CoisaSimples [7ºCapítulo]

Luíza e Otávio deixaram as regras da casa no dia seguinte. Afinal de contas, deixariam tudo sobre a responsabilidade de Eduarda. E agora de Kaio também.

Eles confiavam nela principalmente porque conhecem os amigos que ela possui. São pessoas que volta e meia os visitam e isto torna a confiança maior. Porém sabem que Eduarda e Kaio são jovens e que podem acabar fazendo besteiras. Por isso pediram a ajuda de Ivone (a tia de Kaio) para vigiar o local. Qualquer encrenca que surgisse Eduarda estaria com sérios problemas.

No dia da festa, pela manhã, Luíza e Otávio ficaram em casa. Ganharam a folgo por terem que viajar naquele mesmo dia, à noite. Ajudaram Eduarda com a decoração, enquanto Kaio dormiu até 11 horas da manhã. A casa estava perfeita, a cara de Eduarda.

Paula e Patrícia, as amigas de Eduarda, chegaram à casa da colega lá pelas seis horas da tarde, já para começarem a se arrumar. Kaio não estava na casa, pois havia ido tomar café na casa da tia Ivone. Lá ele conversou com a tia e depois ficou jogando videogame com o primo de 12 anos.

Pequeno Detalhe: “Alguns guris crescem, mas querem continuar fazendo o que sempre fizeram na infância. No caso de Kaio, o videogame já não era mais a maior diversão, mais era um divertido passatempo. Por isso que muitas vezes as meninas são chamadas de mais maduras que os guris. E isso talvez seja verdade, pelo menos na adolescência.”

Patrícia é mais extravagante e extrovertida. Está sempre animando as amigas e pensando em festas e baladas.

- “Hoje a festa vai bombar!!! Eduarda, tu merece já que é o teu aniversário. Mas sinceramente eu espero ganhar um presente hoje.”

Paula não entendeu a irmã.

- “Como assim?”

- “Eu quero ficar com o guri mais bacana da festa. Aquele que eu olhar e me apaixonar sabe... Quero beijar muuuito.”

Paula e Eduarda riram. Patrícia nunca tinha vergonha de nada e por isso sempre conquistou todos os guris que queria. Sua irmã era diferente. Paula sempre foi mais doce e sensível, porém não era boba. Sabe se defender e sabe cuidar da sua própria vida. Só não tinha o guri que queria, que por sinal é o mais popular da escola onde elas estudam. Eduarda sempre a apoiou para a conquista do rapaz, porém Patrícia estragou os sonhos da irmã. Ficou com o cara. Depois disso Paula fica com um, fica com outro, mas nunca mais se apegou a ninguém.

Luíza e Otávio parabenizaram Eduarda com uma filmadora, que ela sempre quis ter. Depois disto se despediram da jovem com um abraço bem apertado e deram todas as instruções da casa novamente. Passaram na casa de Ivone e conversaram com Kaio. Então foram ao aeroporto e voaram para o Rio de Janeiro.

Patrícia e Paula saíram para buscar um pessoal da escola.

Kaio se distraiu tanto com o videogame que já eram 8 horas da noite quando resolveu ir pra casa se arrumar.

No caminho, encontrou com Eduarda. Ela estava com um vestido lilás tomara que caia. Era a roupa da festa. Kaio estava com uma camiseta branca e um bermudão. Ele a elogiou, admirado.

- “Você está linda!”

- “Obrigada.”

Ela não tinha o que dizer de tanta vergonha. Ele ficou de queixo caído, respiração ofegante e ombros caídos. Retomou a postura e foi para o seu quarto. Eduarda riu da maneira engraçada como Kaio ficou olhando-a.

Kaio escolheu sua melhor roupa e foi para o banho. Minutos depois já estava pronto.

Eduarda arrumou o karaokê, o Playstation e outros meios de diversão. Estava ficando um ano mais velha. Em sua mente isto significava mais responsabilidade, porém queria mesmo era se divertir naquela festa. Afinal de contas, era a sua festa.

Os convidados foram chegando, na maior fuzarca. São conhecidos da aniversariante, pessoas que fazem parte da vida dela. Uns mais, outros menos, porém fazem parte. Patrícia tratou logo de ligar o rádio e começar a dançar. Kaio desceu as escadas para a festa.

No meio da festa, enquanto dançavam, Eduarda foi apresentando o ‘irmão’ para os amigos. Todos simpatizaram com Kaio. De fato ele tinha este dom: o de cativar as pessoas.

As meninas a quem foi apresentado ficaram suspirando por ele.

Os caras ficaram surpresos com as habilidades que Kaio tinha no Playstation.

Kaio se entrosou perfeitamente. Dançou, riu e se divertiu pra caramba. Eduarda ficou quase todo o tempo com a filmadora. Gravou os amigos, Kaio, alguns desconhecidos, os jogos, as danças, enfim, tudo o que podia e não podia filmar.

Ela estava feliz com a festa.

Patrícia, ao longo da festa, foi apresentada a Kaio. Ficou encantada e começou a usar suas artimanhas para conquistar o jovem. Lançou olhares e às vezes tirava-o para dançar. Kaio sabia o que ela queria e de certa forma sentia-se desejado.

Aquela noite realmente prometia muitas surpresas.

(“Eeemmm que lado seu coração está, que já não consegue mais sorrir... O que você sentiu, quando foi que você viu eu não fechar, os olhos enquanto lhe beijava a boca, com um beijo doce de amor, e de CONFIANÇA...”)

Yan Nikson
Enviado por Yan Nikson em 20/10/2010
Código do texto: T2568121
Classificação de conteúdo: seguro