eu fui deixar minhas coisas.

Não me perguntem como aconteceu,porque eu sinceramente não saberei explicar;eu só sei,que naquele dia,todos já sabiam do que a Drica sentia por mim.

__Por que será?-perguntava a Lavinha,minha outra melhor amiga.

Foi então que eu me dei conta do que estava acontecendo.Ontem à noite,quando ia chegando em casa,da escola,minha mãe falou que tinha uma encomenda pra mim no meu quarto.Eu entrei no quarto e vi um buquê de flores em cima da cama.Me aproximei mais e notei um cartão pendurado nas flores.

Para a menina mais especial da minha vida...

Com amor,Drica.

Eu não ia ficar boquiaberta,eu não ia ficar surpresa.Aquilo era da Drica,eu já estava acostumada a esse tipo de coisa e a esse tipo de palavra,vindo dela.Mas aquilo ainda me perturbava um pouco.

__Ah!-foi apenas isso que eu respondi a Lavinha.

Os dias se passavam e minha amizade com a Drica ia ficando mais e mais louca.Eu percebia muito bem o jeito que algumas pessoas nos olhavam.E tinha uma pessoinha(eu não vou dizer o nome,porque é anti-ético)que toda vez que passava por nós,desabava em risos.

A Drica me emprestava o celular todos os dias,e a gente passava o tempo inteiro trocando mensagens.Olha só:eu não prestava atenção em nenhuma aula,ficava o tempo todo mandando e recebendo mensagens.Entre nós duas não faltavam assuntos.E o povo de olhos grudados em nós.

Meu amor,me bateu uma tristeza enorme agora,mas não se preocupe,eu vou ficar bem.

Era isso que dizia numa das mais recentes mensagens da Drica,que ela me mandara logo pela manhã,às 7:30.Eu estava dormindo quando o celular vibrou em cima do criado mudo,ao receber a mensagem.Me acordei atordoada,e li a mensagem preocupada,mas se ela dizia que ia ficar bem,eu não ia discutir.Apesar de tudo que estava acontecendo entre nós,a Drica era a pessoa mais cautelosa,habilidosa e honesta que eu conhecia.Um pouco travessa às vezes,mas nada além disso.

Mas as coisas iam mudar bastante entre a gente,com a chegada do meu irmão adotivo pra estudar comigo no JQ.

Egila
Enviado por Egila em 01/02/2011
Código do texto: T2765698