[Original] The Simple Plan - Capítulo (22) 23

2 em 1

Eric, o vilão (?) - Parte 1

Eu estava no maior tédio sentado na mesa da escola quando, de repente, ouço apenas o som de respirações surpresas: o refeitório no silêncio total. Meu olhar se dirigiu direto a entrada. Eu então vi a cena mais patética de toda a minha vida: Paolla e Eduardo juntos.

Não apenas juntos, tipo, andando juntos. Eles estavam de mãos dadas.

Ah, eu realmente não acredito nisso. Que safadeza é essa?

Os dois passaram com aqueles sorrisinhos de felicidade no rosto e todos me olharam como se esperassem uma reação minha. E eu tomarei uma reação, afinal: Eu sou um homem e sou um gato.

Fui pra sala que já estava meio cheia, sentei-me no meu lugar e um tempo depois Paolla entrou acompanhada de Tiago e Breno, eles não me olharam, só ela, que estava radiante e com a perna enfaixada? Eu não vi isto antes...

– Muito bonito. - Falei. Sabendo que daria início a um pequeno barraco na sala. - Tiago e Breno me olharam raivosos. – Oh, segura os cães de guarda, ok?

Paolla riu humorada até demais. Lançou aos cães de guarda um olhar confiante, os dois voltaram a fazer suas lições. Idiotas!

– Ai, ai. Se você estiver se referindo a ter me visto com seu irmão, sim. Muito bonito. - ela se sentou devagar. Eu tive vontade de lhe dar um soco.

– Papa anjo. - Sussurrei baixo, para evitar que os fofoqueiros nos ouvissem.

– Nossa me afetei total pelo xingamento! Vou ali fora chorar por isso.

Eu precisava irritá-la de alguma maneira.

– Quando isso começou?

– Não é da sua conta.

– Será que dá pra você me falar?

Ela se virou e me olhou irritada.

– Qual é a parte do que eu falei que você custa a entender?

– Eu te irritarei até você contar.

A professora de Literatura entrou na sala, cumprimentou a todos e começou a falar algo que eu não estava interessado em ouvir. Paolla franziu o cenho.

– Bastante maduro, Eric. Qual é o seu problema? Não aceita que Eduardo é melhor que você?

– Impossível. Pra ser melhor que eu só nascendo de novo.

– Ele é muito melhor, eu te garanto. - trinquei os dentes, irritado. Ela sorriu.

– Achei que você não quisesse usá-lo. - Novamente, Paolla arreganhou os dentes para mim, que devo estar com a palavra DENTISTA na testa.

– E não estou.

– VOCÊ QUER ME DIZER QUE DE REPENTE SE DESCOBRIU APAIXONADA POR ELE? COMO SE AQUI FOSSE A NOVELA DAS OITO?

– Eric, por favor. Se controle. - Ela pediu, risonha. Mais um risinho e eu sou capaz de fazer uma loucura. – Eu não disse nada sobre estar apaixonada. - Paolla começou a mexer no cabelo. Desde que me conheço por gente esse é o sinal claro que a mulher está apaixonada.

Eu sei por que já fiz muitas se apaixonarem, por isso, vão essas dicas:

– "Ela brinca e mexe com o cabelo."

Eu acho isso estranho, mas é verdade, as mulheres fazem mesmo.

– "Ela imita os seus movimentos corporais, como se você se inclina para ela também se inclina para si, ao oposto de se afastarem."

Ou seja, ela é seu espelho. Reze para ela ser um espelho bonito, ao menos.

– "Ela aponta na sua direção com os ombros, pernas, ou pés."

Eu já fiquei com uma que quando fazia isso parecia tique nervoso.

– "Ela brinca com alguma peça de joalharia, desde que não seja uma aliança."

Em alguns casos é uma indireta pra um compromisso.

– "Ela inclina-se para si quando você fala."

Isso pode ser sufocante. Sério.

– "Ela olha sempre em seus olhos."

Isso é ESSENCIAL! A mulher só é sincera quando te olha nos olhos, com exceção das que tem com complexo de timidez.

– "Ela coloca os dedos nos lábios, ou morde-os constantemente."

Para mim não é toda mulher que seduz fazendo isso... Tem umas que ficam horríveis.

– "Ela ri das suas piadas e das suas tentativas de fazer piada."

É aquela garota que faz tudo pra te fazer sorrir. Essas são bastante interessantes. Só não pode ser forçada.

– Ah, e meu nome é bozo. - Eu ironizei. Ela riu. Porque ela tá rindo tanto?

– Ai, ai... A verdade Eric, é que eu encontrei no seu irmão tudo o que eu jamais acharia em você, e...

– Chega! - eu pus as mãos em meus ouvidos. Não preciso ouvir isso.

