Vestibular
Podemos começar com algumas perguntas? Então vamos lá?
O que ele sentiu quando entrou na sala de aula pela primeira vez? Ficou com medo, feliz ou tímido? Foi legal, divertido?
E a partir daí, o que mudou na vida dele?
Tenho certeza que nessa jornada ele aprendeu muito. Ele encontrou dificuldades, mas enfrentou e venceu. Ele teve medo ou até mesmo preguiça.
Deixou de ver TV ou jogar vídeo game para estudar e se dedicar, pois seu objetivo era se sair bem no vestibular.
É claro que ele não agiu certo todas às vezes, talvez ele tenha preferido ir a uma festa ao invés de se preparar melhor para sua prova. Mas não se culpou, pois sabe que é impossível um ser humano não errar, e ele tem consciência que é um. Além disso, sabe que pessoas normais às vezes precisam de um pouco de diversão.
E quando alcançou o que almejava foi difícil acreditar que tudo tinha passado tão rápido. Entretanto, foi maravilhoso perceber que tinha conseguido. Depois que ultrapassou cada pedra, subiu cada degrau, enfrentou grandes e pequenos medos. Depois de ter conhecido várias pessoas, ter encontrado colegas e amigos, e ter sentido um sentimento para cada momento que vivenciou.
Então ele percebeu que tudo valeu à pena, e sabe disso por que tudo o que viveu e sentiu se transformou em lembranças. Estas que ele não guardou na “cabeça” e sim no coração.
Mas preste atenção...
Quem é ele? Não será você?
Quem é o vestibular? Não será a vida?