Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 38.

N/A: Só posso dizer uma coisa. Me desculpem pela demora. Se os leitores daqui também leem presságio já sabem o transtorno que está acontecendo motivo de toda essa demora. Só espero que gostem do cap. pra poder compensar.

beijos.

Capítulo 37. -Surpreender.

A primeira coisa que Jacob fez ao chegar na FHS, após presenciar Rosalie Hale, aliás, sua ex-namorada, ter uma conversinha nada satisfatória com Edward Cullen, foi procurar Emmet. Ele sabia que somente, ele, seu melhor amigo, o único que sabia além dele, da maldita aposta que o fizera perder a melhor coisa que já tinha acontecido na sua vida, é quem o havia entregado a ela. Tentava conter o forte impulso que teria de esbofeteá-lo assim que ele confessasse, mas na verdade não era tão culpa do garoto. Jake sabia que tinha sido um erro apostas a loura, mas havia realmente esquecido daquele episódio a tanto tempo atrás, e nem um porcento dele ligava para CDs idiotas. Era como se mais nada valesse a pena sem ela.

Mas ele não encontrou Emmet, então foi obrigado a seguir para duas aulas de biologia, muito entediado, e uma de Inglês. Mas nada do que o professor falava era significativo. Ela não via a hora de ter uma aula com ela, e o tempo em que não estavam juntos, ele ficava pensando em alguma forma de poder tê-la de volta. Algo que pudesse fazer.

Mas nada parecia suficiente.

No intervalo, avistou Emmet no corredor, e foi apertando as mãos, falar com o amigo.

-E aí, cara. – Cumprimentou ele com um sorriso alegre, guardando uns livros no armário. –Já deixei seus CDs separados. – Falou ele com um tom aborrecido.

Aquilo parecia ter deixado o moreno nervoso.

-EU não dou a mínima para CD algum, Emmet. –Murmurou ele com a voz nervosa. –Aliás, bom tocar nesse assunto, porque eu realmente preciso falar com você sobre isso.

E em seguida lhe lançou um olhar mal-humorado.

-Porque você contou pra ELA? –Indagou ele criticamente.

O outro pareceu confuso, mas depois, entendeu e deu um sorriso lastimoso.

-Tá falando da Rosalie? Ah, desculpa cara, sério. Eu não queria impedir você de dar mais uns pegas nela , depois de todo o seu esforço pra isso, mas achei que ela deveria saber pelo menos a verdade, depois que você desse um pé na bunda dele, e fizesse ela se

descabelar.

Cada palavra foi marcando o moreno profundamente. Certamente que em tempos atrás, era isso que realmente teria acontecido. O seu lado machista e egoísta que agiria. Mas ele não contava que tudo isso fosse mudar.

-Emmet... – Foi só o que conseguiu pronunciar. – Eu não tinha intenção de acabar com ela.

-NÃO? Ah, cara sem essa, até parece que você ia ficar com ela PRA SEMPRE...

-Eu nem lembrava da porr# nenhuma de APOSTA! – Falou Jake quase berrando.

-Mas eu achava que tudo tinha sido por causa da aposta...

Jake suspirou.

-Olha, cara, no começo, sim...Era tudo uma aposta... – Falou ele com pesar, como se sentisse um idiota. – Mas depois, eu nunca tinha sentido isso antes, eu acho que realmente comecei a me apaixonar pela Rosalie e... Eu amo ela agora! – Exclamou ele.

Emmet parecia que tinha levado uma bofetada na cara.

-Você? Ama a ROSALIE HALE? Jake, você tá bem?

-Não. Porque infelizmente ela agora me odeia mais que tudo nesse mundo.

-Ahh, desculpa, mesmo cara. Eu realmente não sei o que dizer.

-Não foi sua culpa.

-Porque não tenta...Sei lá... Falar com ela...

-Eu conheço ela. Quando toma uma atitude, não muda de opinião.

Eles ficaram em silêncio.

-Ainda acho que você devia tentar.

Jake o encarou.

-Você podia falar com ela! Ela não vai tacar CDs em você e nem...

-ELA TACOU CDS em você?

-Bom, a Rose tem um gênio forte...

-Sei não, cara acho que vai ser difícil convencê-la. Acho que se você quer se explicar para ela, tem que surpreender, fazer algo que mostre

que você tá arrependido.

O moreno pareceu gostar da idéia.

-É, faz sentido...Mas o quê eu poderia fazer?

-Hmmm...Se você quer mesmo, surpreender a Rosalie, eu posso ajudar, mas para isso a gente teria que falar à algumas aulas...

