Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 47.

Jake desceu as escadas, muito bem-humorado, o que só irritava ainda mais a loura. Ela só o acompanhava (deve-se dizer com uma expressão muito carrancuda) por que não podia morrer de fome, aquilo certamente não faria bem ao bebê, e ela precisava urgentemente “matar” sua mãe.

Mas quando desceu por completo, percebeu que em sua mesa de jantar (bem recheada), sua mãe, a loira engoliu em seco, e seu pai estavam presentes, apenas os esperando. Havia mais dois pratos, o que comprovou o Jake dissera para ira da garota. Então, o seu pai sabia de tudo?

Rosalie quase nunca falava sobre assuntos mais difíceis com seu pai, eles eram meio distantes.

Sentou-se de muito mau-humor ao redor da mesa, e revirou os olhos quando o garoto fez a mesma coisa, sentando-se ao seu lado.

-Ai, que bom que você vai ficar pra jantar, Jacob. –Falou a mãe de

Rose, empolgada, abrindo a tampa da primeira panela.

-Eu agradeço muito, sogrinha. – Ele disse educada, e querendo ser divertido, mas a simples menção daquela palavra fez a loura lançar um olhar medonho.

Ela riu.

-É, filho, estamos felizes que você e a Rose formem uma família, nunca achei que a minha garotinha pudesse amadurecer tão rápido.

– Mas ele parecia feliz. A garota jurou para si mesma que preferia que ele tivesse agido feito louco, e expulsado Jacob por ele ter engravidado sua própria filha, mas em vez disso, sorrisos, e um JANTAR. – fiquei muito feliz, eu adoro o Billy, acho que nunca os viu juntos, mas o Charlie nos apresentou. –Disse o homem, fitando Rose.

-QUÊE? – A garota pirou. – Você conhece o pai do Jacob?

-Sim, filha, Charlie, o pai da Bella, nos apresentou.

-Eu nem sabia que você conhecia o Charlie.

-É meio recente, mas eu fiquei feliz, porque não tinha muitos conhecidos em Forks, só o pai de Edward óbvio.

Eu odeio Forks, tudo mundo conhece todo mundo! ' pensou Rose.

Jake também se incomodou ao pai de Rose mencionar aquele nome, e o quanto Rose sorriu quando ele disse aquilo, mas preferiu não demonstrar.

-É. – Disse a garota, que se serviu de uma salada de tomate.

-Você já contou ao Billy, Jacob?

-Ainda não, senhor. Mas vou falar hoje, tenho certeza de que ele vai

ficar feliz, aliás, vocês se conhecerem já é um bônus.

-Claro, é mais fácil de organizar o casamento.

Jake sorriu.

Mas Rosalie, as mãos tremendo, jogou os talheres no prato.

-Que casamento, PAI?!!

-O seu e do rapaz ao seu lado. – Ele respondeu, como se Rose apenas tivesse dito uma irônia.

-NÃO VAI HAVER CASAMENTO ALGUM!!! – Ela berrou, inconformada.

– MAMÃE!! EU VOU MATAR VOCÊ!! NÃO ACREDITO QUE..O CONVIDOU PRA JANTAR E AINDA DISSE AO PAPAI QUE EU VOU ME CASAR COM ELE!!! –Ela cruzou os braços como se tivesse cinco anos e acabasse de ter sido contrariada.

-Rose, acalme-se... – Alertou a mãe. – As vezes garotas grávidas ficam com alteradas, pela pressão...

-EU NÃO TO ALTERADA! – A loura gritou.

Jake não conseguiu reprimir um risinho.

-Ced, fale para a Rose se acalmar... – Elena ficou tensa. – Vai fazer mal pro bebê...

-Acalme-se, filha. – Rose suspirou.

Depois uniu as sobrancelhas.

-ótimo. –Dissera a garota a contra gosto, furando com mais força do que o normal um tomate.

-Querida... – Começou, Cedro, o pai de Rose. – Eu achei que você fosse sim, se casar com o Jacob. Vocês não estão apaixonados?

-Estamos. – Respondeu Jake de imediato.

-Ele está. – Rosalie não deixou de usar o sarcasmo. –Mas, não, nós não vamos nos casar, por que, além de ser SUPER brega casar cedo desse jeito, fala sério, né, mãe? Pai? Era só o que me faltava ter que casar com esse estúpido!

-São os compridos anti-enjôo. – Falou Jake num sussurro quase inaudível, mas Rose não deixou passar.

-NÃO SÃO NÃO, JACOB. Mãe, pai. Eu fui uma irresponsável. Resolvi sair com esse...Idiota, e acabou que deu nisso, e agora... Eu estou prestes a assumir minhas responsabilidades, mas nem sonhando vou casar com alguém! Muito menos com ele.

-Mas você vai mudar de opinião, Rosalie, eu garanto. – Forçou o moreno.

-Bom, de qualquer forma, pelo menos vocês estão namorando?

-Não. – Rosalie respondeu.

-Para com isso, Rose. Sim, nós estamos juntos e vamos nos casar.

– Jake sorriu para os pais de Rose.

-Sei.

-Bom, mas iria ser muito melhor se cassassem-se. – Afirmou Elena. – E teria que ser em breve, antes que a Rose... Sabe como é, não caiba mais num vestido... – Ela deu um risinho.

-MÃE! EU NÃO SOU GORDA!

-Ela quis dizer que você vai inchar com o bebê, meu bem. – Falou Cedro, interferindo na conversa, antes que a garota surtasse. –E fique calma filha, não vou força-la a nada, mas ficaria muito feliz com um casamento, ainda mais com o filho do bom e velho, Billy. Mas só de pensar na idéia de ser avô, já fico comovido...

-Claro, obrigada, pai.

-Fiquem tranquilos, eu vou reconquistá-la e vai ser do bom e velho jeito.

-Você fala como se fosse um bom rapaz! – Ironizou Rose.

-E eu sou, oras.

-Claro que é, ô se é.

-HSUIAHS... Olha Ced, eles não parecessem que já são casados a há anos?

-MÃAAE!

-Desculpe, filha não se estresse. – Apaziguoou a mulher.

-CADÊ O JASPER AFINAL, ELE É ÚNICO SER QUE PODERIA ME COMPREENDER NESSE LOCAL!

-Deve estar na casa da Alice, é claro. – Respondeu o pai. – Esses dois, são outros que logo, logo também se casam.

-É, mas a única diferença, é que no caso deles, haveria um elemento chamado: AMOR. – Provocou a garota, olhando diretamente para o garoto ao lado dela. Ele também a fitou.

-E você não me ama, Rose? – A garota o encarou bem. Nos seus olhos, que lindos olhos ele tinha, havia aquela bolinha brilhante, e ela viu seu reflexo ali. Sentiu-se penetrar na alma do garoto, e enxergou ali, o Jake por qual ela estava apaixonada, aquele idiota que ela sempre amara. Será que era uma aposta era mesmo algo importante?

Ela fechou os olhos, não conseguiu responder.

-Desculpem, eu preciso ir lá pra cima.... Não estou passando bem...

– Foi só o que a garota disse, e em seguida saiu correndo apressada escada acima.

Por que tudo era tão complicado na sua vida?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 10/12/2010
Código do texto: T2663797
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.