Acontece (Cap 1)

Imaginem uma verdadeira bailarina.. uma menina mimada, filha única, aquela que encanta a todos e que tem de tudo para ser a melhor bailarina do mundo,mas algo acontecerá que mudará toda a sua vida ...

Em um lugar calmo e passivo, chamado Irislivres, nasceu uma linda menina , Filha de Dona Lene e seu Pedro.

Mery desde pequena adorava ver aquelas bailarinas na tv.

Sua mãe sempre dizia :

_filha você será uma grande bailarina.

Foi aos 07 anos que entrou na sua primeira escola de ballet . Mery de cabelos tão lisos que o penteado de bailarina nen segurava direito, sua mãe tinha a maquiado como uma verdadeira boneca, toda rosa ...

_ Mãe e se as meninas aprenderem a dançar mas do que eu ? e se eu fizer feio? e se eu cair de cara no chão e se ....

_ Mery , pare com isso, você vai brilhar lá...

_Tá bom mamãe só espero que eu não pague um mico tá?

_Eu sei q vai ser a bailarina mas linda daquela escola...

Chegando a escola de ballet se destacou muito , dançava como se já tivesse feito aulas anteriores...

Logo ballet passou a fazer parte de sua vida...

Aos 13 anos ..

_ Mery vamos logo você vai acabar se atrasando..dizia a mãe colocando o que faltava no carro.

_ Já vou mamãe...

e o Sr. Pedro todo orgulhoso disse :

_ O show não pode começar sem a estrela Lene .

_ Você mima ela d+, não é mas uma criancinha sr: Pedro , leve essas coisas pro carro ..

_ Mas pra que tanta coisa ?

_ué a estrela tem que ter tudo ao alcansse... água, biscoitos,outro par de sapatilhas e...

_ Mãeee como estouu? ? gritou toda espevitada Mery que descia na escada toda toda... Com sua nova roupa de ballet, aquele espetáculo significava muito para ela, era em um lugar distante e ela poderia ganhar uma bolsa para a escola de dança mas conhecida do estado. Estudaria os seus 3 anos onde além de estudos teria aulas de ballet com os melhores professsores do mundo.

_ Lindaaa minha filha ... repetiam os pais

_Táá eu sei, eu sei... Pai vem cá ? o senhor já chamou pro Lucas ? Cadê esse menino ? ?

Lucas era simplismente seu melhor amigo, um menino de cabelos cacheados, super brincalhão e lindoo (assim diziam todas as meninas).

_ Aii está chegando ele ...

_ Olá Lucas a mãe olhava para ele com olhar de : você está atrasado.

_ Olá tia Lene, Olá tio Pedro...Olááá tia Mery

_ Para lucas... anda anda não vai falar que eu estou linda ? ?

_ Pra que dizer ? se vc repetiu isso mil vezes em frente ao espelho ?

_ Ra, Ra vamos logo, que demora em Lucas?

Chegando ao espetáculo....

Estava muito cheio, aquela dorzinha na barriga encomodava Mery, Lucas estava ali do lado segurando sua mão e dizendo :

_ Vai dar certo, lembre se você é uma estrela...

_ Tá Lucas não larga minha mão

Como esperavam, Mery se saiu super bem, aplaudiram de pé ...

Esperam todos anciosos pelos comentários e notas dos jurados..

e a alegria almentou mas ainda quando ouvia :

_ Mery Melissa 10|10|10|10|10

Pularam de alegria !!!

_ Lucas na empolgação ( ou aproveitando do momento ) deu um beijo nela...

Um silêncio... Dona Lene e Seu Pedro olharam espantados...

enquanto Mery ficou sem ação ... foi o Lucas que disse a primeira palavra

_ éé Mery me desculpe ...eu não queria... quer dizer ... éé ... aiii ...

_Lucas nunca mas faça isso! foi oque consiguiu soltar...

Na volta um silêncio , ninguém dizia nada .. Seu Pedro ainda tentou puxar algum assunto :

_ Então filha ? pronta para ir para escola de balett mas legal ?!! Minha filha sozinha naquele colégio grandão , longe do papai ai acho que vou chorar ...

_ Huhum... era oque Mery sempre respondia...

Ela não consiguia entender por que Lucas tinha feito isso ? Por que ela estava tão intrigada se foi apenas um beijo ...

Chegando em casa , Mery se despediu de Lucas e foi para casa ...

a mãe perguntou :

_ Está com fome Mery ? quer que eu prepare alguma coisa ? ?

Oque ela fez foi correr para o quarto, deitou na cama e ficou ali por alguns minutos, não consiguia entender o que se passava na sua cabeça...

O que conseguiu fazer foi ligar para sua melhor amiga

_ Taty .... amiga eu quero ..

_ amigaaa você voltou ? como foi ? você vai pro colégio de dança ? ? intenrronpeu Taty..

Taty uma menina morena decabelos cacheados uma verdadeira carioca como dizia Lucas muito espevitada , um tanto maluca.

_ Taty eu fui bem mas ainda tem que chegar a carta para eu saber se fui mesmo aprovada...

_ aiii amiga q legal!! e aí como foi ? ? aii eu quero saber disso ao vivo vou na sua casa agoraaa...

_ Não taty... quer dizer melhor agora não ... a gente se vê amanhã no colégio Tchau...

_ Então tá .. Beijos

Se tinha uma coisa que Mery gostava na sua amiga era que ela não insistia nas coisas...

De manhã... Mery sempre ia pra escola com Lucas, primeiro pensou até em ir sozinha mas logo pensou de novo : _ Eu vou com o Lucas, foi só um beijo ele é só meu amigo, e isso é bobagem ... Lucassssss

_ Oie Mery já vou ... respondeu rapidamente Lucas da janela.

_Tá Lucas

No caminho para escola , poucas palavras muitos olhares, Mery não conseguia entender por que não consiguia conversar com ele direito, sabia que depois daquele beijo tinha mudado alguma coisa.

Ela olhava os seus caichos balançando com o vento e pensava como ele estava bonito aquela manhã.

Chegando na escola ...

_ Você não vem Mery ?

_ Vou esperar a Taty pode indo...

_Até a saída Mery ...

_ amigaaaaaaaaa, minha bailarina linda, estrelaaa que saudades...

_ Taty menos por favor ...

_ ai amiga é a saudade !! 2 dias sem te ver .. quero ver quando você for lá para aquele colégio, me larga aqui , não podia ser mas perto ? o que vai ser da minha vida ?

_ kkkk vamos logo taty tenho muitas coisas pra te contar...

No intervalo...

_ Taty tenho uma coisa pra te contar, mas sem escandalo tá ?

_aii amiga conta é babadooo

_ calma kkk amiga ....

_ Falaaa !

_ O Lucas bem me deu um beijo

_ O queee ? ? quandoo ? Onde ? ? bem que eu suspeitava que essa amizade era colorida ... ainda bem que ele é gatinho, sabe quantas meninas queriam está no seu lugar ?!

_ Eu sei eu sei .. mas eu tô confusa ... ele é meu amigo .... e a escola de ballet eu não posso estar ....

_ apaixonada?

PhêêÊEê toca o sinal...

Na hora da saida...

_ Mery me espera ! Lucas gritou

_ Vamos Lucas..

No caminho falavam poucas palavras,até que Lucas tomou coragem...

_ Mery ... posso falar com você ?!

_ Fala...

_ é que ... sabe o beijo que te dei ?

Mery sentiu que ficou vermelha

_ O que que tem Lucas ?

_ Quero replay

Lita Alcantara
Enviado por Lita Alcantara em 12/11/2010
Código do texto: T2611825