Meu coração é todo seu. cap 2.
Imaginem o que aconteceu ontem né, já viram tudo... meu pai me deu a maior bronca, acha que sabe tudo, resultado: Cortou minha mesada, proibiu de sair aos finais de semana e de usar o computador.
Nossa! Estou em uma cadeia intima e privada onde meu pai é meu juiz, o mais severo e sem coração de todos que eu já vi... Até parece que meu pai nunca foi adolescente "pow"! No nosso mundo, não é assim como ele quer, tudo certinho e direito, o Cadu precisava de uma lição!
Resumindo, acordei no dia seguinte, cansadão, resutado da noite mal dormida do dia anterior e desci para o café da manhã e graças a Deus meu pai já tinha saido pra trabalhar, se não seria briga na certa. Certamente ele iria dizer que eu já estou na idade de trabalhar e blá, blá, blá... mas pensem: Pra que eu iria trabalhar, se eu tenho um pai rico... ele é um dos médicos mais respeitados que eu conheço na vida toda!
Minha mãe é uma sem opinião apagada pela figura machista do meu pai. Acho que já deu para vocês perceberem que meu pai é um ditador! Dita regras o tempo inteiro e se alguém desobedece é castigo! Isso lá é vida?
Muito bem, minha mãe me recebeu na mesa do café da manhã com aquele sorriso abestalhado que ela faz quando quer que eu me desculpe e faça as pazes com meu pai, mais nem que a vaca tussa!!!
- Mãe não me olha assim, não vai funcionar.
- Filho, você bateu em um menino!
- Ele mereceu!
- E você não tem o direito de bater em ninguém.
Nem comer eu posso em paz.
- Quer saber mãe, pra mim já deu esse assunto! - me levantei da mesa, ela se levantou também.
- Onde você vai, seu pai não quer que você saia!
- Eu me resolvo com o meu pai ta legal!? Fui!
Sai andando rua afora, até ver parado na esquina o Lucca:
- Pensei que estava de castigo...
- E estou!
Lucca fez uma cara que eu sabia o que significava, ele estava achando um máximo eu ter fugido do castigo.
- Mas fala ai - eu comecei - veio aqui pra quê?
Ele mudou o tom de voz:
- Recado do Cadu.
Meu sangue ferveu.
- O que ele quer comigo?
- Mandou eu avisar que mais dia menos dia você vai se arrepender do que fez com ele.
Eu ri:
- Ele pensa que eu tenho medo dele, manda ele vir então!
- Calma cara, você está estranho hoje.
- Briguei com meu "coroa", coisas de casa. Mais e ai, vamos fazer o que agora?
- A Laura e a Estella estão me esperando lá no Savana.
Estava mesmo afim de espairecer, parece uma boa idéia. E só deixando vocês a par da situação, o Savana é um cuble muito badalado por jovens, principalmente os da escola.
Chegando lá, Estella estava sentada numa mesa e Laura em outra com um garoto. Quando Lucca viu a Laura, parecia um tornado em fúria:
- Qual é? Está pensando o que? Quer me fazer pagar mico me chifrando na frente dos meus amigos? Vai levanta dessa mesa ai...
- Calma Lu...
- Que calma o que! Vai levanta - ele estava fora de si puxando a Laura pela mão. - E eu não quero mais ver você de gracinha por ai com qualquer um... - Quando se tratava de Laura, Lucca era outra pessoa.
O garoto que estava com a Laura saiu assustado. Também não é pra menos, o Lucca é um namorado super ciúmento e a Laura, com todo o respeito, é a maior gata, ele quer o que? Loira e de olhos azuis, cabelos cumpridos e corpo bem torneado, não tem como não reparar nela.
Os dois foram conversar mais afastados e eu fui comprimentar a Estella.
- O que deu no Lucca hoje? - Perguntou ela.
- Eu é que vou saber...
Ela mudou de assunto, deu uma risadinha inocente e começou a tagarelar:
- Kaléo e como nós ficamos?
Eu dei risada.
- Nós?
- É ué, eu e você, você e eu... lembra, nós ficamos... Eu não sou menina de ficar, sou de namorar.
Essa é boa.
- Qual é Estella? Você sabia quando ficou comigo que eu não queria nada sério.
- Eu sabia mas tinha esperanças que você mudasse.
- Pois é, mais eu não mudei.
Ela ameaçou chorar, eu não posso ver mulher chorando... fico nervoso, não sei o que fazer poxa!
- Nossa Kaléo, você sempre me enrolando - Uma lagrima teimava em sair dela quando ela levantou. - deixa estar, eu ainda vou dar a volta por cima... não se brinca assim com os sentimentos das pessoas não!
Ela saiu rapidamente limpando as lágrimas e eu no fundo do fundinho do meu coração senti pena, coitada ela não merecia nada disso.
Lucca e Laura voltaram e sentaram:
- Cadê a Estella? - Perguntou a Laura - Ela saiu, o que houve?
- Ela esqueceu que tinha dentista hoje.
Dãããããã mentira minha gente! Eu tinha que justificar de algum modo...