Meu coração é todo seu. cap. 7.
Aquela menina era realmente estranha, uma hora estava toda brava comigo, em outra hora estava definitivamente calma, não entendo...
Bom, resumindo o que aconteceu depois daquela brincadeira ilária: Eu me ferrei legal, já que a diretora chamou meu pai e estou de castigo, mas o lado bom é outro, a Lydie levou uma bela de suspensão.
No fundo é meio injusto, já que quem fez a coisa toda fui eu, mais eu assumi, já ela não, nem ir a sala da diretora ela quis.
Dia seguinte, fui para escola, já na entrada fui recebido pelo chato, mala, "filhinho de papai" do Cadu.
- Desembucha, o que você quer comigo? - Lucca já se prontificou ao meu lado.
- Dar um recado.
- To ouvindo, não sou surdo!
Ele estava calmo demais pro meu gosto...
- Se eu fosse você, não brincava com aminha garota desse jeito
Eu ri... Laura se colocou ao meu lado e se intrometeu:
- Isso por um acaso é uma ameaça?
Cadu sorriu:
- Não gatinha, não mesmo!
Lucca lançou um olhar muito, muito assustador para Cadu, como se fosse um aviso: " Nunca mais chame minha garota assim ou eu te mato", estranho.
Eu disse:
- Já acabou?Quero entrar.
- Sinta- se avisado.
Avisado do que? estranho, ontem mesmo ela me disse que não precisava de ninguém, nem mesmo do seu namoradinho patético, mas hoje ele vem e me fala uma coisa dessa, me poupe, vai.
Aula de português, a professora explica uma nova matéria, que diz ela, seria muito útil na nossa vida, mas eu penso que as coisas realmentes úteis em nossas vidas não é nem uma escolinha que irá ensinar.
A escola hoje parece incrivelmente parada, não sei por que, não quero brigar, nem xingar, nem zoar, só quero ficar assim como estou fazendo agora nessa aula chata de português, ficar refletindo.
E agora eu reparo que aula sem Lydie é estranhamente... calma, como se não fosse eu que botava a escola a baixo, como se a terrível de tudo, a cabeça, a esperta e trameira fosse ela.
Começo a me arrepender de ter feito ela ser suspensa... que isso kaléo? Não te reconheço mais... arrependido?
Hoje, o dia está lindo, sol, calor de trinta graus, começo a ficar cansado nessa carteira. Olho para frente e vejo a Estella sentada com seu cabelo loiro e cumprido amarrado num rabo de cavalo empecavel e uma idéia começa a surgir em minha cabeça.
Discretamente arranco uma folha de papel do meu caderno sem escrita alguma (não faço lição) e escrevo. " Piscina hoje no Savana depois da aula?" Mandei para a menina da frente, Estella.
Ela olha e responde rapidamente, maliciosa como sempre no que diz respeito a mim : "Rola pegação?"
Eu dou risada, e hoje, especialmente hoje, Estella me parecia uma opção viável: "Demorô, repassa a menssagem para a Laura."
Em trinta minutos o sinal se faz ouvir pela escola toda BÉÉÉÉÉÉÉ!!!
Já falei como odeio esse sinal? não? Então digo agora...ODEIO ESSE SINAL!