Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 42.

Capítulo 42. - A decepção.

Na saída do colégio Forks High School...

Uma garota estava ainda dentro do próprio carro. Respirando fundo. Muito fundo. Pensando no que faria a seguir. Aquilo era tão inadequado. Pegou o celular no bolso traseiro do jeans.

Enviou uma mensagem de texto para alguém.

“Você poderia vir até o meu carro? Está parado bem do lado da sua moto. Eu preciso falar com você. Venha sozinho.”

A garota saiu do carro e ficou encostada na porta. A ansiedade nunca tinha atingido-a tão forte como naquele momento. Ela ficou observando Bella e Alice distraírem seu irmão e seu melhor amigo para irem de maneira alguma até o carro de Rosalie. Já era bem ruim sem ninguém pra assistir.

-Será que eu fiquei maluco ou você me chamou pra vir até aqui? – Perguntou a voz conhecida. Aquelas palavras tocaram tanto a garota.

Foi como se eles tivessem voltado no tempo. Nos tempos em que ele sempre a surpreendia pelas costas, nos momentos mais oportunos, fazendo-a ter arrepios involuntários, com uma única frase.

Lembrar de todos os momentos não foi uma coisa muito boa, já despertou na garota uma mínima vontade de chorar. Ela virou repentinamente. Do outro lado do carro um garoto a fitava como nos velhos tempos, um sorriso não muito alegre. Talvez com uma felicidade inexplicável. Ela, que estava com os cabelos cada vez mais longos, tanto o tempo que havia esquecido de os cortar, enrolou os fios nos dedos, e evitou o olhar marcante dele.

-É, eu preciso conversar com você. Será que pode vir desse lado?

-Se você insiste.

Ele foi caminhando até a ela com um jeito que normalmente a provocaria, se não fossem as circunstâncias. Postou-se ao lado dela com os braços cruzados.

-O que é, Hale?

A garota não esperava ser chamada pelo sobrenome. Voltou a cabeça para cima firmemente para poder encará-lo. Ele parecia satisfeito.

Ela ficou cada vez mais convencida de que o tempo parecia ter regredido.

-Olha, eu tenho uma coisa muito importante pra falar para você, Jacob. Não sei nem como começar, não sei como você vai reagir.

-Então fala que eu to com pressa.

-Quê?

-Você ouviu.

-Olha o que deu em você, hein? Resolveu voltar a me tratar feito lixo?

-Cansei de ser humilhado e pisado por motivos tão infantis. Só isso.

-Eu não me conformo no quanto eu fui ESTÚPIDA!

-Ainda bem que você sabe se reconhecer.

-Olha, chega, tá legal? Não sou mais uma garotinha pra continuar com essas briguinhas toscas da era passada, isso acabou pra mim.

-É? Não parece. Agora será que pode me dizer por que me fez vir até

aqui?

-Eu...

-Tá legal, já sei. Resolveu me perdoar, e agora depois que já me humilhou quer voltar? – ela ficou pasma. – Bom tenho uma novidade pra você, Srta. Mimada, mas a fila anda. Ou melhor, ela corre.

-O-o quê?

-Ficou com saudades? Vai pro final da fila.

-Olha, quer fazer o favor de calar a boca seu imbecil, não é nada disso!! Seu patético arrogante!

-Ah, não? Então o que é que você tá fazendo? Fala logo, garota!

-Existe...Uma coisa muita séria que aconteceu comigo e... Acho que você deveria saber. Pois afinal, você é o responsável.

-Uma coisa muito séria? Você se deu conta do que fez?

-É. Mas não foi de não te aceitar de volta que eu me dei conta, isso na verdade, você só ta provando que foi uma coisa bem feita. Eu me dei conta que cometi um erro com você, e ele e irremediável.

-Você... Seu objetivo era me deixar confuso, Rosalie? Porque tá funcionando perfeitamente bem.

-Nós dois...Naquele salão...Você sabe.

-O que é que tem?

-O que é que tem Jacob? Você já parou pra pensar numa coisa? No quanto aquilo foi inconsequente! E agora mostrou seus devidos

resultados!

-Você não tá explicando muita coisa, sabia.

Ela parou. Passou as mãos nos cabelos. Suspirou, e o fitou nos olhos.

-Eu estou grávida, Jacob.

Ele pela primeira vez, descruzou os braços, e fez uma cara de espanto.

-VO-VOCÊ O QUÊ?

-É, eu vou ter um filho!

-O QUÊ??? COMO... COMO ASSIM, VOCÊ FICOU MALUCA? Com quem você...?

-ORA, com VOCÊ seu IMBECIL! Se fosse com outra pessoa nem taria perdendo meu tempo te contando, IDIOTA!

-IMPOSSÍVEL.

-É possível sim, porque é a realidade.