– Ok. - tirei as mãos, de instantâneo.

– Você esta tão engraçada hoje! Não quer ir ao circo?

– Para...?

– Mostrar seus dons artísticos! É fato que conseguirá um emprego.

Não sei se ela esta se fazendo de retardada de propósito, mas ela franziu o cenho, com certeza não entendendo o que eu disse.

– Não entendi.

– Ah, Paolla! O que é? Estar com Eduardo te fez perder os neurônios?

– Ah... - Mais uma mexida no cabelo. Hoje eu vou matar ela, é definitivo. – Não sei.

– Você é patética. - Ela deu de ombros. EU ACABEI DE XINGÁ-LA E ELA SIMPLESMENTE LEVANTA OS OMBROS EM SINAL DE INDIFERENÇA? O QUE É ISSO?

– E o seu ciúme é comovente. - Rebateu, se virando.

Eu me calei porque a verdade era mesmo essa. Eu estava com ciúmes. Vê-los juntos esta sendo como levar um soco no estômago. Ela não me ama, talvez nunca tenha me amado. Eu imagino como isso tudo deve ter começado: Eduardo nunca gostou dela e odiava o fato de ver mais uma menina ficando comigo, pois ele é meu irmão e me conhece. Já me viu dar muito pé na bunda de meninas apaixonadinhas como ela. Paolla sempre discutia ou brigava com ele, e com isso, Eduardo deve tê-la alertado sobre mim. Ela não o ouviu, eu dei um fora nela e então ele foi seu consolo, consequentemente, se apaixonaram.

Eu não posso aceitar isso. Já imagino os comentários na escola, na rua, no clube. “Ih, olha lá, a garota que um dia o Eric pegou agora ta com o Eduardo, o mais novo.”

O certo ela era se tocar disso, cadê o bom senso? Paolla fará 18 anos em breve, Eduardo ainda demorará a completar 16.

Tentei um ultimo argumento:

– Não dará certo. - Ela bufou enquanto copiava a lição. – A língua do povo é cruel, e você não vai aguentar com isso.

– To nem aí.

Ah minha cara, veremos por quanto tempo esse namoro irá durar.

E no intervalo...

– Gorda. - Tiago disse olhando pra Paolla. – Nós vamos lá na sala, você vem?

– Sim, podem indo na frente. - E os cães de guarda assentiram. Ah, qual é? Eles parecem mesmo cães de guarda dela.

Até parece que eu não tenha coisa melhor pra fazer.

– Não seria irônico em demasiado você se apaixonar por mim depois que eu te esqueci? – Perguntou, toda trabalhada na graça. Será que esse negócio de amor pega?

– Não seja patética. - Eu não estava apaixonado, mas sim indignado, o que é MUITO diferente.

Ela sorriu se sentindo por cima da carne seca. Esse sorriso eu terei um imenso prazer em destruir.

Ah Paolla, você não perde por esperar.

____________________________________________________________

Eric, o vilão (?) II

POV Paolla – Domingo – Pós-festa traumática.

– Quer que eu entre? - Perguntou Eduardo, quando paramos em frente a minha casa. Eu balancei a cabeça, sinalizando um não. Ele sorriu. – Certo, mas você não acha que sua avó ira querer saber o que houve com você?

– Relaxa. - Encostei-me no muro velho de casa. – Eu sei como lidar com ela.

– Tudo bem. - Eduardo baixou a cabeça, olhando para o pequeno canino que nos olhava alegremente. – E o bobo? Digo, bob?

– Eu fico com ele. - Cãozinho fofo, impossível, não querê-lo.

– Certeza?

– Sim.

– Certo. Eu vou ir pra casa, minha mãe deve ter ligado pra FBI atrás de mim.

– Uhum, eu te ligo mais tarde pra dar noticias sobre os outros. -Ele assentiu, me dando um beijo rápido. – Tchau.

– Tchau.

(...)

– MENINA! O QUE HOUVE? - Talvez eu não saiba lidar com dona Alberta. Minha avó saltou da cama ao me ver parada na porta de seu quarto. – E que roupas são essas? Virou mendiga da Sé?

– Vó, eu fui ao Belém.

Do nada a velha doida fez três vezes o sinal da cruz e esmurrou a madeira do criado mudo.

– O que é isso? - Eu perguntei, assustada.

– Odeio aquele lugar, credo in cruz.

– Por favor, vó. - A mendiga (eu) entrou no quarto e se sentou na cama. – Eu fui a uma festa né, a dona era a prima da Emanuella. - revirei os olhos. – Uma cocotinha muito abusada.

– Você brigou?

– Eu brigar vó? - Cruzei os braços, indignada. – Eu lá sou mulher de brigar?

