Os estranhos habitantes da cidade que se chavava IMAGINAÇÃO

Os estranhos habitantes da cidade que se chamava IMAGINAÇÃO

Existe uma cidade até então desconhecida entre os humanos, ela se chama IMAGINAÇÃO, lá existem duas aldeias principais: a dos Sonhos e a dos Pesadelos.

Quem comanda Imaginação atualmente, é um integrante da aldeia dos sonhos; FELICIDADE. O mais procurado sonho que para alguns já é realidade. Por isso a família Pesadelo está sumida, Felicidade fez uma lei que proíbe que qualquer integrante da família Pesadelo invada mentes. Porém, o pai Pesadelo é muito esperto, e ás vezes passa despercebido por algumas mentes.

Pesadelos são como leões. Feras. Atacam naquela hora, ás vezes, quando querem. Porem são domáveis, espertos e audaciosos. Tem filhos, que se chamam: Ilusão (a mais arrogante), Escuridão (o mais malvado), e Solidão (a mais ingênua). O quarteto invade mentes de todas as idades. Escuridão ataca primeiro, fazendo você se sentir pequeno e inofensivo. Então vem a Ilusão, e você fica perdido no meio de seus próprios pensamentos. A Solidão vem por último, e você se sente vazio e sozinho. Então chega o pai, o maior e mais cruel, o PESADELO. E faz de você um prisioneiro de sua mente, atormenta você a noite toda e depois some.

Nesta cidade existe também REALIZADOR, que o sonho mais bondoso de todos. Numa determinada época do ano ele realiza todos os sonhos das crianças. Quer saber por que não os dos mais velhos? É simples é porque eles possuem mentes muito ocupadas, não aproveitariam de uma forma boa o sonho realizado. Á, você quer saber qual é a época do ano em que o Realizador realiza os seus desejos? Bem, isso é confidencial. Mas se você tiver força de vontade e realmente acreditar no seu sonho... Ele se realizará!

Jade Rodrigues
Enviado por Jade Rodrigues em 28/07/2010
Código do texto: T2405149
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.