XV.O Momento Tão Esperado

XV.O momento tão esperado

Dia dez de dezembro, Merari sonhou com a professora Mônica.

Sonhou que estavam na escola e que depois iam a uma casa almoçar.

Para Merari foi um sonho maravilhoso.

Enfim, chegou o grande dia. O dia em que Merari tanto esperou. Finalmente dia 13 de dezembro.

Merari chegou ao Império Formatura às oito.

A formatura dos pequenos atrasou e só começou às nove.

Merari estava com um friozinho na barriga. Até que chegou o momento dela fazer a homenagem para sua professora.

No entanto deu tudo certo. No momento em que declamava a poesia, desejou que todas aquelas palavras que dizia fossem para a sua querida professora Mônica, mas naquele momento, sua professora não estava presente ainda. Ela chegaria somente na sua formatura.

Enfim, acabou aquela cerimônia e às dez horas Merari estava cumprimentando alguns de seus convidados, quando viu a professora Mônica chegando lá no fundo, com seu esposo e filhos.

Merari encontrou suas amigas e depois foi encontrar sua professora no corredor.

- Mônica!- foi o que ela disse no momento

- Merari! – a professora respondeu

Merari a abraçou muito feliz e a agradeceu por ela ter ido.

A professora sentou duas fileiras atrás dos pais dela.

Depois Merari foi apresentá-la ao seu avô e namorado, depois foi até sua mãe e disse:

- Oh mãe, a Mônica!

A mãe de Merari a cumprimentou e disse:

- Obrigada por ter vindo Mônica!

Merari cumprimentou o esposo dela e ele disse:

- Você que é a Merari?

- É. Muito prazer!

Depois a professora Mônica virou para seu esposo e disse:

- Esse é o namorado da Merari!

Todos se cumprimentaram e depois cada um foi se acomodando.

Merari teve que ligar para seu pai, pois ele havia ido encontrar a irmã dele que estava para chegar. O pai de Merari deveria estar ali para se preparar para entrar com ela. Os alunos não sabiam que haviam de entrar com seus pais. Isso foi uma surpresa!

Após o pai de Merari chegar, ela foi apresentá-lo à professora Mônica. Ele cumprimentou a professora e seu marido.

A mãe de Merari estava junto e disse à professora que ela era o ídolo da Merari e que era só Mônica, Mônica, Mônica...

- Magina querida! – disse a professora dando um abraço nela.

A professora disse que Merari sabia que ela tinha um carinho muito especial por ela.

Logo após, alunos e pais foram se organizar.

Cada aluno entrou acompanhado por seus pais e os alunos ficaram sentados numa fileira especial.

A cerimônia começou e o Hino Nacional foi entoado.

Logo no início do hino, Merari deixou fluir algumas lágrimas. Eram lágrimas de emoção. Ela havia cantado por onze anos o Hino Nacional em sua escola e agora seria a última vez que estaria cantando juntamente com seus amigos e professores.

Merari chorou muito. Nas fotos ela deve ter saído com os olhos vermelhos.

Ao final da cerimônia, os alunos contaram até três e jogaram o chapéu.

Foi muito lindo.

Depois veio a pior parte, a despedida.

Merari se despediu de seus colegas e amigas. A professora Mônica veio vindo em direção a eles.

Merari foi até ela e deu um abraço nela.

A professora disse algumas coisas que Merari não conseguiu recordar, pois a emoção era tanta e só o fato da professora estar ali, isso já bastava para ela.

As únicas coisas que Merari conseguiu lembrar perfeitamente foram: “Continue me mandando as mensagens!”.

Merari a agradeceu por tudo que ela fez por ela e disse que podia deixar que ela ia mandar as mensagens.

Depois Merari foi cumprimentar seus convidados. Claro, foi chorando.

Depois a professora Mônica passou e deu uma olhadinha para a Merari e foi embora.

Merari ainda ficou mais um pouco depois que a professora foi embora. O que Merari mais queria era tirar uma foto com a professora, mas ela já havia ido embora e tinha ainda mais uma regra que era proibida levar máquinas fotográficas.

No caminho para casa, dentro do carro mesmo, Merari enviou uma mensagem para sua professora agradecendo a sua presença na Formatura, pois ela havia sonhado muito com aquele dia.

(Merari Tavares, 2009,Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 20/12/2010
Reeditado em 20/12/2010
Código do texto: T2682122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.