CoisaSimples [16ºCapítulo]

Minutos se passaram. Eduarda resolveu ser mais madura e desta vez não saiu correndo.

- “Foi o último beijo. O último”

Kaio sorriu.

“Meu Deus. Porque eu não posso ficar com ela? Por quê? Esse beijo foi tão incrível quanto o outro. Ela é incrível. Mas se ela quer ficar com o Hugo... que fique. Eduarda pode me esquecer, mas eu não vou esquecê-la.”

O beijo dos dois havia deixado Kaio muito feliz. Porém algo o deixava magoado. Do jeito que ela tratou ele, era um pouco óbvio que ela estava gostando do Hugo. E Kaio não queria estragar a felicidade de Eduarda. Lutaria enquanto soubesse que ela o amava, mas como já não tinha certeza, não tinha o que fazer.

Eduarda foi dormir.

“Que beijo, que boca! Mas foi o último. Ficamos duas vezes, mas sem dúvida este último foi o melhor. Agora eu vou seguir firme e forte com o Hugo e é isso aí. Chega de confusões na minha vida. Chega de paixões impossíveis. Ta na hora de recomeçar.”

O clima de renovação estava na cabeça de Eduarda e de Kaio. Que amor era esse que não era capaz de combater nem mesmos os próprios medos de Eduarda. Que amor era esse que para se resolver, tinha que mexer com o sentimento de outra pessoa (Hugo). Que amor era esse que nasceu tão rápido e que da mesma forma se acabava? Talvez realmente não fosse amor ou talvez não estava se acabando...

Na manhã seguinte, Kaio não quis sair do quarto. Permaneceu lá até umas 3 da tarde, quando finalmente sentiu fome. Sabia que não tinha ninguém em casa, só por isso desceu. Não queria que vissem a sua cara de ‘derrotado’, de guri que não consegue conquistar a guria que ama. Porém recebeu uma visita naquela tarde. Paula estava à procura de Eduarda, mas a jovem estava com o namorado.

Kaio foi gentil, como sempre.

- "A Eduarda não está Paula. Mas entra, fica à vontade."

- “Obrigada.”

A adolescente, um pouco tímida, se sentou no sofá para conversar com Kaio.

- “Então, está só tu em casa?”

- “É. Antes eu e a Eduarda ficávamos aqui, nos divertindo e tals. Mas como ela está namorando, já não me divirto tanto. Fico aqui, olhando TV, mexendo no computador, e assim vou levando.”

- “Tu gosta dela né?”

- “Como assim?”

Kaio estava surpreso.

- “Ahhh, eu sei que vocês já ficaram, naquela festa. A Eduarda me contou.”

Kaio estava com os ânimos à flor da pele. Talvez Paula dissesse alguma coisa que ele gostaria de ouvir.

- “Então ela te disse alguma coisa?”

- “Sim. Ela te ama. E foi só por isso que ficou com Hugo, e só por isso que ela está namorando com o Hugo. E tu deve saber disso. Ela te ama.”

- “Foi o que eu desconfiei. Mas ontem mesmo conversamos e ela me disse que gosta dele, que...”

Paula o interrompe. Não estava sendo fofoqueira, muito menos queria difamar a amiga. Só queria que os dois se acertassem.

- “Ela gosta dele. Mas não do jeito que ela gosta de ti guri!”

- “Pois é. Mais já não tenho o que fazer. Não posso obrigá-la a ficar comigo.”

- “É isso que eu quero que tu entenda. A Eduarda tem medo, e com toda a razão, que seus pais descubram e não fiquem felizes. E a única coisa que ela não quer é criar desavenças entre vocês. Mas tenta ir conversando com ela, aos poucos. Deixa rolar. Uma hora ela fica contigo e vocês, juntos, enfrentam seus pais.”

- “Caramba! Nem sei como te agradecer pelos conselhos. Você me deixou bem mais confiante.”

Kaio sorriu, bem faceiro pelo entusiasmo de Paula.

- “Não foi nada. Mas eu vou dar um empurrãozinho nesta história de vocês dois, não te preocupa. Agüenta mais uns dias e tu vai ver que ela vai preferir estar contigo do que estar com o Hugo. Apenas espera.”

- “Tudo bem.”

- “Ok. Eu vou lá então. Outra hora a gente conversa mais.”

Ela dá um beijo no rosto dele e sai. Tinha um plano. Kaio ficou todo esperançoso, mas caiu na real. Se fosse pra acontecer seria, mas se não fosse, tinha dado o seu melhor.

Eduarda chegou em casa e os dois conversaram normalmente.

Estava anoitecendo e Luíza chegou mais cedo para arrumar o jantar.

Eduarda a ajudou. Otávio e Kaio estavam ansiosos pelo jantar. Otávio iria conhecer o ‘genro’ e Kaio iria conhecer o ‘cunhado’. Não cunhado, não. Era horrível. Prefiro citar então como : o namorado da guria de quem Kaio gosta!

__________________________________________________________

"Este capítulo é dedicado a todas as pessoas que estão lendo meus capítulos e comentando. Em especial, à Marcie que me incentivou a escrever aqui no Recanto e à todos os outros brilhantes autores que escrevem suas magníficas histórias. Parabéns e MUITO OBRIGADO."

Yan Nikson
Enviado por Yan Nikson em 26/10/2010
Código do texto: T2579770
Classificação de conteúdo: seguro