Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Cap 36.

N/A: Deprimente...Mas bom! Espero que curtam...

Capítulo 36. - imperdoável.

Rosalie verificou primeiro no carro. No grane jipe de Emmet, não havia sinal algum dele. Sempre que andava, olhava para trás, certificando-se de que nem Jake, nem Edward estivessem atrás dela. Depois de procurar no refeitório, e nos corredores, resolveu ver perto dos armários. Ela sabia que o dele ficava perto do de Jake, quando cruzou o corredor, não deu outra. O garoto enorme conversava com uma loirinha de sorriso brilhante, ambos encostados em um armário semi-aberto, ele tinha alguns CDs em mãos. A loura chegou cautelosa.

-Emmet? – Perguntou ela, às costas do garoto, com uma voz angelical.

Ele se virou, fitou-a com um sorriso desapontado.

-Ah, oi, Rosalie. –Murmurou.

-Oi. Será que a gente pode conversar, por um minuto? – Perguntou ela dando um olhar indiscreto à garota loira.

-Claro, Claro. Carol, daqui a pouco a gente se vê. –A garota loirinha sorriu e depois saiu saltitando pelo corredor.

Embora algumas pessoas circulassem de vez em quando, eles estavam à sós.

Emmet abriu o armário, e tirou mais alguns CDs.

-O que é isso?-Perguntou e loura curiosa.

-Meus ex-cds.

Ela o fitou confusa.

-EX-cds?

Ele assentiu desapontado.

Ela revirou os olhos, afinal aquilo não a interessava.

-Então...

-O que você quer falar? – Perguntou ele.

-Sabe...Eu estive me perguntando...Aquela hora com o Jake...O que você quis dizer com...”aposta”? – Perguntou ela franzindo o cenho.

Ele desviou o olhar e balançou a cabeça.

-Acho que não posso dizer.

-Ah, qual é... Não seja moralista. – Insistiu a garota.

Ele bufou,depois fitou os olhos dourados cintilantes de curiosidade pousarem nele.

-É tudo sua culpa. Meus CDs... –Ele olhou com um pesar. –Ah, que isso. Eu fui muito burro mesmo em duvidar.

-Do que é que você tá falando?

Emmet pausou. Estava indeciso entre contar ou não. Ele sabia que

não faria diferença, porque, provavelmente, Jacob, acabaria revelando isso de maneira mais esnobe. Resolveu não dar uma de machista e acabar logo com aquilo.

-Olha, Rosalie...Você não acha realmente estranho, o Jacob, depois

de tanto tempo te odiando, resolver assim, do nada, que quer ficar com você? Logo ele que tem quem ele quer?

Ela parecia não entender.

-O que tem ele ficar comigo? Eu também o odiava antes. – Respondeu ela atrevidamente.

-Certo, certo. É claro que você é muito difícil. É uma das garotas mais bonitas da escola, e ainda por cima, com o Jake...Você o desprezava...Na verdade foi um grande choque para mim...

-Emmet, será que dá pra falar a minha língua?

-Era uma aposta, Rosalie. Eu achava que o Jacob nunca conseguiria ficar com você. Fazê-la admitir que é só mais uma das que babam por

ele. Logo você, Rosalie Hale, a garota popular que o ODIAVA!...Bom, mas não é sua culpa, eu não sei o que o Jake tem que faz todas as garotas se balançarem...é REALMENTE inacreditável. O ruim nisso tudo é que eu perdi todos os meus CDs.

Rosalie estava congelada. Era como se cada articulação dela, e as

expressões frias do seu rosto tivessem se imortalizado, num choque de realidade e dor. É claro. Como ela não tinha pensado naquilo antes? Uma aposta. CDs. Uma aposta. Seus olhos começaram a ficar abarrotados de lágrimas, que ela insistia em não deixar escapar. Ela queria correr mais suas pernas não conseguiam.

