CoisaSimples [13ºCapítulo]

Luíza sempre a compreendeu mais do que o próprio pai.

- “Obrigado pela força. Agora eu acho que sou capaz de me decidir e enfrenta os meus ‘problemas’. Muito obrigada mesmo.”

Luíza sorriu e deu um beijo na testa da enteada.

Eduarda queria enfrentar seus problemas. Só que seu problema era amar Kaio. Ela queria correr atrás do seu objetivo. Só que seu objetivo era esquecer Kaio. Seria difícil para ela, mas não custava tentar.

Kaio passou no quarto da adolescente, um pouco antes dela dormir. Queria saber se ela estava bem, já que quase não se falaram durante o dia.

Eduarda achou melhor abrir o jogo.

- “Eu estou bem sim. Muito bem. E vou aproveitar que tu está aqui pra te dar uma notícia. Eu e o Hugo estamos namorando. E em breve pretendemos oficializar o nosso relacionamento. Estou te dizendo isto porque confio em ti e te acho muito bacana. Só quero que tu consiga uma guria tão bacana quanto tu e que certamente não será filha do teu padrasto.”

Finalmente Eduarda não foi surpreendida. Desta vez ela surpreendeu Kaio. O jovem sabia do caso dela com Hugo, mas não imaginava que chegaria ao ponto de ‘oficializar o namoro’. Ficou arraso, mais uma vez. E mais uma vez pensou.

“Ela só quer me esquecer. E eu só quero amá-la. Que droga! Mas eu sinto que ela não consegue me esquecer. Sinto que ela me ama. E vou dizer isto pra ela agora mesmo.”

- “Eu não entendo porque você está fazendo isso. Caramba, ainda ontem nós estávamos brincando, rindo, indo passear e agora você já namora com o outro. Eu sei que vocês estavam ficando, mas não precisava ser tão cruel.”

- “Eu acho melhor não discutir. Eu vou permanecer sendo sincera contigo. Te amo. Mas não quero amá-lo por muito tempo. Vou namorar, ser feliz e quero te ter do meu lado, mas como meu irmão, meu amigo. Não quero mais confusão.”

Kaio baixou a cabeça e ergueu-a novamente. Seus olhos se enchiam de lágrimas, porém ele foi mais forte que elas.

- “Não consigo te odiar. Não consigo te ignorar. E é só por isso que eu quero continuar sendo teu amigo, teu irmão. Por mais que seja difícil, eu sei que vou conseguir, mais uma vez.”

Eduarda o abraça, comovida.

- “Vamos continuar nos divertindo ta ok? Eu prometo.”

Kaio abraçou-a mais forte. Deu um selinho na boca dela e saiu do quarto, arrasado. Mais um pontinho de esperança ainda sobrava. Ela disse que ainda o ama...

(“Me desgrace, me odeie, só nunca esqueça que eu amei você, me difame, me odeie, só nunca esqueça que eu amei você...”)

Pequeno detalhe: “Cada um tem o seu modo de reagir a determinadas situações. Se falando de amor, homens também choram. Mas não por muito tempo.”

Kaio sabia do seu amor por Eduarda e de tudo o que havia passado, porém seguiu sua vida de cabeça erguida. Deitado no travesseiro, prometeu a si mesmo que não ficaria mais triste por Eduarda, pois dali pra frente ela só andaria com Hugo. Resolveu dar um jeito na sua vida.

Na manhã seguinte, Kaio acordou bem cedo. Foi à padaria buscar pão, algo que ainda não havia ocorrido em sua estadia na casa da mãe. Como de costume, só estavam ele e Eduarda em casa. Ele abriu um sorrisão para ela e disse:

- “Hoje eu tive coragem e acordei mais cedo. Tudo para retribuir todas as vezes que você busca pão!”

Eduarda sorriu pelo bom-humor de Kaio. Parecia que nada havia ocorrido na noite que passou.

- “Que legal que tu achou o caminho da padaria. Só não me acostuma mal porque senão eu vou tirar umas férias da padaria e vou deixar tu ir todos os dias!”

Ambos riram. Naquela manhã de segunda-feira iniciava-se um enorme clima de renovação.

Eduarda arrumou seu quarto ouvindo as músicas da Reação em Cadeia. Kaio arrumou o seu quarto ouvindo a música que Eduarda ouvia. Não se sentia incomodado. Ta ok sentia-se, mas era só um pouquinho.

Os dois arrumaram o resto da casa juntos. Sofás, varreção (varrer :p), louças, tudo ficou por conta dos dois, mais uma vez. Faziam isto em um piscar de olhos. Tudo para aproveitar o tempo livre.

Pequeno detalhe: “Algumas vezes nossos pais acham que somos seus ‘empregados’ e por isso nos mandam fazer um monte de coisas. Mas na verdade não é isto. Eles só se aproveitam para nos pedir alguma coisa já que estamos sempre pedindo algo. Portanto, se seu pai pedir algo, faça, mesmo que não lhe agrade. Mais tarde quando tu quiser ir a uma festa ou algo do tipo, certamente eles dirão: SIM. Eis uma pequena dica.”

Eduarda foi para o shopping almoçar com as amigas. Iria comemorar a volta de Carla, uma grande amiga que foi para Lisboa e que agora voltava para matar as saudades e contar as novidades.

Como não tinha o que fazer, Kaio ficou em casa olhando TV. Fez uma massa MIOJO e se sentou no sofá, bem descontraído.

Alguém estava batendo na porta. Kaio atendeu e para sua ‘felicidade’ ouviu o rapaz que estava à sua frente dizer:

- “Eae. Meu nome é Hugo, eu sou o NAMORADO da Eduarda e queria saber se ela está aí?”

No momento, Kaio riu da situação.

“Eu não acredito. Eles começaram a namorar ontem e o cara já está aqui, se referindo como NAMORADO? Que legal isso não é mesmo =|”

(“Quero saber se você tem um novo amigo, que amar você como eu amei e que também vai te proteger, e te dar o que eu não te dei...”)

Yan Nikson
Enviado por Yan Nikson em 24/10/2010
Código do texto: T2574943
Classificação de conteúdo: seguro