-EU sei me cuidar tá legal, se você tá grávida ou seja lá o que for, com certeza não tem nada haver comigo, NUNCA. Vai ver foi com aquele seu amiguinho que você se engraçou...

-EU NÃO SOU UMA VADIA! – Ela berrou. – FOI SÓ COM VOCÊ, E NÃO TEM ESCAPATÓRIA.

-Você, tá, simplesmente delirando...Não, não pode ser isso, Rosalie.

A garota ficou fitando o vazio, e de repente ela começou a se dar conta... E se ele desse as costas para ela? Ela ficaria sozinha? Uma garota sozinha, e grávida, sem ninguém pra recorrer.

Ela começou a chorar, na frente dele mesmo, embora aquilo fosse torturante.

**

-Afinal, onde tá a minha irmã? Achei que vocês iam no médico dela depois da escola...

-É. A gente vai. Mas é que a Rose...

-Espera aí. – Disse Edward entrando no meio da conversa. Bella que estava ao seu lado oscilou. – Não é ela ali do outro lado perto do

carro dela?

-NÃO, COM CERTEZA NÃO É. – disse Bella.

-Não, Bells. É ela sim e... – Continuou Jasper, mas foi interrompido pela voz sobressaltada de Edward.

-ESPERA AÍ! Aquele ali do lado dela NÃO PODE SER O JACOB, É?

-NÃO É. NÃO É. NÃO É. – Disse Alice desesperada.

-É claro que é ele, eu saberia reconhecer ele de longe! Tá conversando com a rose! E ela parece que tá...Chorando? – Comentou Jasper. -Não acredito que depois de tudo, ela ainda teve coragem de falar com aquele canalha...

-Ah, MAS EU VOU LÁ DAR UMA SURRA NAQUELE IDIOTA. Ninguém faz minha melhor amiga chorar.

-NÃO, Edward, por favor não se mete, a Rose com certeza não iria querer que você se metesse e...

-Desculpe, Bella. Com licença... – Disse o garoto atormentado. Já fazia bastante tempo que sua rivalidade com Jacob estava crescendo, e ele estava cada vez mais put# por ver o quanto ele mal tratava a sua melhor amiga, era o dia que ele ia descontar suas diferenças.

Foi se aproximando rápido dos dois, quase correndo. Em dois minutos já estava quase ao lado dos dois.

-...será que dá pra parar de chorar? Afinal, como foi que você supostamente descobriu que estava...

-Posso interromper? – Perguntou Edward com seu tom de voz mais

rude, bem atrás do moreno.

-Edward? – Perguntou a loira com a voz rouca.

O moreno virou, com um sorriso.

-Não acredito, chegou o príncipe encantado para defender a princesinha colossal? – Perguntou Jake com um timbre sarcástico.

-Ninguém tá falando com você, infeliz. Entra no carro, Rose. – A loira não se moveu. – Agora. –Ela estava se preparando pra entrar no lado de motorista. – NÃO, do outro lado. – Ela foi caminhando até a outra porta sem discutir, secando as lágrimas com os dedos.

-Que lindo, com liçenca, acho que posso estragar esse maravilhoso momento com a minha presença. – Afirmou Jake mal-humorado.

-Seu covarde. Não acredito que depois de tudo você ainda faz ela chorar, você me dá nojo.

-Ótimo, com essa não vou conseguir dormir a noite de tanta preocupação.

-Não pense que você vai fugir, seu cachorro imbecil! Só não te espanco agora porque eu não quero fazer isso na frente da Rosalie, mas na primeira oportunidade...

-Hum...Não quero fazer isso na frente de Rosalie... Acho que quem tá com medo é você... Príncipe Edward...

O garoto se controlou para não descer o punho na cara do moreno, só suspirou, e entrou no carro da loira, fechando a porta com ferocidade.

Ligou o carro e deu a ré, quase atropelando Jake. Ele estava muito furioso.

-Não precisava fazer isso, Edward.

-Ele não podia achar que ia ficar te fazendo chorar feito uma idiota.

Ele dirigiu até metade do estacionamento onde, Bella, Alice e Jasper estavam parados com os olhos arregalados.

-Tá-tá tudo bem? – Perguntou Bella.

-Sim, está. Alice suba no carro, vou levar você e Rosalie pro médico. Bella querida, fique aí com o Jazz tá legal? Eu não demoro...

-Tudo...Bem, Ed.

-Edward, não precisa... – Falou Rose enquanto Alice subia no carro.

-Não precisa, mas eu vou fazer. Tchau, Bell’s, Jasper.

E em seguida ele acelerou, ainda um pouco consumido pelo ódio.

Rose ficava olhando para o nada, consumida pela decepção da reação do garoto que ainda amava, embora não soubesse como pudesse, mas que agora estava extremamente magoada.

-Pronto. Agora Rose, será que pode me contar exatamente o que estava acontecendo?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 02/11/2010
Código do texto: T2592828
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.