Emmet a fitou indeciso.

-Você não vai chorar vai? – Perguntou ele arrependido. – Realmente

gostava dele? –Ele a fitou preocupado.

Os punhos da garota se contorciam, e ela enfiava as unhas na pele esperando que sangrasse.A dor física seria melhor que aquilo.

Ela fechou os olhos, a água cedeu e percorreu o seu rosto.

-Sinto muito. – murmurou Emmet confuso.

-São...Lágrimas de ódio. – Falou Rosalie de repente, fitando Emmet com um sorriso muito esforçado. –Olha, obrigada, Emmet. Se você vir o Jake... – Ela parou, mais lágrimas saíram, as expressões da garota querendo voltar a se converter em dor e não em desdém. –Diz para ele ir tomar no...OU MELHOR, ESQUECE.Se vir o Jake, diz

que...Argh... –Ela balançou o rosto, e piscou. – Chega. Até mais, Emmet.

E dito isso a garota saiu correndo, às mãos nos olhos que deixavam centenas de lágrimas escapulir, o coração cortado em centenas de pedaços. Correu para o seu carro, sem querer ser vista por ninguém.

Entrou o veículo e começou a dirigir com uma velocidade absurda concentrando todo seu ódio e dor naquilo.

Ela era uma aposta.

Ela valia apenas alguns CDs.

Não queria comer, não queria fazer nada. Ao mesmo tempo que sentia uma ânsia de vomito vindo.

Ela nunca se sentira tão pior em toda a sua vida.

Era tudo uma farsa.

Beijos, carícias, amor. Apenas uma aposta.

Nunca sentiu tanto ódio, tanta decepção, tanta dor.

Ela preferia estar em chamas do que estar sentindo aquilo.

Um sorriso...Se borrando em lágrimas infinitas. Ela tentava

mentalmente concertar o estado de seu coração, mas não conseguia.

Aquilo não tinha perdão.

Não tinha.

Ela o amava. Mas nunca sentiu tanta vontade de lhe destruir como naquele momento.

Quando chegou em casa, se trancou no quarto, e pediu para que todos a deixassem em paz, e assim eles fizeram.

Jasper foi à casa vizinha, a dos Cullen. E os Hale, estavam trabalhando, então ela estava apenas sozinha, trancada no quarto.

Passou horas chorando no travesseiro.

Vomitou, tudo o que tinha, que até o que não tinha, por que já faziam horas que não ingeria nada.

Quando as lágrimas foram se esgotando, ela não queria mais chorar, se enrolou numa bola, e permaneceu quieta, perguntando-se quando aquilo acabaria.

**

Seis da tarde...

Um garoto muito bonito, que segurava flores e alguns bombons, estampava um sorriso alegre. Estava a porta de uma enorme casa, com jardins muito bonitos. Apertou a campainha umas cinco vezes. Já tinha ligado para a garota que procurava mas ela nunca atendia. Só lhe restava aquilo e ele não desistia.

Quando foi apertar a campainha pela sexta vez, Rosalie Hale, atendeu.

Ela não parecia nada bem.

Os olhos borrados de maquiagem até o nariz, estavam meio molhados,

e tinha olheiras profundas.

Os lábios quase sem cor.

O cabelo estava preso em um rabo de cavalo irregular, muito bagunçado. Ela vestia uma regata preta, toda desbotada. Uma calça de moletom cinza velha, e pantufas de coelhinhos sorridentes.

Diferente dela, que tinha uma expressão de amarga depressão, O garoto que estava do lado de fora, que vestia uma pólo marinho e tinha o sorriso mais encantador, ficou preocupado com a figura da garota.

-Rose... – Começou ele. A loura dava um sorriso meio cínico, quase medonho, mas depois fez uma expressão de falsa satisfação. O moreno franziu o cenho. – Tudo bem?

-Jacob. –Foi só o que ela emitiu numa voz rouca.

