Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 46.

N/A: Owwn, quero comentários se n vou parar... :x

Cap. 45

-Filha, isso é realmente maravilhoso! – Exclamou a senhorita Hale, abraçando Rosalie a partir da cintura, a garota começou a sorrir. – Eu sempre me perguntei, quando você ia deixar de ser apenas uma garotinha mimada, terminar seu curso, trabalhar, se casar, morar em uma casa, ter filhos... Acho que você foi um pouco precipitada, mas você tem 18 anos, e afinal é livre para fazer o que quiser! E eu estou muito contente por você... – Revelou ela, os olhos lacrimejando de emoção. – Qual vai ser o nome dele?

-Bom, mãe... Eu não sei ainda...

-Ai, tudo, tudo bem, filha linda! Você ainda tem muito tempo pra escolher, eu tenho um dicionário de nomes de onde eu tirei o seu! Posso te emprestar se quiser! – Rosalie fez cara de pensativa, mas Elena, com seus cabelos esvoaçantes loiros, agarrou o braço da filha, foi até o armário tirou alguns enormes livro, e a fez sentar no sofá para verem.

-Olha, Rose, tem esse dicionário de nomes, tem um que ensina a tricotar roupinhas, mas pode deixar, eu vou fazer um monte! Tem esse aqui, que é um manual das coisas necessárias para uma casa com bebê, esse aqui sobre a alimentação na gravidez, esse de como cuidar de uma criança recém-nascida....

-Calma, Mãe! – Falou Rose dando risada. -Só tem um mês que eu to grávida. E tem coisas mais importantes pra gente falar.

Elena respirou e olhou compulsivamente para Rose.

-É claro, filha. Aliás, eu tenho que perguntar a coisa mais óbvia! Quem é o felizardo, querida?

-Bom, mãe... Você sabe aquele garoto que o Edward odeia, e eu brigava sempre, da reserva quileute?

-Claro, que sei, o Jake, amigo da Bella...AH, filha! Não me diga que é o Jake? – Perguntou ela colocando as mãos na boca.

-É... – Rose lamentou.

-AHH! Não acredito filha! Eu sempre soube que esse negócio de “eu o odeio” era papo furadoo... E quando você pretende se casar com ele?

Rose arregalou os olhos.

-Quê?

-É claro, né, querida... Você tem que casar, para poderem morar juntos com o bebê... Ai ele vai ser tão lindo, se puxar o amiguinho da Bella, ele é muito bonito, né, Rose?...

-Mãe, você só pode tá pirando. Eu continuou ODIANDO O JAKE! Isso foi um acidente! Eu não vou casar com ele, NUNCA, JAMAIS! E ele não é tãoo bonito assim, eu nem sabia que você ficava reparando nos amigos da Bella... – Falou Rose repreesiva.

-É claro. Quando eu ia na casa do Charlie, você sabe que eu sou amiga dele né?

-EU? NÃO! DESDE QUANDO!

-Desde sempre, Rose...Seu pai e ele sempre fazem coisas juntos, tipo consertar carros essas coisas sabe... Então, o Jake e a Bella sempre entravam lá...O Charlie acha o Jake um ótimo garoto! Quase não acreditava quando eu dizia que você o odiava...

-MEU DEUS! To chocada...O JAKE SEM DÚVIDAS, NÃO É BOM GAROTO!

-Claro que é, se não fosse, não conseguiria fazer esse gelo do seu coração derreter, querida! – Falou Elena sonhadora, sorrindo para uma Rose estupefata. – E eu tenho certeza que vocês vão se entender.

-Ah, tá, mãe. Mas, eu NÃO VOU CASAR COM NINGUÉM.

-Tudo bem, mas você obviamente, vai querer morar em uma casa só para você? Nós temos aquela casa, naquela parte reservada de Forks, se você quiser ver, como vai fazer para mobiliar e...

-Mãe, tá querendo me tirar de casa?

-Claro que não! Só acho que agora você vai querer ter sua privacidade!

