Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 41.

Capítulo 41. - Reações.

A garota esperava impaciente pelo resultado do quarto teste seguido, que ela mesmo havia feito, no seu próprio quarto. Ela estava sozinha em casa. Não sabia se deveria estar feliz, por um lado era bom ninguém saber, e por outro horrível não ter ninguém para ajudar dizendo que aquilo não estava acontecendo.

Passados os minutos, ela foi correndo ao banheiro pela quarta vez. Um fiapo de esperança que brotava dentro do seu coração no meio das lágrimas manchadas de maquiagem que escorriam pelo seu rosto, afirmavam que aquilo não era verdade. Que não poderia ser. Mas ao todo ela já sabia que era verdade.

Quando pegou o teste nas mãos, e seus olhos dourados e oblíquos o analisaram, ela finalmente cedeu. Tinha que aceitar.

Já tinha que ter aceitado da primeira vez, quando ainda estava no consultório médico com o doutor Rubens, um médico de família. Ela ficou feliz por não ter procurado seu médico mais frequente, o pai de Edward, Carlisle, porque o que ele pensaria dela por aquilo?

A garota não aguentou a pressão, começou a chorar mais desesperadamente do que nunca, cada lágrima de profunda dor. Ela não se sentia preparada para nada, se sentia sozinha, abandonada.

Como seus pais reagiriam?

Como seu irmão reagiria?

Como suas amigas reagiriam?

Como seu melhor amigo reagiria?

Como as pessoas reagiriam?

E o mais doloroso de se pensar, como ELE reagiria?

Como ela poderia contar aquilo?

Ela nunca tinha chorado tanto na vida, nunca tinha soluçado tanto na vida, ela passava as mãos no cabelo e esfregava os olhos na esperança de voltar a abri-los e se encontrar em outro cenário, e não naquela situação.

Ela nem tinha terminado o colégio ainda.

Ela só tinha dezoito anos.

E ele era só um idiota, com apostas infantis, que tinha implantado uma alma nela como se aquilo só se tratasse de uma diversão.

Ela nunca se odiou tanto por ter um dia confiado algo tão valioso à alguém como ele.

E apesar de ainda amá-lo, as coisas não iam se resolver tão facilmente.

Parecia que cada vez mais algo fazia ficar mais difícil se resolver um problema entre os dois.

Ela não tinha ele.

Estava sozinha.

Sozinha no mundo com...

Ela pela primeira vez olhou para a sua barriga. Lisa e sem nenhuma alteração, ninguém julgaria- a grávida, mas naquele minuto havia alguém vivendo dentro dela, dependendo do seu oxigênio, do seu aconchego, da sua alimentação, do seu amor.

Havia alguém que estava ali, que não poderia abandoná-la. Alguém que dependia dela.

E por mais que fosse doloroso reconhecer sua situação, ela não podia deixar de achar aquela sensação um tanto mágica. Abraçou o ventre, as lágrimas caindo frenéticas com a dor da desilusão e com um respingo de felicidade por poder sentir aquilo, apesar do quão estivesse inadequado para ela naquele momento.

Ela pousava as mãos, esperando ouvir alguma reação do pequeno ser que usava seu corpo como uma casa.

Por mais, que ele lhe lembrasse a pessoa que ela menos queria lembrar, que era ELE, por toda a dor que aquela situação causava, ela não pode deixar de esboçar um sorriso triste para a criatura que estava viva, ali, dependendo dela.

Mas essa partícula mágica naquilo, não era suficiente para amenizar a situação da garota.

Ela não sabia o que fazer.

Não sabia se deveria ficar ali para sempre, esperando até que uma solução viesse a encontrar.

Agarrou o BlackBerry no bolso do Jeans, e apertou o número do primeiro contato.

-Alice? – Falou com a falha de voz, misturada com choro que saía de sua garganta.

Alice, que estava na sua casa jogando Wii com Edward e Jasper, notou claramente a voz distorcida da garota.

Ela largou o controle.

-Rose? O que aconteceu? – Perguntou ela preocupada.

-A-Alice...Será que você pode vir aqui, por favor? Chame a Bella também, se quiser, é muito importante, por favor. – A garota não conseguia parar de soluçar.

-Tudo bem, Rose. Se acalma, eu já to indo.

Alice desligou o telefone.

-Era a minha irmã, Lice?

-É Jazz. Era ela. Ela pediu para eu ir até a sua casa.

-Ah, então deixa que eu levo. Você também vem, Ed? – Perguntou o loiro.

-É claro.

-NÃO, gente peraí. Eu, tava conversando com ela, ela deu a entender que só queria que eu e Bella fôssemos.

Os dois franziram o cenho.

-O quê? Lice, é minha mana, minha casa até parece que...

-Eu acho que...

-Eu sou o melhor amigo dela, baixinha.

Alice suspirou.

-Gente, deixa eu ir primeiro com a Bella, às vezes é uma coisa só de garotas, por isso ela não quer que vocês vão.

-Mas ela disse que não queria que a gente fosse?

Alice enfiou o BlackBerry dela no bolso do vestido xadrez.

-Não.

-Então...