Alguns segundos em silêncio.

Ele tentou se aproximar para dar um beijo, mas ela recuou lentamente.

Ele a fitou confuso, e se arriscou.

-Olha, eu trouxe para você... – Disse ele estendendo as flores e os bombons.

Aquilo até ajudaria, se não fosse o fato de Rosalie odiar rosas brancas e estar em uma crise de enjôos insuportáveis que a faziam ficar com nojo só de ver comida.

Mesmo assim, ela manteve a expressão de falsa satisfação.

Depois pegou as flores e a caixa de bombons, e ficou em silêncio.

Jake esperou alguma reação dela.

Depois de alguns segundos ela o fitou maligna e satisfatoriamente.

-Jacob. – Murmurou novamente o nome dele em seguida começou a arrancar com ódio e muita violência todas as pétalas das rosas brancas, e as jogar com raiva no chão.

O garoto se assustou.

-Ei, Rose, qual o seu problema?

Ela jogou o buquê em cima dele, em seguida deu um olhar de garota infernal.

-No momento você. E ainda não viu nada.

Ela abriu a caixa de chocolates e começou a atirar um por um em cima do garoto.

-Ai, loura, calma, calma, o que aconteceu!!!???

A garota deu as costas e deixou a porta aberta. Ele começou a limpar a roupa, e ela voltou com uma caixa de CDs novinhos em folha.

-VOCÊ QUERIA CDS! ENTÃO TOMA! PODE FICAR COM ELES! – Em seguida começou a arremessar dúzias de caixinhas de cd em cima do garoto, com toda a força, algumas até o machucando. – ENGULA

ESSES CDS, SEU EGOÍSTA, SAFADO, FILHO DE UMA...

-ROSALIE! Será que dá para explicar o que aconteceu? – Perguntou Jake, desviando de um CD que ela acabara de jogar.

Ela bufou, e continuou a atirar discos.

-COMO SE VOCÊ NÃO SOUBESSE, IDIOTA! COMO SE NÃO SOUBESSE!

-EU REALMENTE NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA!

A garota parou. O fitou como um carrasco na hora de decepar a vítima.

-Vamos ver então. “Aposto a sua coleção de CDs que consigo ficar com a Rosalie” refresca a sua MEMÓRIA? – Ela atirou mais um CD, com

ódio.

Um ar de compreensão e fúria invadiu o rosto de Jake.

-Ah, droga, Emmet...!

-NÃO COLOQUE A CULPA NELE! Ele fez bem em contar. Diferente de alguém, ele sabe que as pessoas tem sentimentos! –A garota o

fuzilava. Ia jogar mais um CD, mas Jake se adiantou, agarrou seus pulsos e a impediu.

Ela quis se desvencilhar.

-ME SOLTA, SEU NOJENTO, IMUNDO! NUNCA MAIS RELE EM MIM!

-Não vou soltar até você ouvir.

Em seguida firmou suas mãos nos punhos dela.

-ARGGHHH!!!!! –Ela tentava se soltar.

-Olha, Rosalie, a gente pode conversar sem agressões?

Ela o fitou.

-Me solta.

Ele apenas afrouxou um pouco.

Depois a olhou como se fosse um bicho que precisava de carinho.

-No início, sim... Rosalie. – Ela se recusava a ouvir, mas não tinha escolha. –Era tudo uma aposta. Eu estava usando você, queria que você fosse mais uma na minha lista de vadias.

Aquilo foi suficiente para fazer a loira se mexer toda, querendo se soltar, com ódio.

Mas ele a imprensou na parede.

-Mas, DEPOIS...Rosalie, eu realmente fui gostando de você. Para mim uma garota, era sinônimo de diversão. Mas com você. Eu estava me apaixonando, justo por você e garota que eu odiava. Eu nunca tinha sentido aquilo...Então, eu nem me lembrava que existia uma aposta...Eu te amo, Rosalie. Você acha que os nossos beijos, tudo que aconteceu lá no salão? Acha que foi só uma aposta?