-Não, eu não sei ainda, eu sei que eu tenho 18 anos, mas eu acho que ainda é muito cedo pra sair de casa...

-Filha, você vai ter um bebê! Você pode ter 18, mas sua mentalidade é de 25!

-Pode ser, mas ainda tem muita água pra rolar, são nove meses...

-É claro o bebê! Você já está se consultando né? Com quem? O pai do Edward?

-Não, eu preferi, o doutor Rubens...

-Ah, mas porquê? Você tem que tratar muito bem dessa sua saúde filha, fará bem pra você e para o pequeno Jake!

-Quê? Ficou louca mãe? Que pequeno Jake?

-O bebê, oras! O Jake Júnior.

-Ah, fala sério, mãe...!

-Vêm, precisamos contar para o seu pai! Tenho certeza que ele vai dar pulos de alegria em ver o quanto você amadureceu!

(...)

Duas horas depois...

A loira digitava freneticamente os números no celular, e ficou esperando até que atendessem a chamada.

-Alô?

-Oi, Lice, sou eu.

-ROSEEE! Quanto tempo minha gordaa... Uma hora... HHSAYUIHS...E AÍ, CONTOU PRA SUA MÃE?

-Sim.E DESDE QUANDO EU SOU GORDA ALICE?

-Brincadeirinha, Rose... Você não é gorda, mas vai ficar por causa do bebê, né... HASIUHASU...Nossa, e que desânimo é esse, ela ficou brava com você, foi?

-Mas depois eu vou emagrecer, lógico! E...BRAVA? Que nada, Lice! Só faltou ela dar pulinhos de alegria!

-Rose, eu sei que você é gostosa HSUIIUASH, fica tranquila...:D e Sério? Que máximo Rose! Eu bem que disse pra você que sua mãe ia aceitar numa boa.

-E pra completar ela ainda acha que o Jake é um bom garoto.

-Ah, Rose, tirando o fato dele ser um pouco galinha e sempre agir egoisticamente, tenho certeza que no fundo ele é um...

-NÃO! Você também não Alice!

-HSUIHAUISH... Credo, que histerimo.

-O Jake é um idiota, além disso ele só sabe fazer com que eu me decepcione.

-Tá bom, tá bom.

-É, mas o pior de tudo é que minha mãe, e principalmente o meu pai, insistem que eu ME CASE com ele? Dá pra acreditar? Eu só tenho 18 anos, nem que a vaca tussa, fala sério!

-Own, Rose, porque não? Se os seus pais apoiam ainda! Nada mais perfeito, ele é o pai do bebê e vocês são tão fofos juntos...

-Alôo??? Alice, quantos quilos de maconha você fumou hoje! Tá virando uma cópia da minha “QUERIDA” mãe Elena, que insiste em chamar o meu filho de Jake Júnior!

-Jake Júnior? Que fofo, Rose! É o nome perfeito para o bebê e...

-Já chega, Alice... Eu vou ligar pro seu irmão, para ele poder me ajudar a xingar o Jake e detestar o nome...

-Ah, Rose, tenho certeza que você não detestou o nome, é muito bonitinho...

-Argh, que seja, prefiro morrer a homenagear o meu filho com o nome do Jacob...

-Ai, Rose, será que você não pode simplesmente perdoar o Jake? Tenho certeza de que era furado aquele lance da aposta..

-Não dá, Alice... Ei, espera um minuto, tem alguém batendo na porta do meu quarto! Daqui a pouco eu te ligo!

-Ok... – Despediu-se Alice.

A loira desligou, colocou o celular no jeans, e foi vereficar quem estava na porta.

Ela abriu rapidamente, e se deparou com a pessoa mais impossível.

-VOCÊEE???

-Não, meu espírito, loira.

Jake já foi entrando no quarto, e se acomodando no quarto da garota.

-Fecha a porta. – Mandou ele.

A garota estava com os olhos arregalados, fuzilando o garoto não acreditando na possibilidade dele estar ali.

