Por que ?

Certa vez me perguntaram o que eu considerava a maior criação de toda a existência, logo - quase de imediato - respondi, com certo receio, que a resposta para a tal pergunta era a 'vida'. Como havia imaginado, a resposta não foi bem-vinda, não quis discutir, pois quem pergunta, geralmente, tem um vago pensamento do que o outro irá responder, o que neste caso não aconteceu.

Não consegui me concentrar em mais nada depois daquilo. Fiquei horas me perguntando porque aquela resposta tinha vindo a minha mente tão rapidamente que nem consegui me conter e acabei me expressando por meio da voz. O dia ficou quase insuportável, não conseguia pensar em nada, e muito menos conseguir resposta.

Ao pensar em me expressar por palavras, aqui no atual texto, ainda não havia obtido uma resposta lógica. Mas quando estava quase finalizando o texto percebi uma lógica que poucos enxergariam, uma resposta totalmente longe de qualquer horizonte. Talvez o autor da pergunta esperasse que eu dissesse o 'avião', por exemplo, mas sem a 'VIDA' o que Santos Dumont iria fazer, como seria capaz de, até mesmo, pensar. Mas agora que, aqui, encontrei a resposta, tenho outra pergunta a resolver, mais além do que o horizonte de 14 Bis. Por que eu ganhei a 'vida' e não outra pessoa em meu lugar. Agora tento descobrir o valor real de minha existência.

GBparepense
Enviado por GBparepense em 13/11/2010
Reeditado em 13/11/2010
Código do texto: T2613832