Opção de vida

Conheço todos os defeitos dos homens mais perfeitos, e me aproveito das qualidades dos homens menos afortunados.

Me indignam os homens que não me conhecem e me vêm como vilã, e me subestimam os que me conhecem e me confundem com a felicidade.

Sou na verdade, nada mais que uma opção de vida de fácil acesso, muitas vezes sou eu quem busco as almas para domá-las. Muitas vezes tratada como doença ou algo sombrio, eu me igualo aos homens pela injustiça.

Penetro intimamente nos pensamentos das pessoas, e dou a elas um significado para as coisas mais insignificantes. Faço a mente humana trabalhar de tal modo, que possa encontrar respostas nunca antes encontradas.

Consigo mudar os ideais esdrúxulos da forte mente de uma marionete social, e torná-la uma ingênua peça de liberdade. Provoco a ausência do medo, induzo as almas mais indomáveis a perseguir o impossível e procurar conhecer o desconhecido.

Virtudes a parte, quem me dá as mãos perde a consciência e acaba não percebendo que apesar de feliz, é incompreendido e muitas vezes condenado, pela humanidade que teme o desconhecido.

Enfim, busco dentro de cada pessoa a felicidade. Faço o homem mais tímido dançar em público e o mais sério rir do espelho. Coloco a explicação do amor no coração das pessoas, mesmo que para isso seja preciso esvaziar suas mentes, transformo cada mísera lágrima nos maiores sorrisos e sou capaz até, de fazer o homem mais racional deixar de lado toda a exatidão de sua vida artificial, e correr atrás de seus maiores desejos.

Muito prazer, meu nome é loucura.

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 18/08/2010
Reeditado em 25/08/2010
Código do texto: T2446135
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.