A garota fechou os olhos. Não, era só mais uma mentira. Era imperdoável. Mas ouvi-lo falando de tudo aquilo. Tudo que aconteceu.

Toda a sua vida estava ali. Como poderia rejeitar?

Mas ela tinha. Não PODIA. Era imperdoável.

Ficou com os olhos fechados.

-É mentira...-Sussurrou ela mas para si mesma do que para ele.

-Porque não me olha nos olhos, Rosalie, para saber se realmente é uma mentira.

A garota não conseguia. Tentou se libertar mais uma vez.

Então o olhou. E viu a sua própria imagem nos olhos dele. Viu o quanto ainda amava.

Mas ainda sentia o quanto estava doendo.

Enquanto ainda estava aberta a ferida.

-Me solta.

-Por favor, Rose...Não...Não ESTRAGA TUDO, Rosalie...E o que aconteceu? E nós?

-Me solta.

-Não faz isso. – A voz dele era de tamanha decepção que até parecia que ele ia chorar.

-ME SOLTA. – Falou ela num tom veemente.

Ela finalmente se libertou dos braços dele.

Parecia um tanto mais calma.

-Vá embora, Jake.

-Rosalie, não... –Pediu ele, mas era tarde demais. Ela já havia se decidido. Jamais deixaria alguém machucá-la assim novamente. Era o ponto final.

Os olhos dele pareciam que iam lacrimejar.

-ACABOU. Vai embora.

-Não...

-ACABOU.

-Não...

-EU TO DIZENDO QUE SIM! VAI EMBORA, JACOB. ACABOU.

Ele hesitou, mas acabou saindo, o arrependimento tomando conta da alma.

-Não existe mais nada, Jacob. É o fim.

E a garota fechou a porta na cara dele.

E a expressão confiante que assumira a segundos atrás desaparecia.

A máscara caia, e novamente lágrimas começavam a sair dos olhos. Do outro lado um garoto com a expressão mais deprimente do mundo, caminhava, em passos lentos, pensamentos entrelaçados.

A garota, respirava com dificuldade, foi escorregando até o chão, a palma de sua mão se feriu em um pedaço de caixa de CD, provocando um ferimento com um pouco de sangue. Mas a garota ignorou.

Nenhuma dor poderia ser pior do que aquela.

...

"I remember what you wore in our first day

You came into my life

And I thought "hey, you know, this could be something"

'Cause everything you do and words you say

You know that it all takes my breath away

And now I'm left with nothing

So maybe it's true that I can't live without you

And maybe two is better than one

There's so much time to figure out the rest of my life

And you've already got me coming undone

And I'm thinking two is better than one

I remember every look upon your face

The way you roll your eyes, the way you taste

You make it hard for breathing

'Cause when I close my eyes and drift away

I think of you and everything's ok

I'm finally now believing

Maybe it's true that I can't live without you

Well maybe two is better than one

There's so much time to figure out the rest of my life

And you've already got me coming undone

And I'm thinking two is better than one

Yeah, yeah

I remember what you wore in our first day

You came into my life and I thought, hey...

Maybe it's true that I can't live without you

Maybe two is better than one

There's so much time to figure out the rest of my life

And you've already got me coming undone

And I'm thinking

Oooh I can't live without you

'Cause baby two is better than one

There's so much time to figure out the rest of my life

But I'll figure out with all is said and done

And two is better than one

Two is better than one..."

N/A: N sei pq, mas achei que a musica combinava com o momento...

Seria mesmo um fim?

Seria mesmo eterno?

E tudo aquilo que viveram, apenas um borrão de uma época falsa?

Não percam a continuação de...

Tinha que ser você.

HAUISHUAISUSHUISHS’ chique não é?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 21/08/2010
Código do texto: T2450704
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.