XIII. O Simulado
XIII. O Simulado
No dia seguinte, quarta-feira foi o simulado. A professora Mônica chegou na segunda aula. Os alunos estavam fazendo simulado. Ela entrou na sala e após algumas voltas na sala, passou ao lado de Merari, deu umas palmadinhas no ombro dela e disse: “Merari”.
Quando trocou de aula, ela saiu da sala.
Merari terminou o simulado umas nove e meia.
Estava fechando o portãozinho e a professora Mônica ia passar para o outro lado, então Merari perguntou se ela estava melhor. A professora disse que sim. Merari ainda fez uma última pergunta: “A senhora vai me esperar na formatura né?”. E ela respondeu: “Você eu espero!”.
Merari ficou conversando com as meninas e a professora sentou no banquinho para lanchar. Merari ia falar com ela, mas tinha muita gente, então passados alguns minutos foi embora.
Alguns alunos haviam combinado de comer em algum lugar. Merari fora convidada, mas resolveu não ir. Ia muita gente, inclusive pessoas a qual gostavam de chamar atenção e criar alvoroço, então Merari resolveu por bem não ir. Mesmo porque ainda estava muito chateada com o ocorrido do dia anterior.
No domingo Merari mandou uma mensagem para a professora dizendo para ela esperá-la na formatura e que estava com saudades.
(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)