DRAMAS DE ADOLESCENTE
Como é boa nossa juventude ! Desilusões amorosas? Iiii, são tão certas e frequentes quanto os batimentos do coração de uma pessoa saudável . Mas tais decepções são compativeis aos novos amores e paqueras que surgem todos os dias , ou em cada minuto . Como adolescente confesso : somos dramáticos mesmo e sofremos por motivos muito pequenos e imaturos . Como uma pessoa pode dizer que está apaixonada por alguém e na outra semana trocar de amor como se troca de roupa ? Pois bem , é essa a realidade dos nossos jovens corações : confusa , intensa e traiçoeira .
Meus pais sempre me dizem como minha vida é fácil , so estudar e se divertir . Mas em especial , eu nasci com o dom do conselho e consolo. Até hoje não entendo , mas sou normalmente aquele ombro amigo , sempre disposta a ouvir os problemas e a conseguir ajudar mesmo em silêncio . Meus amigos e até mesmo colegas , me procuram e me tratam como um diário . Descarregam em mim seu medos , sofrimentos e conquistas . Por isso me sinto tão a vontade de escrever sobre os amores da juventude , e não apenas por ser adolescente , como alguns possam pensar .
Nesses meus poucos anos de vida , tive contato direto e indireto (principalmente) com várias histórias . Algumas me pareceram engraçadas e estranhas , outras tão belas quanto as histórias de Shakespeare . Pessoas do meu cotidiano descobrindo seus talentos , sua opção sexual , seu corpo e seu coração . Aprendi a falar oque sinto e penso ,sem medo do impacto de minha sinceridade , e devo isso ás pessoas que confiaram seus momentos comigo.
Essa vida de adolescente não é só farra e malandragem ou apenas escola. É a fase de formação de um ser que pode no futuro ser muito atuante na sociedade . Amar e se permitir talvez para os mais velhos pareça precoce , mas não se enganem : é totalmente necessário.Está certo que eu não sou tão aberta e intensa como os outro jovens , senão provavelmete ao invés de escrever, eu estaria ''tomando todas'' ou '´pegando geral'' em alguma balada. Eu nao me refiro ao amar e se permitir promiscuo , aquele que fez a má fama dos ''aborrecentes'' malandros , mas do descobrir emoções que nos ajudem a descobrir nosso '' verdadeiro eu'' .
Por isso , não fique ai parado , esperando um novo tempo chegar para descobir a si mesmo e os sentimentos que seu ser pode sentir . Corra atrás dos seu amores e desejos , porque eu decidi correr , lutar e não deixar ninguém me vencer em relação ao que realmente quero.Que nossoa próximos textos possam expressar nossas alegres conquistas e não nossos dramas sentimentais .Sorte no amor , porque é essa a consequência de quem resolve sair da estática para aproveitar oque de bom a vida tem a nos oferecer.
Aline Lamounier