-O que você tá querendo dizer?

-Podemos fazer algo bem legal no salão de festas da escola.

-Hm, e como ela iria até lá?

-Isso não é problema.

Eles trocaram alguns sorrisos.

-Tá bom, cara. Quando der o sinal, descemos para o salão, okay? Mas ninguém pode nos ver.

-Tá, pode deixar. Vou falar com a Carol, e depois te encontro lá, nada me deixaria mais feliz do que faltar à algumas aulas pra ajudar o meu brother.

A conversa pareceu ter acendido um fiapo de esperança em Jacob, parecia que ainda havia uma oportunidade.

Quando adentrou o refeitório, mirou de longe a garota, que queria mostrar o quanto não estava afetada, conversando com seus amigos, e Bella, que percebeu a presença de Jake e lançou um olhar ao longe, dizendo que estava confusa.

A visão de Rosalie, com seu batom vinho e sua maquiagem escura, conversando com Edward fez ele se sentir completamente infeliz.

A momentos atrás, ele é que poderia estar com ela, sorrindo.

**

Quando Rosalie o viu entrar no refeitório, seu estômago deu algumas voltas, mas ela fingiu que nem o tinha visto e tentou conversar com Edward.

-Você tem aula comigo hoje? – Perguntou ela, só para evitar qualquer assunto que envolvesse Jacob. Os amigos já a haviam obrigado a se explicar, falar como se sentia, e ela não agüentava mais ter que reviver com mais intensidade toda a dor que estava sentindo, e tampouco queria o reconforto dos amigos para àquilo.

-Acho que no último tempo, Trigonometria.

-Rose, posso falar com você um minuto? –Indagou Bella, exclusiva. –

Em particular, a não ser que você, Lice, queira vir junto.

Alice deu um sorrisinho.

Bella trocou um breve olhar com Edward, e em seguida as três garotas se levantaram, se dirigindo a extremidade do refeitório que estava vazia para que ninguém as ouvisse.

-Tá tudo bem mesmo, Rose? –Começou Bella insegura.

-Nunca esteve melhor. – Mentiu a garota, sentindo o olhar dourado de Alice pairar sobre ela.

-Hmm...Rose, eu não sei muito bem como dizer isso. Mas acho sensato dizer. Olhe, você não vai se importar se eu voltar a falar com o Jacob NE? É que ele, bom, é meu amigo e...

-Não se incomode comigo, Bella. Eu não tenho nada haver com vocês dois.

-Eu acho uma pena vocês terem...

-Foi o melhor que aconteceu, Bella. Lice, diga a, Bells...Você sabe o quanto a gente se odiava..

-Bom... –Murmurou Alice surpresa por ser envolvida no assunto. –É. Mas também não queria que vocês tivessem terminado. Eu sei que você não quer falar, mas Rose, somos suas melhores amigas, pode se abrir pra gente... –Pediu Alice com um olhar fraternal.

Rose a mirou. Sentiu que seus olhos estavam se umidificando. Ela realmente não queria falar sobre o assunto. Mas Alice tinha razão.

-Bom... –Falou ela com frieza. – O fato é que eu fui uma idiota, de confiar no cachorro de Jacob Black. E só. – Disse ela, olhando para Bella como se esperasse que a morena defendesse o amigo, mas Bella apenas assentiu. –Acontece que tudo isso foi uma aposta.

Alice franziu o cenho.

-Uma aposta?

-É, Lice, uma aposta. Mas eu acho que...Foi o melhor, eu estou bem.

-Ah, eu vou dar um bom murro no Jacob pra aprender a deixar de ser

tão tapado... –Murmurou Bella.

Rose sorriu.

-Obrigada, gente. –Disse ela, sem saber porque, mas achou que agradecer o apoio das amigas naquele momento era muito sensato.

Deram um abraço grupal, como se mais ninguém tivesse as olhando. Por um segundo Rosalie se sentiu reconfortada, como se a grande marca deixada por ele não existisse mais, mas quando voltou a realidade, percebeu que ainda estava lá.

Sentiu novamente a sensação incomoda de enjôo. E pela primeira vez isso a atormentou. Não sabia o motivo daqueles enjôos, mas sabia que se não parassem ela iria à um médico. Não comentava isso com ninguém, mas achou que depois que saísse da escola, já que ela não gostava de ficar em casa sem ter o que fazer, isso apenas a amargurava, ela procuraria um médico para saber o motivo daqueles sintomas.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 26/09/2010
Código do texto: T2521955
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.