Sinceramente... Ela não precisa saber que eu dancei funk por causa do Eduardo, precisa? É claro que não, totalmente desnecessário.

– É, acho que não. - disse, franzindo o cenho. – Tá, eu entendi. Mas onde chega a parte em que você incorpora a mendiga da Sé e volta pra casa com a perna enfaixada?

Eu contei toda a história do Bob x Marley. Ela se chocou, riu, zombou e depois disse, severamente: (Bipolaridade é algo do sangue das Santana, podes crer)

– Eu aviso logo que não cuidarei de nenhum vira-lata fedorento.

– Ah vó, não fala assim do BoBinho. - Ele é tão cuti-cuti.

– Vai tomar um banho, você esta fedendo a terra. - Eu fiz um bico. – E olha o meu lençol, Paolla!

– Ta, ta, estou indo! – corri pro banheiro, quer dizer, corri da forma que deu. Eu mais parecia um perna de pau e ouvindo minha vó murmurar uns palavrões em inglês. É, ela sabe Inglês. Fez curso há dois anos atrás. Ela manja na língua inglesa e eu male, male falo o Português.

(...)

POV Eduardo

– Mãe, eu estou bem, sério. - Mal abri a porta da sala e minha mãe me abraçou, chorosa.

– EMILIIIIO! - Ela não estava chamando meu irmão e sim meu pai. Uma palavra? Fodeu.

– Graças a Deus Eduardo, achei que sua mãe me mataria caso você não chegasse. - Ele arremessou no sofá o telefone sem fio preto. Minha mãe o olhou feio. – É verdade, Lu.

– Até parece! Você estava dizendo que o colocaria de castigo até os 30. - Engoli seco. 30 anos??

– Ah, mas se eu estiver vivo até lá... - Ele deu de ombros e coçou a cabeça fitando-me. – Eduardo, porque você esta com uma folha de árvore no meio do cabelo?

Rapidamente tirei a folha, sorrindo.

– Ah, eu fiquei preso numa árvore com quatro amigos. - A verdade é que eu não contei aos meus pais sobre Paolla, minha mãe acha que eu “namoro” a Carolina, e com esta eu ainda não dei um fim a esse relacionamento que sinceramente NUNCA existiu. Sendo assim, se a primeira descobre que eu ainda – eu irei terminar com ela amanhã, na escola - estou com a mais nova, rolará uma pequena treta, e se rolar mesmo a casa cai pro meu lado.

– Huum, na árvore? - Me virei de instantâneo ao ouvir a voz de Eric, ele riu, maldosamente.

– É, na arvore Eric.

– Com quem? - Perguntou, com uma curiosidade que me deixou com uma vontade de... Fazer uma grande maldade.

– Com a Paolla... - Caraaaca, ver a cara de ódio dele foi à coisa mais legal que eu já vi. – Tiago e Emanuella, fomos a uma festa!

Ele ficou um pouco mais calmo.

– Foram juntos? - Minha mãe olhava de um para o outro, temendo uma briga.

– Sim, juntos. Por quê?

Agora era a hora que ele devia falar “Você estava com a minha ex?”, mas, eu sei o por que dele não esta fazendo isso. Ele sabe que minha mãe o botaria de castigo até os 50 anos caso falasse que deu um pé na Paolla. E 50 anos de castigo é exagero né!!

– Nada. - Sibilou, controlando a voz. – Vou tomar café.

Eric foi pra cozinha, murmurando uns palavrões em volume baixo.

POV Paolla

– Ahhhh vó. - Desci as escadas secando o cabelo que estava fedendo a terra e poeira. – Ele não é fofinho?

– É, mas ainda é um fedorento. - Eu revirei os olhos. – Mas tudo bem.

–Ok. - Eu me sentei ao lado de bob no sofá e liguei pra Emanuella, caiu na caixa postal. Me levantei e fui a um quartinho pequeno que eu e minha avó apelidamos de “Quartinho do PC”, eu o liguei e apesar de estar meio cedo, imagino que meus amigos estejam on-line. E ao entrar no MSN eu estava mesmo certa, mal entrei e...

Emanuella Sousa diz:

AMIGA *---------------------*

Melissa também estava adicionada na conversa.

Melissa Siqueira diz:

Paolla ♥

Paolla Santana diz:

Amigas (L) Como estão? :D

Emanuella Sousa diz:

Vivas.

Melissa Siqueira:

E bem, graças a Deus. Jesus, que festa foi aquela? A noite do terror total ¬¬

Paolla Santana diz:

Uhuahuahuahuahuahua, nem me lembre, eu traumatizei com o Belém total menina.

Emanuella Sousa diz:

Dona Beta brigou com você, Pam?

