Na vida real, não se troca de canal...

Sábado, 07 de Agosto de 2010. O dia em que faço dezoito anos. Um dia em que muita gente fica feliz, faz festa, acha o máximo chegar a maioridade, ter consciência e puro direito de fazer o que bem entender. Bem, comigo é um pouco estranho, não sinto essa vontade á plenos pulmões de tanta comemoração. Pra mim é na verdade um dia de muita reflexão sobre o que irá acontecer daqui pra frente.

Podemos até ficar felizes por muita coisa, namorada, primeiro carro, primeiro emprego, enfim, tudo que é novo. Mas o que na realidade ocorre mesmo, é que eu não estou entendendo nada o que está acontecendo, tipo, a vida pré-estabelecida que entramos, sempre fazendo as mesmas coisas, igual animais lutando pela sua sobrevivência na selva, assim somos nós na vida em sociedade.

Difícil chegar na frente do computador, e colocar todas as idéias que temos em mente, todas aquelas que passamos o dia, em meio á tanta confusão, pensando e calculando seus fundamentos.

Bom, agora que já tenho em mente os cursos que vou tentar entrar nesse próximo ano, em que terminarei meus estudos secundários e entrarei na universidade (ufa!), posso dizer o que já tenho em mente para minha futura carreira.

O primeiro curso, curso esse que tenho preferência é História. Isso mesmo, História, a arte de estudar o passado, ver seus efeitos no futuro, e sua estrondosa conseqüência no presente. Bem, mais o que leva á uma pessoa querer ainda ser professor no Brasil de hoje? Sim minha gente, farei licenciatura mesmo, sabe, sala de aula de universidade ou colégio secundário? Sim, mesmo com todos dizendo, isso é o que quero pra mim.

Hoje trabalho com informática, trabalho com técnica, compra e venda de periféricos de computadores, enfim, tudo que tem á ver com tecnologia eu vendo, conserto, e estou pelo meio. Mas o que todos perguntam, é o porque de deixar uma área tão nova e cheia de promessas, para entrar em uma área tão mal paga e cheia de más indicações.

O segundo curso é economia, ou ciências econômicas, dizem ser uma área bem paga, e que te dá direito á dar aulas para ensino médio de matemática e história. Com meus conhecimentos sobre a arte do compra e venda, esse me cairá muito bem.

Mas enfim, tudo que está pela frente é meio nebuloso, só vejo mesmo uma luz no fim do túnel, e tenho a certeza que estou na trilha certa, tenho algo acima de mim que esta à ser o escritor dessa história toda. Acredito que minha alegria mesmo não viver a situação alegre, mas sim, refletir sobre o porquê de estar alegre. Eis a única coisa que estou gostando disso.

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 07/08/2010
Código do texto: T2424371
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.