-Que foi? – Perguntou ele. A garota estava paralisada. – Tá bom, já

que você não consegue deixa que eu mesmo fecho... – Falou Jake atrevido, empurrando a porta.

A garota estremeceu violentamente.

-Quem abriu a porta pra você?! – Perguntou a garota brava.

-Sua mãe, é claro. Muito gente boa, ela. Até me ofereceu um lanche, mas como eu precisava te ver tive que recusar, e aliás, como você tá?

-Como EU TO? Ficou MALUCO GAROTO! To me sentindo invadida com você dentro do meu quarto!

-Qual é o problema? Não posso visitar a mãe do meu filho?

Ela o encarou, bufando de ódio.

-É, claro, o filho que a poucas horas, atrás você nem acreditava que existia... É claro que pode..

-Ah, loura, foi mal, eu tava fora de mim. Tava meio put# com esse lance de você ficar me tratando feito lixo e...

-A única pessoa que foi tratada feito lixo na história fui eu...

-Hum, tá bom, desculpa, loura.

-“Desculpa, loura”... – Imitou a garota... – Acha que com isso vai ficar tudo bem? Como você é IDIOTA! Eu vou matar a minha mãe!

-Ah, não, isso é muito esforço pra você, loura. Pode prejudicar o Jake Júnior.

A garota pirou.

-QUE JAKE JÚNIOR?

-O nosso filho, oras.

-Hã??

-sua mãe falou que vocês escolheram esse nome juntas...

-AFF! Acho que minha mãe tá bêbada, não é possível! É Claro que ele

não vai se chamar Jake Júnior! – Proferiu a garota indignada.

-Por que não? – Indagou ele sorrindo, percebendo o quanto ele gostava do jeito de irritada dela. – É um nome muito bonito...

-Argh... Fala sério, Jacob...Será que dá pra vazar da minha cama?

-Não, é melhor você se acostumar, afinal, em breve nós vamos dividir uma, sua mãe disse que quer que a gente se case...

-HÃAAA?? Bsaishauishuaishuiashui...Vai sonhando, Jacob!

Ele se controlou pra não rir.

-Nós não devemos zombar das decisões dos mais velhos, meu pai ia ficar muito contente em ver que eu dei o fora de casa pra ter a minha vida, com uma esposa, filhos...

-ah, tá. E desde quando você, o cara mais galinha do século, quis se casar?

-Ah, Rose, se for com você eu aceito tudo...

-HAIUSHAUISH... É melhor eu rir, mesmo pra não começar a chorar de dó. Você ainda não entendeu que não existe mais nada entre a gente?

Ele piscou.

-É isso que você pensar, loura. Ainda tenho nove meses pra te reconquistar.

-Aham, o problema é que eu não cometo o mesmo erro duas vezes.

-Eu posso te surpreender. Na verdade, você só ta magoadinha por causa daquele negócio da aposta, que na realidade não era nada, mas nada mais oportuno do que nós termos um filho pra você voltar pra mim...

-Do jeito que você fala dá até pra achar que isso é possível.

-E, é.

-Vou passar o tempo todo do lado do Edward, pra ele deixar meus pensamentos se compenetrarem na ideia anti-Jacob. Aliás, Edward, é um nome muito bonito.

Pela primeira vez, Jake demonstrou raiva nos comentários da garota.

-Tá, mas só nos seus contos de fada o meu FILHO, vai se chamar assim....

-O SEU FILHO, TÁ DENTRO DA MINHA BARRIGA, O QUE ME DÁ MAIS DIREITO DE DECIDIR.

-Nem pensar.

A loura mostrou a língua.

-Vai embora, Jacob.

-Não, isso não fica a seu critério, loura... Elena me convidou pra ficar pro jantar, e eu humildemente tive que dizer que aceito... Então...

-NÃOOOO!

-É, isso aí.

-Eu...Vou...Matar...Minha...Mãe...

Rosalie fechou a cara. Jake apenas ria da frustração da garota.

Ele adorava relembrar os velhos tempos.

##

Continua?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 04/12/2010
Código do texto: T2653787
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.