"O misterio do diário"

Ana Laura e sua mãe Lívia, acabam de se mudar para uma casa muito grande e linda, mais nessa casa tudo pode acontecer...

Personagens: Ana Laura 14 anos

Lívia: 40 anos

Laila: 13 anos

Ana Laura uma menina muito mimada que tinha tudo o que queria, pois sua família era muito rica,Ela e sua mãe tinha acabado de se mudar para uma enorme casa, Apelidada como mansão, Primeiro dia na sua casa nova...”Conversa entra Ana Laura e sua mãe Lívia”

Ana Laura: Mãe adorei nossa casa nova!

Lívia: a que bom né filha, se você quiser chamar sua amiguinha Laila para dormir aqui hoje tudo bem?

Ana Laura: Ah! Obrigada você é a melhor mãe do mundo!!!

**Ana Laura beija o rosto de sua mãe Lívia.

Ana Laura sobe as escadas, pega o seu celular, e liga para Laila sua melhor amiga.

“Conversa pelo celular:”

Ana Laura: ola Laila é ae tudo bem?

Laila: Oi amiga, tudo bom e você?

Ana Laura: Tudo sim ,você ficou sabendo que eu mudei né?

Laila: Ah lógico né Aninha,

Ana Laura: Então, pois é a minha mãe deixou você dormir aqui hoje! você gostaria vim?

Laila: Ah eu vou sim Aninha, vou chegar ai umas 16h30min ok?

Ana Laura: Ok amiga, estou te esperando, beijos até la!

Fernanda: Beijos!

TUNTUNTUNTUNTUN...

**Fim da conversa pelo celular.**

Ana Laura grita: Mãe a Laila vai vim dormir aqui ok.

Lívia: Ta bem filha!

Ana Laura começa arrumar as coisas para receber a sua BFF...

No fim do dia, já era 17h00min horas, quando toca a campainha...

Ana Laura: Ah que bom que você chegou Laila, pensei que você não vinha mais!

Laila: Ah desculpa Amiga, é que eu tive que ir ao mercado com a minha mãe.

Ana Laura: Está bem, entre. (;D)

Já era quase 00h00min, Ana Laura e Laila estavam sem sono, e decidiram assistir “Jogos Mortais 7”para passar o tempo.

Quando estavam no meio do filme, elas ouvem gritos do quintal que ficava na frente da janela de Ana Laura

Ana Laura e Laila ficaram super assustadas:

Laila: ah O que é isso Amiga?

Ana Laura: Não deve ser nada amiga. Deve ser só os cachorros do vizinho que esta latindo! Samanta diz com uma voz tremula e desconfiada.

Ana Laura pausa o filme

Quando der repente ela vai em direção a sua janela, e vê um vulto preto passando, ela não acredita muito bem em o que vê, e dá um super grito, e vai correndo em direção a Laila e a abraça bem forte...

Laila: O que foi Ana?

Ana Laura: E- eu vi u - um vulto preto na janela (ela gagueja)

Lívia abre a porta do quarto: Que grito foi esse meninas?

Ana Laura: N-nada não mãe, eu me assustei com o filme (Ela gagueja novamente)

Lívia: Ai que susto Ana Laura, não faz mais isso tudo bem! Bom filme rsrsrs (Lívia da uma risadinha sarcástica meio sem graça)

Ana Laura: Boa noite mãe!

Laila: Boa noite tia Lívia!

Então Lívia, fecha a porta do quarto

Laila: O que foi aquilo Ana?

Ana Laura: Ai não sei amiga, eu só sei que nunca mais olho pela aquela janela!

Quando elas voltaram a ver o filme, elas escutam um barulho vindo do fundo do quintal novamente, Laila e Ana Laura já chorando assustadas, resolvem ir até lá ver o que é, elas descem a escada bem devagarzinho na potinha do pé para não acordar Lívia, elas abrem a porta e vão em direção a uma Arvore, que Ana Laura jurava que não tinha ali.. Elas chegam mais perto da misteriosa Arvore, Laila pega uma lanterna e aponta para um pedaço de madeira no chão, Ana Laura pega uma e começa a desenterrar uma coisa estranha, Quando ela termina de desenterrar ela percebe que aquilo é uma caixa de cobre.

Laila: O que é isso amiga?

Ana Laura: Não sei mais nós descobriremos, vamos para dentro!

Quando elas voltam para o quarto, Ana Laura abre a tal caixa enquanto Laila vai ao banheiro, dentro da tal caixa ela acha um livro, tipo de um diário... “Ela abre o diário e na primeira página estava escrito, Atenção somente uma pessoa pode ler este diário!”

Quando Laila sai do banheiro, Pergunta a Ana Laura se ela descobriu o que era aquilo, Ana Laura responde: que ela não tinha visto ainda e que nem queria ver! ... No outro dia a mãe de Laila vem buscar ela bem cedinho, Ana Laura nem tinha acordado ainda...

Ana Laura:aaaaaahr(boceja) Bom dia mãe!

Lívia: Bom dia filha, a mãe da Laila já veio buscar ela, esta bem?

Ana Laura: Ok mãe, depois eu ligo pra ela.

Ana Laura se lembra do tal diário, e a curiosidade e maior e ela sobe correndo pro seu quarto pra ver, quando ela abre a segunda página esta escrito...

"Gente comenta ae!"

Klecya Lorrayne
Enviado por Klecya Lorrayne em 25/09/2010
Reeditado em 25/09/2010
Código do texto: T2520104