Paolla Santana diz:

Ah, não muito, ela me zoou, como sempre ‘-‘

Melissa Siqueira diz:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emanuella Sousa diz:

Sua avó é única, fato imenso. Minha mãe disse assim: Você quer me matar do coração Emanuella?

Emanuella Sousa diz:

Ela é tão tensa...

Melissa Siqueira diz:

Eu, Johnny e o Breno nos escondemos numa garagem de um carinha que estava dando em cima de mim ¬¬

Paolla Santana diz:

Foda. Mas o importante é que todos estamos bem ;D

Emanuella Sousa diz:

Pode crer.

Melissa Siqueira diz:

é :]

Paolla Santana diz:

Alguém tem o msn do Eduardo?

Emanuella Sousa diz:

Perai

Emanuella Sousa diz:

S.Eduardo@hotmail.com

Adicionei ele aos meus amigos do Messenger e Tiago, seguido de Breno e Johnny entraram no msn.

Emanuella logo os juntou a nossa conversa.

Emanuella Sousa diz:

Só faltava o Dudu.

Tiaguinho ê ê ê eu sou o cara pra você! diz:

Manu (L)

Emanuella Sousa diz:

Tiago (L)

Johnny C?? esse cara sou eu... diz:

Enojado, apenas.

Breno de Sá diz:

+1

Breno de Sá diz:

Melissa ♥

Melissa Siqueira diz:

Mon amour *---*

Paolla Santana diz:

Gente, pelo o amor né .-.

Melissa Siqueira diz:

Parei, parei :$

Tiaguinho ê ê ê eu sou o cara pra você! diz:

Eae povão? Como vão todos?

Johnny C?? esse cara sou eu... diz:

Com sono '-'

Paolla Siqueira diz:

Agora, com fome.

No canto do Pc anunciou que Eduardo Mendes, acabara de entrar.

Eu o chamei pra conversa.

Eduardo Mendes diz:

Caramba! E eu que achei que seria o único a entrar no msn as 8 da manhã de um domingo.

Emanuella Sousa diz:

KAKAKAKAKAKAKAKA, que nada amigo :D

Tiaguinho ê ê ê eu sou o cara pra você! diz:

E ai mano, como vai?

Eduardo Mendes diz:

Bem e vocês?

Breno de Sá:

Ah, eu vou bem .-.

Melissa Siqueira diz:

Ótima, rs

Emanuella Sousa diz:

Muito bem ;D

Johnny C?? esse cara sou eu... diz:

To bem também, hehe

Conversa vai, conversa vem, risadas, xingamentos, loves melosos (juro que era só a Melissa e a Emanuella) e Eduardo abre outra janela de conversação, e nesta, só nós dois.

Eduardo Siqueira diz:

Pam... Sua avó aceitou o Bob bem?

Paolla Santana diz:

Ah, aceitou sim, ela esta lá na sala com ele *.*

Eu esperei a resposta dele, que demorou 15 segundos. Perai...

Voltei na outra conversa e o povo ainda estava conversando entre si, se ele não está na conversa com eles, esta no orkut.

E por algo me diz que aquela nojentinha, aquela... A Carolina! Esta com ele?

Não, peraí, eu não posso afirmar antes de saber.

Eduardo Mendes diz:

Ah, rs, achei que ela não tinha gostado dele.

Paolla Santana diz:

Não. Porque demorou a responder?

Eduardo Mendes diz:

Eita mulher possessiva!

Paolla Santana diz:

Você não esta conversando com aquela Carolina não né?

Eduardo Mendes diz:

E se eu estiver?

Paolla Santana diz:

É melhor você não estar, Eduardo.

Eduardo Mendes diz:

Paolla... D:

Paolla Santana diz:

Já ta na hora de você terminar com ela, não acha?

Eduardo Mendes diz:

Está sim. E eu irei terminar. Claro que se você tiver um pouco de paciência irá ajudar bastante, né...

Paolla Santana diz:

E você acha que eu não tenho paciência?

Eduardo Mendes diz:

Se tivesse não estaria me apressando.

Paolla Santana diz:

COMO É? VOCÊ ESTA ACHANDO RUIM EU ESTAR TE APRESSANDO? PORQUE NÃO FICA COM ELA ENTAO???

Eduardo Mendes diz:

Não foi isso que eu disse Paolla... -_-

Eduardo Mendes diz:

Pelo santo Deus, tenha um pouco de paciência mulher! Eu quero você! Não ela!

Paolla Santana diz:

Amanhã. Se passar de amanhã eu te beijo na frente dela.

Eduardo Mendes diz:

Positivo comandante.

Paolla Santana diz:

_|_

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 26/12/2010
Reeditado em 14/02/2015
Código do texto: T2691739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.