Fic Twilight >>> Tinha que ser você, Capítulo 45.

CAPÍTULO 45- Conversas definitivas.

-Edward, você acha que o Jasper está... Conversável? – Perguntou a garota indecisa, enquanto andava em direção à sala de televisão, onde Alice e seu irmão estavam, tentanto evitar o assunto forte, Jacob.

-Bom, eu acho que ele não vai berrar nem arrancar seus cabelos. – Disse ele com um meio sorriso. Mas ela retribuiu com um olhar assassino.

Terminou de subir as escadas, e encontrou a melhor amiga conversando com Jasper.

-Er... Oi, gente. – Falou ela confusa.

Jasper não tirava os olhos da barriga da garota como se qualquer minuto pudesse explodir. Alice fingiu não notar o comportamento do namorado.

-Tudo bem com vocês? – Perguntou ela curiosa.

-Ahn... Claro, estamos bem.

-Quem era na porta?

A loira trocou um olhar com Edward. Resolveu falar a verdade.

-Jacob.

-O QUÊ? Edward, por que não me chamou cara? Juntos podíamos dar uma surra histórica nele! Ele ainda está lá embaixo? – Questionou o loiro com os olhos brilhantes. Rosalie se controlou para não ter um ataque de riso idiota, mas pensar na hipótese de Jake e Jasper se encarando, era hilário.

-Jasper, será que pode ficar quietinho? – perguntou a irmã. – A gente tem que conversar.

Ele se acomodou no sofá, a expressão rígida de sempre.

-É, a gente tem mesmo... Olha... Eu REALMENTE não queria ter que falar disso com você, mas mana, eu não acredito que você... Porr# você conhece uma coisa chamada preservativo?

Todos menos o garoto, ruborizaram ferozmente.

-Aff. Eu preciso responder?

-Ótimo, então o que aconteceu?

-Ah, Jasper, como eu vou saber? Como você queria que a gente desse uma pausa técnica pra isso? Se parássemos a gente ia saber que era errado e não iríamos tran...

-ROSE! –Pediu Edward com cara de recém-torturado. – Por favor, já é difícil aceitar que você e ele... Argh... Sem ter que ouvir da sua boca, então, pode não fazer isso comigo por favor? – Perguntou ele com cara de nojo.

Alice revirou os olhos.

-Ai, Edward, como você é infantil. Parece que você acha que os bebês vem de cegonhas ainda! – Ironizou ela.

Ele deu de ombros.

-Tudo bem, não vão narrar nada, também não gosto de lembrar. Mas não interessa mais, eu estou muito preocupada é claro, mas... Eu vou ter um... Bebê. – A garota parecia comovida, seu sorriso foi contagiante, e até Jasper e Edward que estavam carrancudos não conseguiram deixar de sorrir pela felicidade ingênua da garota.

-Eu sei Rose, que não devo me meter na sua vida. Nós nunca nos intrometemos na vida um do outro, mas, Rose... Eu vou precisar matar o Jacob, primeiro ele te arrasa, e depois engravida você e a despreza como você fosse um nada? – As palavras dele doíam. – Não posso deixar ele fazer isso com você.

-Eu já dei um soco nele, Jasper. – Afirmou Edward com um sorrisão.

-É, e por isso você tá com esse olho horrível, espera só o que a Bellita

vai dizer disso. – Riu-se Alice. Edward fingiu não ouvir.

-Violência não resolve nada. – Concluiu a loira. – Eu acho muito legal da sua parte, Jazz, você querer me defender, e talz... Mas... Isso é entre mim e o Jacob... E eu não quero que o meu filho tenha um pai aleijado, o pai já um idiota sem limites não precisa ser deformado também.

-Mas... Rose... Você não acha que esse negócio de vocês terem um filho vão fazer vocês se aproximarem? – Perguntou Alice, os olhinhos brilhando, fingindo que só ela e a loira estavam na sala. – Afinal, você ainda o ama, né?

-Ele me apostou, Alice. Eu ainda não perdoei isso, e amiga, como ele me tratou, foi simplesmente imperdoável. Eu deveria nem ter contado sobre o bebê, mas como eu não sou uma má pessoa resolvi que sim.

-Mas, como vai ser daqui pra frente Rose?

-É mana, você vai continuar indo na escola?

-Nada, vai mudar. A única coisa é que agora eu me sinto uma outra pessoa. É daqui nove meses que tudo vai mudar, eu vou ter que arrumar um quarto para ele ou ela, uma casa para eu morar, e alguém pra me ajudar...

-E esse alguém vai ser o Jake, Rose? Tipo, eu mega-ultra-acho que vocês combinam e se amam e só ficam nessa babaquice de ódio por puro orgulho, e agora que vocês vão ter um filhinho, isso é maravilhoso, vocês podiam ser uma família feliz e...

-ALICE, cala a boca, vai. A Rose não vai se deixar levar de novo por aquele idiota, e jamais vai morar com ele. Ele é só o dono do espermatozoide. Só ISSO. E ela nunca vai perdoar ele, vai Rose?

-Bom, eu acho que não... NÃO. De qualquer forma, você tá sonhando

Alice, não vai ser daqui nove meses que eu terei uma família feliz, tá?

-Ei, e nós mana? Você tem que continuar morando com a gente.

-Ah, sei lá, Jasper. Eu sou uma adulta já.

-NÃO QUERO QUE VOCÊ VÁ. Aliás, você já contou pros nossos pais que... Eles vão ser avós?

Silêncio.

-Eles vão entender completamente, só vão ficar chateados de você não poder casar com o PAI do seu filho, já que eles são tão tradicionais.

-CASAR? Tá louca, Alice?

-É, Lice, que tipo de droga você fumou hoje? – Perguntou Edward revoltado.

-Ai, gente, que culpa eu tenho se eu acho que eles tinham que ficar juntos?

-Não, Licinha, não vou deixar esse cara perto da minha mana.

-HÁ-HÁ. Como se você pudesse impedir, né, Jazz. – Ela o abraçou gargalhando.

-Tá duvidando da minha capacidade?

-Não bobinho, mas sabe como é, nada consegue impedir um amor de verdade.

-Sonha mais, Alice. – Suspirou Rose. – Sonha mais. O dia que eu e o

Jake estivermos novamente ligados por um amor de verdade, vamos fazer aniversário de 400 anos.

-É o que vamos ver. – Edward revirou os olhos com repugnância. Alice simplesmente piscou para a loira, que se perdeu em pensamentos por alguns instantes, pensando na possibilidade, dela, Jake e uma criança, em uma linda casa com jardins, sorrindo.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 25/11/2010
Código do texto: T2636931
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.