-Olha, gente, fica jogando mais um pouco aí, quando eu chegar lá eu ligo pra vocês virem...

-Sem essa! Eu vou SOZINHA.

-Tá bom então, Alice,

-Tchau, Jazz. – Ela deu um selinho nele. – Tchau, maninho.

E saiu saltitando pela porta, não querendo mostrar sua preocupação com a voz da amiga.

Ligou para Bella.

-Bells?

-Lice!!!!!! Quanto tempo! Dois minutos...! HSUIAHSIUAH...O que foi chica?

-Bellita, sérião. Tipo assim, preciso saber onde você tá no momento.

-Fazendo a unha, porque precisa de mim?

-Eu e Rose precisamos. – Falou a garota.

-Rose? O que há com ela? Algo haver com o Jake?

-Bom não sei...Mas parecia sério...

-Tá legal, se você quiser vir aqui me pegar é dois quarteirões da minha casa...

-Hum, chego aí em vinte minutos...

-Beleza, acho que vai dar pra terminar aqui... Ai a gente salva a Rose.

-Ok, beijos.

-Beijos.

**

-Que estranho, você não acha, Ed?

-Muito estranho.

-Será que elas tão tramando alguma coisa?

-Pra Alice não querer que a gente vá...

-não sei, as vezes pode ser algum problema de garota da minha irmã, ela tá cada vez mais TPM ultimamente...

-Com toda a razão, depois de ser vítima daquele idiota do Jacob Black...

-Você acha que eu devia tirar satisfações com ele?

-Não. Pode deixar que eu faço isso, Jasper. Já faz tempo que eu to querendo um motivo pra dar um bom soco na cara dele.

-Então me faz esse favor.

-Pode deixar.

-E aí, quer jogar beisebol no Wii?

-Vamo lá.

**

Mal a campainha tocou e a loura já estava abrindo a porta.

Os olhos ainda cheios de lágrimas. E o rosto todo borrado de maquiagem.

Quando viu o semblante pálido e belo da melhor amiga, a envolveu num abraço longo.

E em na seguida a outra que recentemente era sua amiga, mas já tinha se tornado muito confiável.

-O que foi, Rose? – Perguntaram as duas meio aturdidas com a reação instantânea e fraternal não muito comum da loira.

-Eu...Vou mostrar pra vocês...

A garota subiu as escadas rápido, correndo. Quando chegou ao seu quarto sentou-se encostada na parede.

Bella e Alice vieram em seguida, ofegando.

-O que é? – Perguntou Bella.

-Olhem...O que está na pia do banheiro...

Alice entrou no banheiro da garota com curiosidade e preocupação, mas não tinha nada medonho lá. Exceto por uma coisa. Um pequeno utensílio estava apoiado ali.

-Deixe eu ver! – Pediu Bella eufórica, ela pegou o teste nas mãos, e sua boca se abriu num “o”.

-O que é, Bella?

-É...Um teste....De gravidez...Positivo.

-O – O QUÊ? – O rosto angelical de Alice ficou pasmo.

-Ela não pode estar...

As duas saíram do banheiro rápido e ficaram observando a loura olhar para baixo encostada na parede.

-Rose....Você não...Pode estar...

-Eu estou grávida Lice.

-O quê? Como?

Bella ficou em choque.

-Você não usou, er, preservativo?

-Eu não sei o que aconteceu.

Alice parecia que ia chorar de emoção.

-Ai, eu não acredito amiga, tem alguém ai dentro de você! – A morena emocionada foi ao encontro da loura para lhe dar um abraço.

Bella se aproximou cautelosamente. E sentou-se próximo das duas.

-Você esperava?

-Não.

-Mas....Quem é... O... Você sabe... É ELE?

-É. – Falou a loura, o rosto cheio de pesar.

-Mas, você tem certeza?

-Sim.

Lágrimas começaram a vazar dos olhos dourados da garota freneticamente.

-Mas...Você está triste Rose? – Perguntou Alice.

-EU...Eu não sei! Sabe isso não podia acontecer! Ainda mais com ele. Como eu vou poder contar para todo mundo? Para os meus amigos? Pra minha família? Como eu vou olhar nos olhos dele e dizer isso? - Ela parou pra secar os olhos. – Mas ao mesmo tempo, eu não consigo acreditar que tem alguém vivendo dentro de mim, é meio...Mágico.

-Ownnn... Rose... – Falou Alice, abraçando-a.

-posso? – Pediu Bella referindo-se a barriga.

-Claro.

Ela passou as mãos delicadas na barriga da amiga, e seus olhos ficaram molhados.

-Ai, eu te entendo, Rosalie...Isso é... Espetácular.

-Mas vocês não acham que eu sou descuidada?

-Podia acontecer com qualquer uma de nós, Rose. –Falou Alice.

-É, estamos com você.

-Eu...

-Não precisa dizer nada. – Pontuou Alice.

As duas abraçaram a loura reconfortando-a.

-Mas, o quê vocês acham que eu devo fazer?

Bella e Alice fitaram Rose nos olhos e disseram em um uníssono:

-Contar ao Jake.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 24/10/2010
Código do texto: T2576412
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.