porta para dois mundos - parte 1

Alice chegou em casa e subiu rapidamente ao quarto. Seus pais estavam viajando e voltariam apenas na terça. Ligou o computador e botou seu pijama. Já era tarde. Entrou no site com a mesma esperança de sempre: falar com seu amigo. Quem era ele? Ela não sabia. Apenas sabia que ele era seu melhor amigo e que eles se falavam há oito meses. Todo dia. O garoto, chamado Galun, sabia de praticamente toda a vida de Alice. O mesmo acontecia com ela: sabia os problemas do garoto e acontecimentos, mas não sabia seu nome, cidade e dados particulares. E não fazia questão de saber, muito menos de conhecê-lo pessoalmente. “Posso me decepcionar. É melhor continuar vivendo em dois mundos. Virtual e real” pensava ela. Assim que fez seu login viu que o garoto estava offline. “Tudo bem, já são duas horas da madrugada. Ninguém fica na internet essa hora. Bom, talvez sim, mas ele não. É melhor eu ir dormir.” Alice estava prestes a clicar em sair quando hesitou. O garoto havia entrado.

Galun diz: oi!

Pring diz: oi! Pensei que você não estivesse...

Galun diz: ah não, estava esperando você. No invisível.

Pring diz: nossa. Tem algo importante para dizer?

Galun diz: acho que não, mas só queria falar com você.

Galun diz: tudo bem com você?

Pring diz: sim! Acabei de chegar em casa, tinha saído com minhas amigas. E com você?

Galun diz: tudo bem sim.

Pring diz: que bom...

Galun diz: você disse que tinha saído com amigas?

Pring diz: sim

Galun diz: ahh

Pring diz: porque?

Galun diz: nada não. Bobagem minha.

Pring diz: bobagem, sei. Agora pode ir falando.

Galun diz: só você mesmo. Tudo bem, eu falo. Bom, achei que você tivesse saído com, sei lá, seu namorado.

Pring diz: NAMORADO?! HAHAHA! Eu?

Galun diz: e porque não?

Pring diz: bem que eu queria, mas não sou boa com essas coisas. De amor.

Galun diz: se você diz...

Pring diz: ta, vamos mudar de assunto. Eu saí com minhas amigas e você? Fez o que esta noite?

Galun diz: estudei.

Pring diz: ESTUDOU?! Você estudando. Só pode estar com febre.

Galun diz: tudo bem, tudo bem. Eu não estudei tá? Ninguém estuda em um sábado de noite. Pelo menos, não eu.

Pring diz: é, eu sei disso. Mas você fez o que então?

Galun diz: nada.

Pring diz: nada. Tudo bem.

Frederico não queria admitir que ficou esperando a amiga entrar a noite inteira. Pelo menos não agora. “Ela não precisa saber. É melhor eu mudar de assunto.”

Galun diz: aí onde você mora está chovendo?

Pring diz: não. Aí está?

Galun diz: não. Felizmente.

Pring diz: já te falei que meus pais estão viajando?

Galun diz: sim. Voltam terça não é?

Pring diz: isso mesmo. Não faço a mínima idéia do que fazer amanhã. Já fiz tudo o que tinha pra fazer.

Galun diz: quer uma sugestão?

Pring diz: sim! O que?

Galun diz: fale comigo. Amanhã, quero dizer. Vamos conversar.

Pring diz: você fala isso como se não fossemos nos falar. É claro que eu vou falar com você. Mas eu queria fazer algo diferente. Já cansei de minha vida. Monótona sempre.

Galun diz: bom, não sei como ajudar. Foge de casa. Não seria monótona. Capaz, brincadeira.

O usuário PRING desligou-se.

“Ela saiu. Será que foi pelo que eu falei? As meninas sempre ficam brabas. Sempre” pensava Frederico enquanto olhava para a tela do computador. “Mas foi brincadeira. Será que ela não entendeu?”