Extremo da vida

Suicidar: Matar a si mesmo.

Creio que viver é o maior ato suicida que existe. Quem está vivo tem a consciência, se for humano, de que irá morrer um dia.

Um suicida para mim nada mais é do que um egoísta. O suicídio é o extremo do egoísmo!

Arrancar de si mesmo a única coisa que você pode chamar de "seu", jogar ao vento a coisa de mais valor que se pode ter, a vida.

Já vi pessoas lutarem, pessoas que não têm nada além da própria vida lutarem. Pessoas que não têm carro, casa, família, amigos, nada... Eu já vi essas pessoas lutarem. Mas afinal, por que lutam? Só encontrei a resposta, quando vi essas pessoas vencendo. Elas lutam, justamente, para que mais tarde tenham algo para continuar lutando. São guerreiros, que não entregam a vida, mas sim, se entregam à vida, e lutam por ela. O suicídio é o extremo do egoísmo!

Não creio que um suicida seja uma pessoa mal compreendida, o fato é que um suicida não se compreende, tem dúvidas, perguntas, mas não tem forças para lutar pelas respostas, e quando se questiona sobre a vida, pensa que a resposta é: "Não vale a pena". E não é questão de desespero, ou falta de opção. Sempre há pelo menos duas saídas. A realidade é que as saídas nem sempre são simples, e a pessoa resolve fazer o que parece ser mais fácil, morrer. O suicídio é o extremo da dúvida!

Sempre gostei de uma boa luta. Luto pelos meus ideais, pelos meus amigo, luto com as palavras parar poder escrever, luto para ser compreendido. Talvez por isso eu não compreenda como uma pessoa pode chegar a tal ponto de fraqueza, de querer se matar. O suicídio é o extremo da fraqueza!

Morrer, e não saber se no outro dia aquela empresa te ligaria para dizer que gostou do seu currículo, não saber se no outro dia aquele amigo que você não via a anos apareceria com uma cerveja na mão. Você não sabe se enquanto você está no alto de um prédio, prestes a se atirar, a pessoa que você ama está presa no trânsito, desesperada atrás de você com uma carta suicida nas mãos, querendo lhe dizer que te ama. Morrer sem saber que aquela pessoa recusou o seu convite para jantar, porque estava de fato doente, sem saber que você mudou a vida de uma pessoa que leu seu texto. Morrer sem saber como é viver até o fim. O suicídio é o extremo da loucura!

Extremo do egoísmo, extremo da dúvida, extremo da fraqueza, extremo da loucura... Realmente, só um suicida para lutar por esses extremos... O extremo da inteligência, o extremo da compensação, o extremo do amor e o extremo da felicidade, tudo isso você encontra naturalmente no extremo da felicidade: A VIDA!

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 23/07/2010
Código do texto: T2394265
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.